Cancelamento de compras pela Internet com o American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Madefh Mensagens: 223
Qui Set 18, 2014 2:17 pm
Olá,

Recentemente tive um problema com a Amex e um grande varejista brasileiro, e queria opiniões pra ver se acontece com mais alguém que tenha Amex (e até outros cartões), ou se eu fui sorteado.

Fiz uma compra na Internet, paguei no Amex, recebi o produto, mandei de volta (Art 49 CDC) e pedi o reembolso. Disseram que cancelaram, nunca apareceu o estorno na fatura, liguei pra Amex e me disseram que tinha que pedir um código de cancelamento. O varejista diz que não tem esse código.

Até aí beleza, vou cancelar diretamente com a Amex e tá tudo certo. Ledo engano, segundo a Amex, uma vez processado o pagamento eles NÃO reembolsam de maneira alguma. Só o lojista fazendo o estorno. Isso é correto? Lembro-me que vários anos atrás eu consegui cancelar uma compra indevida de um MasterCard (e eu usava um cartão adicional), e achei que isso ainda seria aplicável, ainda mais que não foi feito autorização por PIN.

Pergunto: isso procede com a Amex e outras bandeiras, ou "me tiraram pra cristo"? O valor é baixo (menos de R$200), então não vejo motivo pra ficarem enrolando.

Obrigado!

clipo Mensagens: 92
Qui Set 18, 2014 5:17 pm
Minha situação e pior , cancelei o green e no ano seguinte continuou vindo uma assinatura de revista . A briga é grande , pois eles alegam que o cancelamento da assinatura não foi feito. Mas o cartão já estava cancelado! Cancelei a assinatura , enviei o código e mesmo assim continua a cobrança . Palhaçadas :shock: :shock: :shock:

sidrac15 Mensagens: 272
Qui Set 18, 2014 5:27 pm
Não deve ajudar você, mas já fiz o procedimento com o Bradesco Visa Infinite, e a empresa gera o estorno do valor integral (se for parcelado), e você continua pagando as parcelas normalmente. Achei que na Amex seria assim também.

Cleal Mensagens: 28
Sex Set 19, 2014 8:04 am
Infelizmente não é possível cancelar algo ligando na operadora do cartão, tive problema recentemente com o site submarinoviagens. E esse tal código que pedem é verdade, consegui confirmar o meu estorno com o site submarinoviagens e com ele você consegue ligar na operadora do cartão e confirmar o estorno! Vale lembrar que é o setor financeiro que fornece este código.
Se o estabelecimento não fornece este tal código a você, provavelmente eles não fizeram o estorno no seu cartão.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 19, 2014 11:42 am
Até onde eu sei, as administradoras de cartões de crédito só fazem o cancelamento, caso o cliente informe tratar-se de fraude...
Aí, vc preenche o formulário que eles te enviam, assina, scaneia e devolve... neste caso, eles acatam...
Se for este o caso, a AMEX tem que acatar.. caso contrário, é acionar judicialmente...
Mas.. não sendo este o caso, aí, efetivamente o cancelamento tem que partir da loja...
Se a loja não resolveu isto.. coloca ela na justiça...
Se vc tiver todos os números de protocolo, isto se resolve rápido no JEC...

NOTA DA REDAÇÃO: "resolve rápido" na justiça brasileira é um intervalo de tempo compreendido entre 3 meses e 3 séculos...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Set 19, 2014 4:26 pm
Concordo com o Zardox... o jeito é acionar judicialmente!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Set 19, 2014 7:41 pm
Cancelar compra por desacordo comercial é algo complicado. O grande atrativo para os comerciantes com o cartão é a certeza de receberem o valor. Por isso acho que o melhor mesmo é tentar na justiça.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Seg Set 22, 2014 7:06 am
Já vim a se obter o estorno duma compra mediante uma carta da minha pessoa para junto da administradora do Cartão de Crédito e pelo motivo do "desacordo comercial" da minha parte !!!

Madefh Mensagens: 223
Seg Set 22, 2014 10:15 pm
Muito agradecido pelas dicas pessoal, é bom saber que esse código de fato existe e eles não me informaram. Devem estar esperando virar 1 mês na poupança pra render uns centavos, hahaha.

Amanhã é minha última tentativa no SAC deles de conseguir o bendito código, pois já tenho hora marcada no Procon (aqui o negócio é chique!).





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio