Diners Club do Bradesco muda as regras e se torna mais exclusivo do que o Aeternum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Diners.
ronisbr Mensagens: 561
Sáb Abr 10, 2021 10:18 am
Acho quase impossível o Bradesco, unilateralmente, fazer um downgrade no cartão. Primeiro porque, em algumas interpretações, isso fere até princípios constitucionais. Você pode selecionar pessoas para ter um produto baseado em critérios, os quais não precisa divulgar. Depois de selecionado e com contrato firmado, você não pode unilateralmente mudar um produto sem ter algo bem explícito no contrato. Se eles quisessem fazer isso, teriam acabado com o END, substituindo-o pelo antigo Elo Nanquim. Depois da migração (note, aqui o produto acabou), lançariam um novo Elo Diners Club.

O Bradesco pode, no entanto, cancelar o cartão de todo mundo alegando desinteresse comercial, como você pode cancelar o cartão quando quiser. Isso eu também não acredito porque o banco acabou de passar por uma promoção de emissão do cartão com 2 anos de anuidade grátis.

Finalmente, o Bradesco Cartões parece meio desconectado do Bradesco. Está claro na internet que o Bradesco mudou a oferta dos cartões. Quem é Prime e não tem 1kk investido no Banco, não poderá pedir, mas quem tem continuará tendo até não querer pagar a anuidade (que provavelmente será inegociável). Afinal, você pode ter 1kk investido no Bradesco, ter pedido o cartão e depois ter fechado a conta. O que fazer nesse caso?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Abr 10, 2021 10:27 am
O Banco Inter faz downgrade de quem investe 250k, pede o Black, e depois tira o investimento.

ronisbr Mensagens: 561
Sáb Abr 10, 2021 10:33 am
Mas isso está bem claro na contratação do Inter, no Bradesco não está. Não tem nada no contrato falando que se você não tiver 1kk no Banco e não for Top Tier (que nem é descrito) você não poderá ter o cartão. Aliás, tem gente que pediu o cartão sem nem ser correntista. Portanto, uma mudança dessas será caracterizada como quebra de contrato e poderia ter consequência judiciais sim por n motivos. Note que o cancelamento por desinteresse comercial está, sim, no contrato e é diferente.

ronisbr Mensagens: 561
Sáb Abr 10, 2021 10:43 am
O que provavelmente vai acontecer é aquilo que discutíamos e que você escreveu aqui, o Bradesco vai parar com a isenção de anuidade por gasto, só dará pra quem tem investimento alto. Isso nunca esteve em contrato e pode ser alterado quando eles quiserem. Vou começar a fazer as contas se compensa pagar os R$ 1300. Tenho o cartão já tem uns 2 anos e não tenho mais a isenção (conseguia por gastos). Mesmo tendo investimento no Banco e um relacionamento de 20 anos, aposto que nem um desconto de 25% vou conseguir.

Sbh78 Mensagens: 890
Sáb Abr 10, 2021 11:41 am
Eu sempre aproveito essas oportunidades, o EDC virou meu cartão principal, vou trata-lo com carinho kkkkk.

ronisbr Mensagens: 561
Sáb Abr 10, 2021 11:47 am
Exatamente Sbh78! Ah, uma dica, tentem evitar usar o EDC como cartão apenas de aplicativos (Iti, Mercado Pago, etc.). Pelo menos tem relatos de cancelamento por causa disso (não sei se no Bradesco, mas é bom evitar). O problema será a anuidade... essa que vou ter que pensar com carinho. R$ 1300 dá 10 acessos pagos no PSVI (isso seriam 30 acessos por ano para dois adicionais, mais do que suficiente para mim). Se tivesse um Elo Nanquim isento (por causa das salas Bradesco), talvez Elo Nanquim isento + PSVI seria melhor que Diners com anuidade + PSVI. O que acham??

Sbh78 Mensagens: 890
Sáb Abr 10, 2021 12:32 pm
Eu evito usar o EDC e o TPC em carteiras digitais. Eu também preciso entender como vou fazer com PSVI, EDC, TPC, C6 Carbon, Unlimited e muitos outros kkkkkk minha ideia é manter no máximo 4 cartões, um de cada bandeira.

Sbh78 Mensagens: 890
Sáb Abr 10, 2021 6:43 pm
Pois é, isso já está me incomodando e muito trabalho para ficar isentando esses cartões todo ano.

JPSAL Mensagens: 778
Sáb Abr 10, 2021 11:35 pm
Não acho bom ter muitos cartões. Às vezes tem um mais esquecido ali, acontece uma fraude e você não percebe, e depois dá um trabalho.

Já esses cartões, os contratos são muito bem escritos e os bancos têm o direito de alterar os benefícios a qualquer momento (como nós podemos cancelar a qualquer momento também). @ronisbr, as regras são complexas, malucas e não seguem muita lógica, e se você aproveita no tempo certo consegue ofertas que muita gente nem fica sabendo. É por isso que esse subfórum existe.





Booking.com

Voltar para “Diners”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio