Diners passará a ser comercializado pela Elo no Brasil

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Diners.
Dimipassos Mensagens: 15
Sex Nov 30, 2018 11:17 am
Pela tabela, a comercialização deve iniciar em janeiro, e fica tb confirmado o uso de salas vip do Bradesco.

lucasds Mensagens: 796
Sex Nov 30, 2018 11:21 am
Já tem a pontuação do cartão?

gluca Mensagens: 383
Sex Nov 30, 2018 11:43 am
O Bradesco sempre com a mania de querer ser o que não é. Vindo dele de graça ainda é caro!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Nov 30, 2018 8:34 pm
Mesmo tendo prejudicado a Amex no Brasil, o Bradesco está, na área de cartões, nadando de braçada à frente dos outros grandes bancos. Enquanto BB e Itaú não reconhecerem (ou se importarem) com isso, Bradesco continuará líder neste quesito.

Ganharam a marca Diners "de bandeja".

gluca Mensagens: 383
Sex Nov 30, 2018 10:50 pm
@LMBJR,
Não conheço os números, mas o fato de ser líder na emissão de cartões, (mandaram uma vez há muitos anos, um visa crédito para o meu jardineiro que tinha uma poupança lá e ele veio com o envelope na mão me perguntar para que servia aquilo), não quer dizer que seja o melhor, cada cliente é quem deve saber o cartão que é melhor para si, assunto já amplamente debatido no FDV e de opinião quase unânime, onde n fatores influenciam a escolha.
Com relação a afirmação de que ganharam o diners de bandeja,há controvérsias, porque BB e CEF estão juntos nas Elo não só o Bradesco.
Por fim nenhum dos bancos divulgou ainda os benefícios dos cartões Elo Nanquim Diners que irão emitir, então estamos aqui discutindo hipóteses com base nas informações do site, concordo que a sala vip (lounges no caso) é um plus do Bradesco, porém tem gente nem usa sala vip, aquela que tem em Congonhas prefiro nem usar todo mundo se espremendo por causa de um pão de queijo e um café sem ter lugar para sentar, parece uma liquidação da black friday para tripulantes de Cia aérea, e quem viaja na Business para destinos internacionais tem salas próprias da Cia aérea, não precisa usar a dos cartões.
Em relação a pontuação , atualmente o Itau personnalite mastercard black possuem pontos que não prescrevem e dá 3:1 em compras internacionais.
Eu não acho que o Bradesco nade de braçada conforme afirmado, acho que ele não tem é critério para distribuir cartões, distribui em massa tem até consultores para isso e quer ganhar na quantidade nunca na qualidade , por exemplo, o Aeternvm já nasceu morto, ninguém quer!
Teci essas considerações para concluir dizendo que não temos um cartão totalmente completo que atenda as necessidades de todos, o que tenho notado é que depois de muito piorarem parece que os cartões estão tentando melhorar no segundo semestre desse ano com aumento de pontuação e benefícios como houveram por parte do itaú citado acima.
Eu respeito as estratégias dos bancos com relação a cartões, pois eles vivem do lucro, cabe a cada um de nós eleger o que nos serve melhor.
Chega de sermos explorados e cada vez mais sermos obrigados a engolir cartões ruins como se fossem bons, muitas vezes a estratégia de marketing torna os consumidores vítimas.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Nov 30, 2018 11:39 pm
Acho que o que ele quis dizer foi:

Livelo - melhor programa de pontos atualmente disparado

Salas Vip - o conjunto oferecido é muito bom: salas Bradesco, salas Centurion e Delta (TPC) e agora agregou as salas Diners ao portfólio.

O novo cartão Elo Diners será muito melhor que o Aeternum.

Eu particularmente tenho na carteira o Nanquim do BB, já que tenho os beneficios do BRA pelo TPC. Pretendo trocá-lo pelo Nanquim Diners assim que possível, pois tenho apreço pela bandeira, não por necessidade, já que tenho o PP do Porto Infinite.

Pontuar 3:1, isso vai do perfil de cada um, mas particularmente acho muito mais negócio usar o AA Black ao invés do Personnalité Black, nesse aspecto.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 01, 2018 12:16 am
@gluca não me referi ao seu post, apenas mencionei uma opinião baseada em algumas premissas.

Em momento algum disse que o Bradesco tinha os melhores cartões para todos os perfis, todavia, ninguém consegue fazer uma lista dos cartões nacionais com.mais benefícios e excluir o TPC e o Elo Nanquim, ou consegue?

Igualmente ninguém conseguiria afirmar que o Livelo não estaria entre os programas de fidelidade bancários mais fortes, oi conseguiria?

Pontuação de 2.2 só perde para o CEF Elo Nanquim e em compras internacionais para outros cartões que estão pontuando 3:1, mas o Bradesco fez algo que nem BB e nem CAIXA fizeram, colocou 4:1 durante meses para novas adesões e depois mais alguns meses a 3:1 para novas adesões.

Salas Vips são valorizadas? Se o são o Bradesco apresenta sempre.algumas salas a mais, seja com o TPC ou seja com o Nanquim.

Quando digo que a bandeira veio de mãos beijadas não estou afirmando que tenha vindo apenas para o Bradesco, mas que o Bradesco não fez esforço por essa parceria.

Quanto aos benefícios do Nanquim Diners eles já constam na página da ELO e quanto a cartões "completos" eles não existem em país nenhum! Pode até existir aquele.que atenderia melhor a um perfil mas não há um que atenda a todos, que seja completo.

gluca Mensagens: 383
Sáb Dez 01, 2018 6:02 am
@LMBJR
@ pauloleo,


Eu gosto do nosso debate aqui porque só acrescenta ao nosso conhecimento, em minha visão pessoal sempre alguém consegue nos mostrar algo que não vimos e outros importantes pontos de vista sobre a mesma questão.
Em momento algum achei que fosse uma referência específica ao meu post, porém não havia compreendido amplamente sua exposição por isso fiz algumas considerações baseadas no meu raciocínio formado a respeito.
Eu ia mencionar mas acabei não o fazendo, concordo que cartão completo não existe no mundo todo. Vou ilustrar com meu exemplo, tive durante 4 anos um Amex centurion (2007 a 2011) americano, era ótimo na época com o U$ abaixo de R$2, acho um dos melhores cartões do mundo para quem viaja, já para quem não viaja muitas vezes um cash back mais simples é melhor. Outro exemplo, muito se fala a respeito dos unlimited, porém com os frequentes cortes de benefício, hoje já não são tão bons, tive desde 2010 e este ano cancelei os 2 visa e master.
Eu agora compreendi a sua consideração sobre o fato que a bandeira veio de mãos beijadas, foi no sentido do que o Itaú não deu valor a ela.
Tenho todos cartões do BB, (visa infinite, master black, amex platinum e Elo Nanquim), pagando apenas uma anuidade e muitas vezes consigo isenção, mas ele realmente não valoriza seus cartões, nunca investe em benefícios neles, gosto porque nunca tive problema com compras negadas, os mastercard black e platinum estão há bem mais de um ano na gaveta.
Acho o livelo um bom programa, talvez até o melhor porque não consigo lembrar de outro ou não exista mesmo, em outubro emiti 4 passagens ida e volta para o Canadá com pontuação bem melhor em vista da Air Canadá.
Gosto do meu Elo Nanquim do BB, uso como cartão principal hoje e devo trocar pelo Elo Diners que sem dúvida possui benefícios melhores em questão de pontuação e alguns outros aspéctos, porém sem deixar de fazer o cálculo se valerá a pena, pois sou isento de anuidade nele.
O Diners exclusive, achava com um bom custo benefício, 75k de limite, anuidade fácil de negociar, me enviaram um credicard exclusive que nem desbloqueei, vai para o picador.
Já tive o Nanquim do Bradesco quando era cliente deles, mas acabei cancelando por preferir o do BB.
O Lounge que eu utilizava era o de CGH (uma coisa medonha, sempre lotado pode ser comparado ao refeitório das cias aéreas), dá para viver sem ele, uso bastante a sala vip de BSB que dá para acessar com o Priority pass da porto, que ao que parece segundo relatos no tópico alusivo está com os dias contados por exigência da própria Visa que está lançando um programa semelhante ao mastercard airport experience.
Relato minhas experiências pessoais acima, não para me gabar, mas sim por achar que de alguma forma possam contribuir para os foristas poderem fazer uma análise do que buscam ou querem em relação a cartões de crédito.
Em resumo a minha principal conclusão em todos estes anos e muitos cartões é que o cartão que escolhemos deve ser o adequado a nossa realidade financeira, não convém ficar se estapeando com o banco por um cartão " premium " e só o manter na carteira por "status" que eu amplamente já discuti e acho cartão nenhum tem e utilizar somente para colocar combustível e pagar o supermercado com uma anuidade que pesa no valor do orçamento e então tem que ligar na central e ficar ameaçando cancelar para conseguir desconto.
Agradeço pelos esclarecimentos de vocês ampliou mais minha visão .
Desejo um bom final de semana a todos!

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Dez 01, 2018 10:10 am
Ótimas considerações @gluca

Sobre o Nanquim Diners do BB, continuará sim sendo passível de isenção, porém segundo meu gerente me adiantou, cartões novos irão exigir média de 15k para isenção, mas como no BB a média é considerada apenas em 3 meses do ciclo, penso que não haveria maiores dificuldades em conseguir.

Bom final de semana para você também!!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Dez 01, 2018 1:29 pm
Saiu a pontuação do Elo Nanquim Diners no BB:

2.2 por US em compras nacionais.

5 por US em compras internacionais até fevereiro de 2019.

3.3 por US em compras internacionais até dezembro de 2019.





Booking.com

Voltar para “Diners”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio