Diners Club irá cobrar acesso a sala Smiles de Guarulhos

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Diners.
bizRG Mensagens: 444
Sáb Abr 14, 2012 10:06 pm
Diners Club irá cobrar acesso a sala Smiles de Guarulhos

De acordo com o site do Diners Club Brasil o acesso a sala vip Smiles em Guarulhos (tanto nacional, quanto internacional) agora será cobrado. Interessante que não existe menção sobre a data de início da cobrança. Vale lembrar que anteriormente somente acompanhantes pagavam pela entrada.

A tarifa será de US$25. Interessante notar que a própria GOL vende esse acesso aos seus vôos e cobra entre R$45,00 a US$ 45 para os clientes que não sejam Smiles Ouro ou Diamante.

Eu entendo que o Diners já tenha uma sala no aeroporto de Guarulhos, mas, cobrar do titular o acesso fica chato. Seria uma idéia do Citibank ou mais uma das mudanças da GOL na surdina, como fechamento das suas salas no Sul?

Além disso perdemos mais um benefício, além do encerramente do van service em janeiro no Rio e o fechamento da sala no aeroporto do Galeão. Será de um excelente bom tom pedir desconto na anuidade deste ano somente pela perda de benefícios.

Abaixo segue o link: http://www.dinersnovo.com.br/conheca-as-vantagens/viagem/salas-vip/

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 14, 2012 11:59 pm
Uma pena essa cobrança. Para mim o motivo é a superlotação das salas. Guarulhos é o aeroporto mais movimentado do Brasil. E eu digo há tempos que as salas vips estão deixando de ser vips, devido a enorme quantidade de passageiros. Sala vip onde você não consegue sequer sentar? Isso de vip não tem nada. Junta-se ao fato de que agora o movimento nas salas vips irá aumentar com a possibilidade de comprar o passe.

bizRG Mensagens: 444
Dom Abr 15, 2012 12:50 am
O fato das salas VIPs estarem deixando de ser VIP tem relação com alguns motivos que você listar aqui:

Cartões de Crédito e Bancos: Pense há 15/20 anos... Ter um American Express era para poucos... Agora pense em linhas Gold e The Platinum (quando chegou no Brasil apenas meia-dúzia tinha esse plástico) o quão restrito era... Houve uma melhora na condição de renda da população de forma geral e os cartões não acompanharam ou não fizeram muita questão de acompanhar, fazendo a emissão aumentar mais ainda, sem que pensassem que determinas "agrados" também precisariam de aumento.

Outros, como o Diners, tiveram um aumento na carteira de clientes também, porém, não parecem interessados em melhorar o produto, fechando as salas de Recife e Galeão. O Itaú passou vergonha com suas salas fechando na calada da noite sem maiores explicações para os clientes.

Cias. aéreas: Por um lado a TAM fechou salas por razões obscuras e por problemas com a Infraero. Já a GOL assumiu o que a VARIG deixou e também reduziu o número de salas, de forma bizarra, num momento em que iria vender passes de forma obscura e sem qualquer formalização até hoje. Além disso na GOL houve redução de milhas necessárias para upgrade de categoria: Para quem era Ouro ou Diamante não mudou, mas, antes às 20.000 milhas da categoria Ouro dava um Prata no máximo, junte à venda de acesso e falta de ampliação do serviço e temos salas cheias. Já a TAM passou para a Star Alliance e junto vieram seus membros Gold que usam suas salas também. Hoje é difícil entrar na sala da executiva no período da noite em Guarulhos e achar um lugar pra sentar.

Investimentos: Mesmo assim a visão de Sala VIP para a Infraero e outros é que esses espaços não geram "lucro", afinal, foram contratos feitos para longo prazo e com valores abaixo do que as lojinhas de café e pão de queijo pagam, logo, eles querem acabar com elas e transformar tudo isso em negócios mais lucrativos. Isso quer dizer que o conforto do passageiro não é prioridade para eles. Se você tivesse aeroportos com um bom nível de conforto até poderia pensar-se em tirar as salas, mas, isso não é a nossa realidade.

Também temos poucas iniciativas privadas nesse quesito, particularmente, somente em SP, Rio e alguns pontos do Norte/Nordeste e esses em geral tem parceria com empresas aéreas ou bancos, pois, viver sozinha não dá.

O resumo da opera é que estamos perdendo mais benefícios dos cartões, bancos e empresas aéreas com o passar do tempo e como ninguém reclama, a visão é que tudo está bem. Com isso, as empresas acabam por "fazer um favor" em disponibilizar determinados benefícios ou passam a cobrar por ele.

Creio que todos deveriam reclamar com o Diners e pedir desconto na anuidade pelo simples fato de não ter mais os benefícios que eu citei anteriormente. Você deveria pagar por um pacote de coisas, se algo não está mais neste pacote, então você deve ter alguma compensação. Como nada novo foi feito, então, que seja em benefício financeiro.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 15, 2012 12:57 am
Concordo com tudo o que você disse. Em muitos casos o público que reclamaria não perderá o acesso, então tudo acaba ficando por isso mesmo. Pode ter certeza que 1% dos clientes do Diners vai reclamar e o resto não usa ou desconhece o serviço. Os outros têm outros cartões.
Apesar do progresso, a sala vip ainda é algo que os brasileiros em geral desconhecem. O brasileiro é muito omisso ao compararmos com outros povos.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Dom Abr 15, 2012 9:11 pm
Vi que você disse que ainda não há informações sobre a data em que essa cobrança será iniciada. Porém, lendo as regras, como sempre, fiquei com dúvidas:

Importante:
1- No aeroporto de Guarulhos, haverá a cobrança de US$25 por pessoa e por entrada para acesso às salas VIP Smiles.
2- Somente nas Salas VIP Diners do Brasil é permitido o acesso grátis de um acompanhante . Nas demais salas parceiras, será cobrado do portador do cartão a entrada do acompanhante.

Parece claro (?) que haverá a cobrança do todos, portador e acompanhante. Mas não seria isso uma má redação? Digo isso porque o ponto 2 esclarece a cobrança do acompanhante e havia muita reclamação sobre isso. Muitos diziam que entravam com acompanhante na sala Smiles e depois eram cobrados, sem prévio aviso. Será que o tópico 1 não quis esclarecer esse ponto?

Senão perde todo o sentido ter o cartão Diners com esse objetivo, afinal de contas pagar USD 25 para acessar a sala vip do Smiles é quase a mesma coisa que pagar isso para a Gol e ter o direito...

Se alguém puder confirmar a informação, e a data de início de vigência (se é que a interpretação está correta), e pudesse informar, seria ótimo.

Abs.!

bizRG Mensagens: 444
Dom Abr 15, 2012 9:19 pm
Vou telefonar pro Diners e tentar saber isso melhor... Pelo texto dá à entender que será cobrado de todos, no caso da Sala de GRU... Mesmo assim é mais barato que o acesso cobrado da GOL, se comparar com a internacional.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Camilo Mensagens: 294
Dom Abr 15, 2012 9:31 pm
Estou viajando dia 29/04. Ainda não sei como vai estar essa situação do Diners na sala Smiles.

Porém é OBRIGAÇÃO do atendente da sala vip saber se vai ser cobrado ou não, caso eles não saibam estarão em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor:

Art. 6º - São direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com
especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem
como sobre os riscos que apresentem;

Art. 31 - A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas,
claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidade,
quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem
como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.

Art. 66 - Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza,
característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de
produtos ou serviços:
Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
§ 1º - Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.
§ 2º - Se o crime é culposo:
Pena - Detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses ou multa.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Dom Abr 15, 2012 9:35 pm
Trágico. Acabei de ligar para perguntar. O atendente, depois de eu ter explicado a situação quatro vezes (cobrança de acesso à sala Vip Smiles em Guarulhos, quando inicia/iniciou), não fazia a mais remota ideia do que eu estava falando. Depois de ficar fazendo as perguntas como "Sala Vip, isso é um serviço do cartão"; (ii) "isso é um benefício de viagem?"; (iii) "explique o que é sala VIP", me fez agradecer a atenção e desligar o telefone. Mandei um e-mail, vamos ver se me respondem a contento.

bizRG Mensagens: 444
Dom Abr 15, 2012 9:41 pm
:o essa seria a cara que eu ficaria, mas, não espero nada além disso de atendente... A culpa não é dele apenas, mas, da empresa que contrata quase que em um sub-emprego, dá um treinamento meia-boca e fica por isso.

É importante lembrar que no site do Diners Club Internacional (http://www.dinersclub.com) consta que as políticas de acesso são definidas pelo emissor. Gostaria de saber como é a política para os cartões gringos.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Mai 12, 2012 8:06 am
Leandro,

Você obteve a resposta de seu e-mail?

A redação do comunicado no site está mesmo dúbia. Teriam feito propositalmente ou por falta de um bom redator?

Parece-me que os atendentes são terceirizados e realmente ficam "boiando" com certas perguntas que fazemos.

Não pretendo fazer viagem aérea nos próximos dias. Tenho muita coisa para fazer em terra. ;)

Algúem passou por essas Salas Vips ultimamente e comprovou as informações?





Booking.com

Voltar para “Diners”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio