Cartão de crédito Diners Club International

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Diners.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 02, 2014 11:56 am
Imagem

Site: http://www.diners.com.br/conheca-nossos-cartoes

Visão geral

O Diners Club International é um dos mais antigos cartões de crédito do Brasil. Atualmente a marca Diners é administrada pelo Citibank.

Este cartão também é oferecido na versão EXAME, com o nome Diners Club International Exame. Todos os benefícios são iguais, com exceção no desconto de assinatura da revista.

Sua aceitação é total, pois todas as máquinas da Cielo e da Redecard o aceitam.

A renda mínima exigida é de R$3.000,00 há bastante tempo.

Não há informações se o bônus inicial de pontos continua sendo oferecido na aquisição do cartão, mas você receberá 50% de desconto na primeira anuidade se a solicitação for realizada pela Internet.

Primeira anuidade: 3 vezes de R$75,00.
Demais anuidades: 3 vezes de R$150,00.
Para os adicionais: Primeiro ano grátis e demais anos por 3 vezes de R$75,00.

É possível trocar os pontos por um desconto ou até a isenção da mensalidade, porém nós recomendamos que você não faça isso. Negocie um desconto sem usar os pontos.

Lembre-se: Quanto maiores forem seus gastos, maiores as chances de um bom desconto ou isenção total.

Não é necessário ser correntista de nenhum banco específico para solicitar o cartão. Você pode inclusive solicitá-lo pelo site oficial. A solicitação para clientes Citibank, através do seu gerente de relacionamento, faz a chance de aprovação ser maior.

Clique aqui para ler e guardar o contrato de utilização do cartão de crédito.

A embalagem e o cartão

Veja fotos do kit de boas-vindas do cartão.

Imagem

Imagem

Imagem

Diners Club Rewards

É o programa de recompensas do cartão.

A taxa de conversão está na média dos cartões de nível Gold: Você ganhará 1 ponto para cada dólar gasto.

Companhias aéreas para onde você poderá transferir seus pontos: GOL, TAM, American Airlines, Delta Air Lines, Hawaiian Airlines, Korean Air, Virgin Atlantic e Thai Airways.

O valor mínimo para transferência funciona assim:

Smiles e TAM Fidelidade: 1 ponto = 1 milha. O valor deve ser múltiplo de 500 e o valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

Companhias aéreas internacionais: 15.000 pontos = 10.000 milhas. O valor deve ser múltiplo de 1.000 e o valor mínimo para transferência é de 15 mil pontos.

Os pontos são válidos por 2 anos.

Pontos Turbinados: você pode dobrar a pontuação da sua fatura. Você recebe em dobro os pontos ganhos e pode utilizar quando quiser. O serviço implica no pagamento de 4% da sua fatura mensal, que incidem nas transações ocorridas após o pedido dos pontos turbinados. As transações parceladas, realizadas após o pedido de aceleração, também estarão inclusas no programa. Anuidades, multas e juros não compõem o cálculo do valor dos pontos.

Não achamos interessante e não recomendamos a contratação do Pontos Turbinados.

Para mais informações acesse: http://www.diners.com.br/conheca-as-vantagens/viagem/diners-club-rewards/milhas-aereas/exclusive/?card=0

Para ler o regulamento completo clique aqui.

Citi World Privileges

Através deste programa os associados ganham descontos e cortesias em restaurantes, compras e entretenimento.

A conta deverá realizar o pagamento com seu cartão Diners.

Para acessar a página oficial do programa e ver todos os locais participantes clique aqui.

Sala vip

Ao longo dos anos o Diners foi fechando suas salas vips, por isso no momento há apenas uma, onde o associado tem acesso gratuito com direito a um acompanhante.

- Aeroporto Santos Dumont / Rio de Janeiro.

Além disto, você poderá usar também as salas vips Smiles, mas muitas também já foram fechadas. Atualmente há apenas duas: Galeão (Terminal 2) e Guarulhos (Terminal 2).

Em Manaus os associados podem usar a sala vip VIP Lounge Fronteiras, em Fortaleza e Recife a Casablanca Turismo e a VIP Luck Viagens, também em Recife. Em Brasília o cartão dá acesso à sala vip Aeroportos VIP Club, uma das melhores do Brasil.

O Diners tem acordo para utilização de salas vips parceiras. São mais de 100 ao redor do mundo. Para mais informações clique aqui.

Benefícios

- Seguro viagem no valor de um milhão de reais (necessário comprar a passagem com o cartão ou comprar R$300,00 no exterior).
- Seguro bagagem (necessário comprar a passagem com o cartão ou comprar R$300,00 no exterior).
- Club Assistance com diversos benefícios. Clique aqui para mais informações.
- Descontos e facilidades especiais e exclusivas no Citibank Hall (SP e RJ).
- Cultural Service (serviço exclusivo de compra e entrega de ingressos para espetáculos).
- Descontos nos pacotes da Agaxtur. Clique aqui para mais informações.

O transporte gratuito para os aeroportos foi descontinuado em 2013.

Sugerimos a leitura: Benefícios Diners

Conclusão

O Diners Club International já foi um excelente cartão de crédito, mas atualmente só continua válido se o valor da anuidade for baixo, em função das salas vips. No Brasil só restou um lounge próprio, mas no exterior é muito comum encontrar lounges que aceitam os cartões Diners.

Usando pelo menos duas salas vips no primeiro ano de associação o valor da anuidade já terá compensado. No ano seguinte é bem provável que você consiga pelo menos 50% de isenção, tornando viável a renovação do cartão.

Basicamente é um cartão de crédito para usar salas vips.

Vale destacar que o Diners, controlado pelo Citibank, nega a maioria das propostas dos associados. Fica difícil entender qual é a lógica disto.

E você, tem o cartão Diners Club International? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 02, 2014 11:58 am
Cartão de crédito Diners Club International Exclusive http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=210&t=670" onclick="window.open(this.href);return false;

Benefícios Diners http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=210&t=2062" onclick="window.open(this.href);return false;

Aumento de limite nos cartões de crédito Diners http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=210&t=5125" onclick="window.open(this.href);return false;

Diners Club: Convite para jantar http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1364" onclick="window.open(this.href);return false;

Ernesto Mensagens: 40
Dom Mar 02, 2014 9:55 pm
O Dinners não tem mais a van, que era uma das suas grandes vantagens.

Ouvi de um outro passageiro, na sala do Dinners em SP, que estavam cobrando o acesso da sala no exterior, mesmo sem passarem qualquer comprovante de pagamento. Isto procede, aconteceu com alguem do Fórum?

O que voces acham de trocar o Dinners pelo AMEX gold, especialmente se houver aumento na anuidade?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 03, 2014 11:32 am
Olá Ernesto,

Nunca recebemos relatos de cobrança no exterior para titular. Pode ter sido um caso isolado.

De qual American Express você está falando? Credit ou Card?

Ernesto Mensagens: 40
Seg Mar 03, 2014 12:23 pm
Eu tive a mesma dúvida que voce, e ele era titular do cartão, eu perguntei isto. Ele disse que depois de muita briga no horrivel tele atendimento houve uma promessa de estorno.

Fica portanto a pergunta aos leitores do forum, se alguem usou sala Dinners no exterior e foi cobrado. A ultima vez que usei em Amsterdam e Lisboa, não fui cobrado, o que foi em junho do ano passado.

Eu estava pensando no AMEX gold Credit, mais pelo uso das salas vips, pois tanto Dineres como AMEX são pouco aceitos. A maioria dos sites de compra no exterior não os aceita, como o hotwire, que uso com frequencia.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 03, 2014 12:39 pm
Olá Ernesto,

O Gold Credit não dá acesso às salas vips. Apenas o Gold Card dá, mas atualmente só há duas em São Paulo. As outras foram fechadas.

Ernesto Mensagens: 40
Seg Mar 03, 2014 2:04 pm
DEsculpe, a cobrança NÂO era das salas do AMEX, mas do Diners. Eu não tenho o AMEX. Dos AMEX, qual é o melhor em termos de salas?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 03, 2014 2:14 pm
Cartão de crédito American Express - The Platinum Card http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=209&t=27" onclick="window.open(this.href);return false;

blopa Mensagens: 7
Seg Abr 14, 2014 8:27 pm
Galera, tenho 40k pontos no meu Diners e não sei o que fazer com eles. Consigo transforma-los em cerca de 25k milhas, mas isso só paga uma passagem de ida pra Los Angeles, e depois se eu comprar só a passagem de volta sozinha fica mais caro que se eu comprasse a passagem de ida e volta!

Vocês que costumam usar muito o cartão, o que vale mais a pena a fazer com esses pontos? Eu juntei esses 40k pontos em dois anos usando o cartão, então agora em agosto meus pontos vão começar a expirar, por isso preciso usa-los.

Obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Abr 14, 2014 8:31 pm
Olá blopa,

Você pode usar para trechos domésticos, que em promoções custam a partir de 5 mil milhas. No Smiles, por exemplo, é relativamente fácil conseguir ida e volta a 20 mil milhas dentro do Brasil.





Booking.com

Voltar para “Diners”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio