Visa Platinum passa a oferecer seguro contra roubo, proteção de preço e garantia estendida

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Abr 16, 2015 3:09 pm
Foi roubo. Vou criar um com calma, pegando as datas para poder mostrar os prazos.

Adianto que foi simples, sem complicações e entre ter dado entrada e o dinheiro na minha conta não deu um mês.

rayrcm Mensagens: 361
Qui Abr 16, 2015 3:19 pm
Agora que eu ví um detalhe:

Através do Seguro de Proteção de Compra, a Visa garante o reembolso de até US$10 mil por ano para produtos e bens adquiridos com seu cartão Visa Platinum que forem danificados, furtados ou perdidos em até 45 dias após a compra. A franquia é US$ 5.000 por incidente e até um total de US$ 10.000 por ano. No Infinite, a proteção máxima é de US$ 20 a cada 12 meses.


Nesse caso, só torna o seguro útil se for um produto de mais de U$5000 e comprado a menos de 45 dias, bem restrito.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 16, 2015 3:24 pm
rayrcm,

Veja o que diz o guia de benefícios do Visa Platinum sobre o Seguro Proteção de Compras:
O que está coberto

• A maioria dos produtos pagos integralmente com o Cartão Visa Infinite está coberta por um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias a contar da data de compra especificada no extrato de conta corrente ou fatura do cartão de crédito. A cobertura é limitada ao custo do artigo (com exclusão dos custos de entrega e transporte) até um total de US$ 5.000,00 por incidente e até um máximo de US$ 10.000 por conta de cartão, por período de 12 (doze) meses; no caso de perda, a SEGURADORA será responsável pelo menor dos seguintes valores: a) o montante da Compra Segurada debitada do cartão do PORTADOR; ou custo efetivo de reparo da Compra Segurada ou substituição da Compra Segurada por item da mesma espécie e qualidade. Em nenhuma hipótese a SEGURADORA pagará mais do que o montante da Compra Segurada cobrada do PORTADOR.
Em nenhum momento a Visa fala em franquia.

Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Abr 16, 2015 3:32 pm
Com esse aumento de benefícios do Platinum é de se esperar que aumentem os benefícios do Infinite também?

rayrcm Mensagens: 361
Qui Abr 16, 2015 5:45 pm
@baran:

Bom saber. Seria legal saber do ludodiniz se no caso dele teve ou não a franquia.

luizcarlosjr Mensagens: 18
Qui Abr 16, 2015 10:51 pm
A cobertura é limitada ao custo do artigo (com exclusão dos custos de entrega e transporte) até um total de US$ 5.000,00 por incidente e até um máximo de US$ 10.000 por conta de cartão, por período de 12 (doze) meses;
Rayrcm, não há franquia nenhuma, você leu errado. O produto que for danificado, roubado etc nos primeiros 45 dias após a compra deve ter custado até US$ 5.000,00 para que você seja reembolsado, sendo que, por ano, o valor total que você pode ser ressarcido, CASO precise usar mais de uma vez, não pode exceder US$ 10.000,00 (soma máxima dos preços dos itens cobertos e com os quais você porventura precise usar o seguro a cada 12 meses).

amauria2083514341 Mensagens: 2
Ter Jul 28, 2015 11:40 am
Acabei de me informar agora pelo atendimento Visa Platinum que a cobertura é de US$ 50.000,00 ;)

sabbathbh Mensagens: 765
Qua Jul 29, 2015 2:04 am
Cobertura de q ?
Recomendo confirmar no contrato essas informações recebidas em atendimento telefônico. Geralmente não são muito confiáveis.

Avatar do usuário
AndreHenrique Mensagens: 53
Qui Set 29, 2016 3:45 am
amauria2083514341 escreveu:Acabei de me informar agora pelo atendimento Visa Platinum que a cobertura é de US$ 50.000,00 ;)
É 10 mil usd ano platinum
E 20 mil usd ano infinite

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Ter Nov 20, 2018 7:03 pm
Alguém usou recentemente esse benefício contra roubo?

Comprei um Apple Watch e um Macbook no início desse mês e paguei com um Platinum da SICOOB (que cobra o dólar COMERCIAL do dia anterior, então, ficou o mesmo preço em reais, já contabilizando o IOF, do que eu pagaria pra comprar o dólar na CEF ou em alguma agência de câmbio).

E esse FDS roubaram meu Iphone X (esse comprei há mais tempo, e não será coberto pelo "seguro") e meu Apple Watch, que não tinha nem 1 semana de uso. Estou interessado em usar esse seguro pra ver se consigo recuperar o prejuízo do relógio.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio