Mobile Location Confirmation (MLC) | O que é e como funciona

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Jun 30, 2017 8:33 am
Mobile Location Confirmation (MLC) | O que é e como funciona

Você já teve uma compra negada no exterior pelo seu banco? Isso é mais comum do que se imagina e normalmente o motivo não é falta de limite de crédito, mas sim de uma proteção do banco. O aviso de viagem muitas vezes é necessário para informar ao cartão de crédito que você está realmente viajando e não se trata de uma fraude.

A Visa está trabalhando com os bancos para melhorar essa experiência. Em 2016 foi lançado o Mobile Location Confirmation (MLC), serviço que utiliza dados de geolocalização para validar transações feitas com o cartão de crédito e permite aos bancos autorizarem transações com mais segurança.

Como funciona o MLC?

Digamos que você já aderiu ao serviço por meio do aplicativo do seu banco e, assim que chega ao país de destino, você liga seu celular e vai até a locadora para alugar um carro. Em tempo real, o MLC faz o cruzamento da localização do seu celular com a localização da locadora de veículos (loja) e já avisa ao banco. Neste caso a transação será devidamente aprovada, mas caso o sistema constate que a compra está sendo feita em local distante entre seu celular e seu cartão, a transação não será aceita.

O Mobile Location Confirmation oferece benefícios para portadores, emissores e comércios:
- O portador: melhora a experiência de uso do cartão, pois elimina a necessidade de comunicar os planos de viagem ao banco emissor. Sem contar a frustração em ter uma transação recusada;
- O banco emissor: constatará o aumento de transações legítimas aprovadas. 48% dos portadores consideram mudar de cartão quando tem uma transação rejeitada;
- Os comércios: terão um maior volume de transações devido à redução das rejeições de operações legítimas.

O MLC já está disponível para adoção dos bancos na América Latina e você pode encontrar mais informações no Visa Developer Center.

Essas novidades tecnológicas são bastante interessantes, pois facilitam o nosso dia a dia. Esperamos que em breve os bancos adotem novas tecnologias para viajarmos melhor.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 30, 2017 11:17 am
Muito bom se funcionar realmente! Praticidades são sempre bem-vindas.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Jun 30, 2017 2:21 pm
Que legal! Não sabia que isso existia!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jul 01, 2017 7:36 pm
Muito legal saber isso! Não tinha ideia como funcionava!





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio