Uso do benefício seguro de carro do cartão de crédito Visa Infinite na Unidas

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Abr 08, 2018 4:09 pm
Os melhores cartões de créditos oferecem vários benefícios, entre eles alguns seguros, como o seguro de carro, que protege o veículo alugado contra danos (não oferece o seguro caso o dano seja realizado em terceiros). O uso desses seguros geralmente implica em um bloqueio altíssimo por parte da locadora, como forma de intimidar os clientes. Algumas vezes, inclusive, o locatário não consegue usar, por não ter limite disponível no cartão.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Nosso leitor GauchoPOA fez um relato do uso do seguro do seu Visa Infinite, ao alugar um carro com a Unidas.

Vamos conferir?
Usei recentemente o seguro do meu Visa Infinite numa locação na Unidas. Em fevereiro fui a Santa Catarina para uns dias na praia com a família. Já na hora de ir para o aeroporto, ao manobrar o carro, bati em uma mureta que estava num ponto cego. Danos no para-choque traseiro e na tampa do porta-malas. Na hora já liguei para as centrais da Visa e da Unidas, que me passaram as primeiras instruções.

Ao alugar o carro na Unidas, por ter usado o seguro do cartão, havia um bloqueio de 9 mil reais (que a Unidas demorou a liberar após o término da locação). Constatado o dano, me cobraram R$ 1.050,00 pelo conserto, valor que foi pago no próprio Visa Infinite em 5 parcelas.

Uns dois dias depois dei início ao processo junto à Visa solicitando o reembolso do valor pago, juntando toda a documentação solicitada. A coisa demorou um pouquinho porque neste meio tempo teve o Carnaval. Lá pelo dia 23 de fevereiro, recebi um e-mail informando que o valor seria depositado na minha conta em até dez dias úteis.

Esgotado o prazo, não ocorreu o depósito. Entrei em contato novamente e me informaram que estavam com atraso nos pagamentos, solicitando, então, mais um breve prazo. Cerca de dez dias depois, o valor integral do conserto (R$ 1.050) foi depositado na minha conta.

Apesar do pequeno atraso, achei ótimo o atendimento que recebi, e fiquei especialmente satisfeito por ter havido a devolução integral do valor que eu havia pago.

No final de março estive em SP e aluguei uma Spin também na Unidas. Bloqueio de 12 mil reais no cartão, que desta vez foi liberado rapidamente após a locação.
Leia também: Aluguel de carro no Brasil | Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?

Ficamos contentes que tudo tenha dado certo, apesar do atraso no pagamento. É importante ressalvar que o locatário pode ter problemas se o dano for maior e não tiver o valor disponível para pagamento. Imagina se você precisa, por exemplo, desembolsar R$10.000,00 à vista para um pagamento? Pelo menos, no caso da Unidas, permitiram o parcelamento.

Para mais informações sobre o benefício, acesse: https://www.visa-infinite.com/br/beneficios/veiculo-de-locadora_467" onclick="window.open(this.href);return false;

Dirija sempre com segurança!

E você, já usou o seguro do Visa Infinite ao alugar um carro? Quanto tempo demorou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GauchoPOA Mensagens: 105
Dom Abr 08, 2018 4:10 pm
Após o contato telefônico, eles mandam um e-mail com alguns PDF a serem enviados, incluindo um formulário de sinistro onde devem constar os dados do(s) condutor(es) e demais informações sobre o incidente.

Noutro documento chamado Recibo eles pedem para informar os dados bancários onde será feito o ressarcimento do dano.

Além de enviarem as regras do seguro, ainda há uma lista onde consta o seguinte:

Documentos solicitados para reclamação de Seguro de Responsabilidade Civil

É muito importante lembrar que o formulário e a documentação devem ser entregues dentro dos 90 dias posteriores ao acidente.

Documentos Solicitados

Documentação

1. Copia do Bilhete de Seguro de Veículos de Locadora e Complemento. Pode emitir-lhos no portal de beneficios Visa http://www.visa.com.br/portaldebeneficios" onclick="window.open(this.href);return false;, seção Certificados.

2. Cópia da fatura do cartão de crédito Visa que informe o valor completo pago pelo aluguel.

3. Cópia do contrato do aluguel inicial e final (frente e verso).

4. Cópia do orçamento das reparações e nota fiscal (caso aplique).

5. Cópia do boletim de ocorrência (caso aplique – se existe terceiros envolvidos).

6. Fotos do veículo danificado, se estiverem disponíveis.

7. Se o aluguel do carro foi incluído em um pacote de viagem ou foi pago adiantado, incluir cópia do comprovante de pagamento adiantado ou cópia da fatura do pacote de viagem.

8. Cópia do Documento de Identidade.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 09, 2018 9:41 am
Bom feedback do usuário..e, um prazo de até 30 dias para receber o ressarcimento é pra lá de ótimo...
Apesar de tudo eu não uso o seguro do cartão, principalmente para locações no exterior....inclusive, quando contrato as locações por lá, tenho o cuidado de fazer o seguro SEM pagamento de franquia, com exceção de franquia para vidros, que é um valor baixo (+- US$ 100.00)...
Já a franquia para colisões, normalmente é na faixa de US$ 2,900.00, o que é uma grana significativa, se considerarmos que será paga com cartão de crédito.. aí, vc teria o valor de dólar de cartão, na faixa de R$ 3,80, mais os 6,38% de IOF, herança maldita da era da mandioca sapiens, mantida pelo vampiro paulistano... prejuízo potencial de até R$ 11.725,00...
Melhor pagar uns R$ 100,00/R$ 200,00 a mais, numa locação na faixa de R$ 1.000,00 até R$ 2.500,00... e ficar mais seguro (literalmente falando)...
Isso sem falar no jogo de empurra que pode ocorrer a depender de onde vc alugar o carro no caso de ocorrer o sinistro e vc não ter contratado o seguro indicado no site onde alugou....
Some-se a isso o fato, pra lá de importante que o seguro do cartão de crédito não cobre despesas com terceiros...aí imagina vc estando nos EUA, batendo no carro de alguém com danos pessoais e despesas médicas....
Por isso uma ILS de US$ 1 milhão é uma garantia mínima para um evento desses...
Ah... por aquelas bandas, não tem Gilmar, MAM, CdM, TOF & LEW, e não se compra HC... é "comparecimento ao caixa" ou cana dura...

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Abr 09, 2018 11:45 am
Eu utilizo de vez em quando, e o bloqueio realmente é alto. Graças a Deus nunca precisei acionar.

soares Mensagens: 504
Seg Abr 09, 2018 12:01 pm
Também compartilho desse racional de que no exterior o "o buraco é mais embaixo". Além do valor alto de bloqueio no limite do cartão, ainda precisa ter muita bala na agulha para bancar eventuais estragos decorrentes do sinistro para, somente a posteriori, ser ressarcido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 09, 2018 2:32 pm
Eu prefiro fazer os seguros, principalmente buscando por ofertas onde o preço com ambos os seguros não torne a locação tão mais cara.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 09, 2018 2:58 pm
Eu prefiro contratar o seguro, principalmente no exterior. Mas quando a franquia não é zero, como na Europa, é uma forma de economizar a proteção opcional de zerar a franquia, que costuma ser cara.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 09, 2018 3:05 pm
baran...
Não entendi...
Já simulei locações na Europa e nunca achei opção de não ter a isenção de franquia... sempre tem uma franquia.. dependendo do carro, na faixa de 800 até 3000 euros...
Se usar o seguro do cartão, não paga a franquia ???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 09, 2018 3:51 pm
Zardox,

Acho que fiz confusão. Achei que havia essa opção na Europa. Em Israel é assim, sempre há franquia mas pode-se contratar franquia zero. E é caro.

Quando o World Nomads (RIP) existia eles ofereciam essa isenção de franquia para locação de veículos no plano Explorer.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio