Uso do benefício seguro de carro do cartão de crédito Visa Infinite na Unidas
- Naldis Mensagens: 320
Precisei acionar hoje o seguro do cartão no Visa Platinum, vamos ver quantos dias irá levar até o desfecho dessa história.
- Naldis Mensagens: 320
Atualizando a situação. Após abertura do sinistro no dia 30/06, envio da documentação no dia 02/07 e envio de documentos complementares no dia 05/07, ontem dia 12/07 recebi o e-mail referente à aprovação do pagamento do sinistro, no valor de US$354,07 que equivale aos R$1.350,00 do reparo do veículo.
Agora é aguardar os "10 dias úteis" pra seguradora proceder com o pagamento em conta. Assim que for feito, volto a informar o desfecho final dessa história. Mas, ainda assim foi bem satisfatória a tratativa da Visa, confesso que fiquei receoso com a "burrocracia" deles.
Agora é aguardar os "10 dias úteis" pra seguradora proceder com o pagamento em conta. Assim que for feito, volto a informar o desfecho final dessa história. Mas, ainda assim foi bem satisfatória a tratativa da Visa, confesso que fiquei receoso com a "burrocracia" deles.
- baran Mensagens: 10215
Naldis,
Quais documentos a Visa pediu? Você contratou o seguro da locadora ou recusou?
Talvez precise acionar o seguro deles.
Quais documentos a Visa pediu? Você contratou o seguro da locadora ou recusou?
Talvez precise acionar o seguro deles.
- Naldis Mensagens: 320
@baran A VISA me pediu os documentos a seguir:
- Cópia da fatura do cartão que foi realizada a locação (tem de constar o valor pago pela locação), pode ser aquela solicitada pelo próprio internet banking.
- Cópia de contrato de locação (Abertura)
- Cópia do orçamento de reparo (informando valor de cada peça consertada e/ou substituída e valor da mão de obra) ou cópia da tabela de extras emitida pela locadora caso a mesma trabalhe com valores fixos por danos.
Obs.: Em contato com a UNIDAS, eles me informaram que esse documento é a própria VISA quem solicita pra eles, porém naquele canhoto do fechamento da locação, costuma apresentar os danos e seus respectivos valores.
- Cópia da CNH
- Formulário de ocorrência (A Visa envia pra você após a abertura do sinistro), você o preenche e manda assinado, digitalizado.
- Ficha de Inspeção da Locadora (Eu mandei pra eles comprovando os danos do carro)
- Formulário de dados bancários (A Visa envia pra você após a abertura do sinistro).
Recusei o seguro da locadora, sem maiores dificuldades, além da trava de R$9.000,00 no meu caso. Alguns já relataram travas de 7k, 12k, não sei se é algo relacionado à idade e/ou ao modelo do carro em si.
Eu aluguei um hatchback pequeno (Ka, C3 e equivalentes) e me deram um upgrade pra um sedã automático (Toyota Etios).
- Cópia da fatura do cartão que foi realizada a locação (tem de constar o valor pago pela locação), pode ser aquela solicitada pelo próprio internet banking.
- Cópia de contrato de locação (Abertura)
- Cópia do orçamento de reparo (informando valor de cada peça consertada e/ou substituída e valor da mão de obra) ou cópia da tabela de extras emitida pela locadora caso a mesma trabalhe com valores fixos por danos.
Obs.: Em contato com a UNIDAS, eles me informaram que esse documento é a própria VISA quem solicita pra eles, porém naquele canhoto do fechamento da locação, costuma apresentar os danos e seus respectivos valores.
- Cópia da CNH
- Formulário de ocorrência (A Visa envia pra você após a abertura do sinistro), você o preenche e manda assinado, digitalizado.
- Ficha de Inspeção da Locadora (Eu mandei pra eles comprovando os danos do carro)
- Formulário de dados bancários (A Visa envia pra você após a abertura do sinistro).
Recusei o seguro da locadora, sem maiores dificuldades, além da trava de R$9.000,00 no meu caso. Alguns já relataram travas de 7k, 12k, não sei se é algo relacionado à idade e/ou ao modelo do carro em si.
Eu aluguei um hatchback pequeno (Ka, C3 e equivalentes) e me deram um upgrade pra um sedã automático (Toyota Etios).
- baran Mensagens: 10215
Obrigado, Naldis!
Estou fora do Brasil e aqui a contratação do seguro é obrigatória, então não dava pra recusar.
Estou fora do Brasil e aqui a contratação do seguro é obrigatória, então não dava pra recusar.
- Naldis Mensagens: 320
A Visa parece que tem uma cláusula que aceita o sinistro, mesmo tendo a contratação de outro seguro na locadora, salvo alguns seguros em específico, @baran.
Pra todo caso é bom se informar.
Pra todo caso é bom se informar.
- baran Mensagens: 10215
Tem, sim, Naldis, na impossibilidade de recusar o seguro da locadora.
- Naldis Mensagens: 320
Ótimo, @baran.
Só se atente à este detalhe, no mais, o processo de acionamento do sinistro é bem tranquilo, o e-mail é bem informativo, etc. Não tem galho!
Só se atente à este detalhe, no mais, o processo de acionamento do sinistro é bem tranquilo, o e-mail é bem informativo, etc. Não tem galho!
- baran Mensagens: 10215
Dizem os termos e condições do seguro:
Se o PORTADOR não conseguir recusar a cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS, a cobertura indicada nesse guia será “secundária” à cobertura.da LOCADORA DE VEÍCULOS e o PORTADOR será responsável por qualquer lacuna entre a cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS e os danos pelos quais o PORTADOR do cartão porventura venha a ser responsável.
- Naldis Mensagens: 320
Atualizando a situação:
Ontem, a AIG realizou o crédito em minha conta no valor de R$1.350,00 que corresponde ao valor que a locadora me cobrou pelos reparos. Apesar de ter demorado quase 1 mês entre o primeiro contato e a resolução, foi tudo bem tranquilo de resolver com a Visa.
Ontem, a AIG realizou o crédito em minha conta no valor de R$1.350,00 que corresponde ao valor que a locadora me cobrou pelos reparos. Apesar de ter demorado quase 1 mês entre o primeiro contato e a resolução, foi tudo bem tranquilo de resolver com a Visa.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes