Como emitir os bilhetes de seguro da Visa

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19232 Administrador
Qua Jan 30, 2019 6:19 am
Imagem

Os cartões de crédito da bandeira Visa, principalmente o Visa Platinum e o Visa Infinite, oferecem ótimos benefícios para serem usados na sua viagem. Entretanto, para aproveitá-los ao máximo, é preciso comprar a sua passagem aérea com o cartão e solicitar os bilhetes de seguro, para ser elegível.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito Mastercard Black?

O Bilhete de Seguro é um documento emitido pela Seguradora que formaliza as coberturas e limites oferecidos como benefício do cartão Visa. Além da emissão do Bilhete de Seguro, o portador Visa deve se atentar aos Termos e Condições dos seguros e serviços.

Como funciona?

Para ser elegível aos benefícios de Emergência Médica Internacional, Cancelamento de Viagem, Atraso de Bagagem, Perda ou Roubo de Bagagem, Atraso de Embarque e Perda de Conexão Aérea o portador do cartão deverá emitir o Bilhete de Seguro Viagem.

Para ser elegível ao benefício Garantia Estendida Original, deverá ser emitido o Bilhete de Garantia Estendida Original. Esses bilhetes são anuais, têm validade de 1 (um) ano a partir da data de emissão e valem para todas as viagens e compras realizadas no período.

Desde 2016, para que o portador de cartão esteja segurado, é obrigatória a emissão do bilhete de seguro para esses casos, legislação específica da SUSEP (Resolução CNSP 315 e 296).

Como emitir?

Você precisa acessar a área do Portal de Benefícios. Caso ainda não seja registrado, é preciso realizar um cadastro. Depois, clique em Bilhete de Seguro e selecione o bilhete necessário, preenchendo as informações. O Bilhete de Seguro será enviado para o seu e-mail informado no cadastro em até 24 horas.

Como utilizar?

O Bilhete de Seguro é um dos documentos básicos necessários para solicitar reembolso. Em caso de sinistro, deverá ser apresentado para a utilização do benefício.

Leia também: Os 7 cartões de crédito mais caros do Brasil

Grupo exclusivo de WhatsApp sobre cartões de crédito

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 10,00 por mês e o grupo é indicado apenas para usuários com nível avançado. Se inscreva aqui: https://fdv.im/CartaoPROWhatsApp

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Boa viagem!

E você, já usou os benefícios do seu cartão de crédito Visa? Qual deles? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
soares Mensagens: 503
Dom Fev 03, 2019 6:34 pm
Pelo que entendi, o Bilhete de Seguro pode ser emitido até mesmo após a viagem, por se tratar de um benefício reembolsável.
DiegoQueiroz Mensagens: 443
Dom Fev 03, 2019 10:59 pm
O texto do bilhete destaca como início da vigência a data de emissão e fim da vigência um ano após a emissão.

Honestamente, eu corri no site e emiti todos os bilhetes (viagem e garantia). Tenho tido certa dificuldade em ser atendido por esses seguros de forma célere, então acho que dessa forma eu me resguardo (estando a viagem dentro do período de vigência, legalmente falando, fica incontestável o seu direito à cobertura).
tbrondani Mensagens: 336
Ter Fev 05, 2019 5:06 pm
"Para portadores de cartão brasileiros, você deve certificar-se de que possui um Bilhete de Seguro de Viagem válido e em vigor antes do início da viagem de cada pessoa para quem comprou as passagens com o cartão Visa elegível; caso contrário, a cobertura não será aplicada."
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41180
Qua Fev 13, 2019 1:38 pm
O ideal é já emitir, mesmo sem ter viagens planejadas. Se esquecer, não vai conseguir usar.
carloschaves Mensagens: 286
Ter Fev 19, 2019 10:13 pm
emitindo em 3 2 1... boa dica.
Tsilver Mensagens: 1
Qua Jul 24, 2019 11:40 pm
Boa noite, Gostaria de saber se alguem pode me esclarecer uma duvida: comprando passagem nesses sites que vendem trocando por milhas como maxmilhas e outros, alguem sabe confirmar se o seguro viagem eh valido? Pois estamos usando milhas que nao foram adquiridas com nosso cartao. Me refiro ao trecho no site que diz:

"Para que o benefício esteja disponível aos Cartões Visa indicados neste guia, é necessário que:
• o valor total das passagens tenha sido pago com um Cartão Visa; ou
As passagens tenham sido compradas mediante resgate de pontos em programas de fidelidade, desde que as taxas de embarque e eventuais impostos devidos tenham sido pagos com um Cartão Visa; ou
• Não havendo incidência de taxas de embarque ou impostos, somente as passagens tenham sido compradas mediante resgate de pontos obtidos pela utilização do Cartão Visa;

• Tenha sido emitido o Bilhete de Seguro Viagem."
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41180
Qui Jul 25, 2019 9:41 am
Acho que nesse caso não vale, mas vale checar com a central.

Emiti passagem com milhas, tenho direito ao seguro Visa? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=211&t=3554" onclick="window.open(this.href);return false;



Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio