Benefício do cartão de crédito Visa Infinite: Perda de Conexão

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Mar 06, 2019 9:18 am
Imagem

A Visa é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo, processando mais de 65.000 transações por segundo. No Brasil, em parceria com os bancos, a marca oferece os cartões de crédito Internacional, Gold, Platinum e Infinite. Cada cartão tem seu público específico, assim como benefícios, que são oferecidos de acordo com cada categoria.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Para você, que ama viajar, as melhores opções são o Visa Platinum e o Visa Infinite. Claro que a variante Infinite é superior, mas para ter um você precisa ter uma renda compatível. Já a variante Platinum é consideravelmente mais fácil, com renda mínima exigida bem menor, e já oferece benefícios significativos.

O benefício de perda de conexão, disponível em todos os cartões Visa Infinite, é muito importante, principalmente quando você compra passagens aéreas separadamente. Quando você compra todas as passagens juntas, a companhia aérea é obrigada a te realocar em caso de perda de conexão, mas quando você compra separadamente ela não tem obrigação nenhuma, e aí entra o benefício do cartão de crédito.

Veja o que diz a Visa sobre o benefício:
Quando você paga integralmente as passagens de um transporte público autorizado para você e / ou para qualquer outra pessoa com seu cartão Visa elegível, cada um receberá, gratuitamente, uma proteção contra perda de conexão até o valor especificado nos termos e condições para cobrir as despesas incorridas se, devido a circunstâncias imprevisíveis fora de seu controle, você e / ou qualquer pessoa para quem comprou as passagens perder a conexão de transporte e não conseguir chegar ao destino final no horário originalmente previsto.

A cobertura aplica-se a conexões perdidas em qualquer Viagem Coberta, nacional ou internacional, sujeita a algumas restrições. Esta proteção inclui todos os trechos da viagem, até mesmo o seu retorno para casa.
O que eu preciso para ser coberto?

Essas são as exigências:
- O valor total das passagens deve ter sido pago com um cartão Visa elegível ou as passagens tenham sido compradas mediante resgate de pontos em programas de fidelidade, desde que as taxas de embarque e eventuais impostos devidos tenham sido pagos com um cartão Visa elegível;
- Que você tenha emitido o BILHETE DE SEGURO.

Leia também: Como emitir os bilhetes de seguro da Visa

Clique aqui para ler todas as regras.

É um bom benefício?

Sim, mas se você sempre compra as passagens aéreas todas juntas, não precisa se preocupar, pois ao perder uma conexão a culpa é da companhia aérea, e ela lhe dará toda a assistência. Entretanto, por várias vezes você precisará realizar emissões separadamente, e neste caso é bom ter um seguro para o caso de imprevistos. A perda da conexão pode ser ocasionada por vários motivos e na imensa maioria das vezes você não terá culpa.

Boa viagem!

E você, já precisou usar o benefício no seu Visa Infinite? Como foi o procedimento? Ficou satisfeito com o resultado? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 06, 2019 9:28 am
Espero nunca precisar mas fico bem mais tranquilo sabendo que existe esse benefício, pois é muito comum eu viajar com trechos emitidos separadamente!

Agora em Abril farei uma viagem assim.

Verificando a apólice vi que a cobertura é de 300,00 a 800,00 dólares conforme o caso.

escoz Mensagens: 59
Qua Mar 06, 2019 10:37 am
Eu usei esse seguro agora nesta minha ultima viagem e funcionou.

No meu caso nem deveria ser obrigação da Visa, já que comprei todo o itinerário com a Avianca Brasil e perdi minha conexão em GRU e a mesma se negou a me realocar num hotel. Neste caso eu paguei do bolso e me reembolsaram.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 06, 2019 11:23 am
@escoz e o procedimento foi simples? Pagaram dentro dos 30 dias? Foi crédito no cartão oi reembolso em conta?

escoz Mensagens: 59
Qua Mar 06, 2019 11:29 am
Até que foi simples sim, até ficou faltando uma carta da companhia aérea informando o atraso do voo, mas peguei num site de históricos de voo (flightaware) o atraso do meu e aceitaram. Entre abrir o sinistro e efetuarem o reembolso em conta ficou dentro dos 30 dias.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 06, 2019 11:34 am
Excelente relato @escoz. Grato

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 06, 2019 12:33 pm
@escoz eles reembolsaram 100% ou descontaram alguma taxa administrativa? Qual foi o valor?

Catolico007 Mensagens: 872
Qua Mar 06, 2019 12:54 pm
Existe algo similar no cartão Mastercard ou Amex TPC?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 06, 2019 1:11 pm
Olá Catolico007,

O site do MasterCard Black é confuso, mas parece haver um benefício chamado Proteção Perda de Conexão. Aqui tem mais informações: https://www.mycardbenefits.com/Home/AboutMissedConnection?cd=pt&prog=mcn" onclick="window.open(this.href);return false;

escoz Mensagens: 59
Qua Mar 06, 2019 1:28 pm
No meu caso a conta do hotel em SP foi de R$ 821,60, foi aprovado USD 222,09 e depositado exatamente o valor de R$ 821,60. Resumindo, nenhuma conta/taxa extras deduzido.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio