Visa lança pagamento por aproximação no transporte público de São Paulo

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Set 12, 2019 12:02 pm
Imagem

Os paulistanos e turistas poderão pagar a passagem de ônibus diretamente com seu cartão Visa de débito, crédito, pré-pago, celular ou qualquer outro dispositivo que possua a tecnologia de pagamento por aproximação. A novidade foi anunciada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes e pela São Paulo Transportes, em parceria com a Visa e outros players da indústria. Funcionará em aproximadamente 200 ônibus de 12 linhas da cidade, em um projeto piloto de três meses de duração. A novidade vai permitir economia de tempo para você, além de facilitar a vida dos turistas que visitam a cidade de São Paulo, além de gerar maior fluidez no embarque.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

Como funciona?

Com a nova forma de pagamento, você não vai mais ter que sacar dinheiro, perder tempo em filas ou lembrar do trocado da passagem do ônibus. Basta aproximar o cartão de crédito, débito, pré-pago ou o dispositivo móvel com a tecnologia de pagamento por aproximação em um dos validadores sinalizados para o uso da nova tecnologia. Tanto o cartão, quanto os terminais habilitados possuem o sinal de 4 ondas.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura (para cartões de crédito) ou na conta corrente (para cartões de débito), sem custo adicional ou taxas. Você também pode usar seu cartão Visa em carteiras digitais, também conhecidas como as Pays, para conseguirem realizar o pagamento por aproximação.

Emissão

Os emissores Visa também estão comprometidos a emitir cartões com a tecnologia de pagamento por aproximação e a incentivar o uso dos consumidores. Um exemplo disso é o Banco do Brasil, que já emitiu mais de 1,4 milhão de cartões com essa solução, seja de débito ou crédito.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Boa viagem!

E você, gostou da novidade? Pretende passar a usar o cartão como meio de pagamento? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rogeriocardoso Mensagens: 455
Qui Set 12, 2019 1:19 pm
Ótima notícia! Tomara que esse projeto piloto seja expandido para o restante do transporte público.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio