Alterbank lança primeira conta digital Visa no Brasil a permitir armazenamento de criptomoedas

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Out 15, 2019 9:18 am
Imagem

O Alterbank anunciou o lançamento da primeira conta digital Visa no Brasil a conectar a criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional. Por meio dessa iniciativa, os usuários brasileiros terão na mesma carteira sua conta com moedas digitais e uma outra conta com um cartão Visa. A solução permite utilizá-las para efetuar diversas operações bancárias, como compras, saques, pagamentos de boletos e a realização de transferências.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

A abertura da conta no Alterbank é integralmente digital e gratuita, via aplicativo de smartphone, incluindo sua gestão diária para consultas de saldos e transações. O aplicativo encontra-se disponível para download nas versões em sistemas Android e iOS e permite que seus clientes realizem transações com criptomoedas de uma maneira extremamente fácil, rápida e segura com funcionalidades semelhantes às de uma conta tradicional. Atualmente o projeto encontra-se em fase beta, mas com propósito de plena expansão.

O que é e como funciona a conta digital ‘multimoedas’ Alterbank

O Altercard Visa proporciona a evolução da conta digital e pode ser utilizado para pagamentos de contas no dia a dia (cartão físico), em plataformas on-line de vídeos, streaming e música, aplicativos de transportes privados e até mesmo para efetuar o pagamento de transportes públicos, como o metrô na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e ônibus em São Paulo (SP), devido à tecnologia NFC da Visa.

Leia também: Quais cartões de crédito oferecem os acessos do LoungeKey gratuitamente às salas VIP?

O Alterbank inova ao trazer para o mercado o conceito de uma conta digital multimoedas a qual, diferente das demais contas digitais presentes no mercado, integra o armazenamento e a conversão de criptomoedas às operações tradicionais existentes.

A conta digital possui várias carteiras e todas são pré-pagas, sendo uma com o saldo em reais e as demais com saldos em criptomoedas, ou seja, para utilização dos recursos da Alterbank é preciso efetuar, primeiro, um depósito na conta. Os depósitos podem ser feitos via TED de mesma titularidade, por meio de uma conta tradicional de outra instituição financeira (banco) ou do pagamento de um boleto, que pode ser gerado pelo próprio aplicativo e cujo valor será adicionado ao saldo do usuário. Além disso, também é possível adicionar saldo em Reais à conta via criptomoedas, depositando na carteira da moeda digital e posteriormente convertendo do próprio aplicativo a qualquer momento.

Com o saldo em reais na conta, o Alterbank permite a realização de pagamentos de contas gerais (boletos), realização de transferências via TED para outras instituições bancárias (em horário de funcionamento dos bancos), transações entre contas Alterbank 24 horas por dia, inclusive para parceiros, como a Bitpreço, uma das maiores casas de câmbio de criptomoedas do país.

Também é possível, por meio da carteira de criptomoedas, depositar e manusear bitcoins bem como sacá-los (transferi-los) para outras carteiras da mesma moeda ou efetuar conversões para reais, e vice-versa, na conta do próprio usuário. Atualmente a carteira de criptomoeda permite operações em bitcoin, no entanto, existem planos a curto prazo de incluir transações com Litecoin e Ethereum, por serem moedas com alta liquidez e utilização no Brasil e no exterior.

Leia também: 10 dicas para proteger suas milhas aéreas

Outra vantagem é a possibilidade de efetuar qualquer outra compra, inclusive internacionais, na função crédito, como saques de valores em espécie nas redes do Banco 24horas, SaquePague e Correios. Todas as funcionalidades oferecidas são realizadas através da comodidade de seu smartphone, desde o cadastro até o acompanhamento das transações ou a comunicação com o suporte, que está disponível 24 horas por dia para solucionar as dúvidas dos usuários.

E você, pretende usar o Alterbank? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 15, 2019 2:21 pm
Tenho os dois pés atrás com relação às criptomoedas.

Avatar do usuário
evandrost Mensagens: 162
Ter Out 15, 2019 4:02 pm
Podem me condenar, mas pra mim cripto moeda não é dinheiro.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio