O seguro viagem dos cartões Visa oferecem cobertura para o coronavírus?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 13, 2020 8:44 pm
Imagem

Em qualquer viagem internacional você precisa contratar um seguro viagem, mesmo que a sua saúde seja perfeita. Agora, em época de coronavírus, o seguro viagem é ainda mais importante, mas muitas empresas não oferecem cobertura - ou oferecem apenas até o coronavírus ser detectado, e a partir disso as coberturas não são válidas e você precisa procurar a saúde local - sendo que isso pode ser pago, como nos EUA.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

A Visa oferece o benefício para os cartões de crédito Visa Infinite, Visa Platinum e Visa Gold.

Veja o comunicado que a Visa enviou ao Falando de Viagem:
“No Brasil, o Serviço de Emergência Médica Internacional da Visa continuará disponibilizando assistência inicial na triagem e avaliação de diagnóstico durante viagens internacionais. Pandemias são geralmente consideradas excluídas dos benefícios de seguros. O Coronavírus foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde em 11 de março de 2020. Assim, caso portadores de Cartões Visa sejam diagnosticados com Coronavírus, recomendamos que iniciem o processo de reivindicação de sinistro. Cada caso será avaliado individualmente de acordo com as circunstâncias e condições do evento.

Portadores de Cartões Visa também têm acesso a um canal de apoio de adicional - o Visa Medical Online – que é um canal de acesso digital à rede médica e que permite ao portador o conforto de receber assistência de seu hotel ou de qualquer outro lugar enquanto estiver no exterior. É importante destacar que um médico não pode concluir de forma definitiva sobre a condição de uma doença de forma remota. Assim, para uma avaliação conclusiva, o portador poderá ser solicitado a se deslocar para o hospital ou unidade de atendimento mais próxima.

É extremamente importante para nós assegurar que os portadores de Cartões Visa sejam atendidos e, para isso, o serviço de Visa Concierge está disponível para todos os portadores elegíveis que desejem checar a situação de voos, gerenciar cancelamentos ou alterações de reservas. Vale notar que as políticas de cancelamento de viagens são baseadas nos termos e condições de cada fornecedor”.

A Visa não é provedora dos seguros. Seguros e suas correspondentes coberturas são oferecidos pela AIG Seguros Brasil S/A, CNPJ/MF n.º 33.040.981/0001-50, aos portadores de Cartões Visa elegíveis no país onde a Visa tenha contratado essas coberturas. A Seguradora é responsável pela regulação do sinistro de acordo com os termos e condições aplicáveis, os quais podem ser consultados no portal visa.com.br/portaldebeneficios.

Seguros Viagem estão sujeitos à emissão do Bilhete de Seguro Anual. A adesão é opcional e somente terão cobertura os eventos ocorridos APÓS a emissão do Bilhete, conforme as condições de cada seguro. Para estes e os demais produtos, consulte termos, condições, limitações e exclusões. Seguro Viagem: Processo SUSEP 15414.900762/2015-16. O registro destes planos na SUSEP não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Atenção: o seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.
Leia também: Visitas ilimitadas às salas VIP com cartões de crédito

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sex Mar 13, 2020 11:26 pm
Típica resposta inconclusiva, dada pelos famosos enroladores das agencias de PR.
Vai viajar em tempos de corona virus? Não confie no seguro do seu cartão. Contrate um decente e viaje tranquilo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 14, 2020 10:12 am
Eu já digo que não vale confiar no seguro viagem dos cartões independentemente de coronavírus. Sempre recomendei uma a contratação.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio