Emiti passagem com milhas: tenho direito ao seguro Visa?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
leecat Mensagens: 116
Ter Set 03, 2013 11:21 pm
Fala galera... deixa eu tirar uma dúvida... bom, eu emiti 4 passagens pra Orlando com as milhas dos meus cartões Bradesco Visa Infinite e Master Platinum... bom, só que nesse ultimo mês eu passei por uma dificuldade financeira terrível, e tive que renegociar todas dívidas e cartões do Bradesco, e os mesmos foram cancelados... Agora que voltou tudo ao normal, eu acabei habilitando o meu cartão do HSBC que não havia sido cancelado, já que pro Bradesco emitir novos cartões iria demorar muito...

bom, não sei como é que fica agora o lance do seguro, imagino que não tenha mais cobertura ne? será que tem como fazer esse seguro com o outro cartão do HSBC?

Já aconteceu algo parecido com alguem?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 03, 2013 11:25 pm
Provavelmente você não tem direito ao seguro. Como o seguro é vinculado a compra da passagem, seu cartão do HSBC não lhe oferecerá.

Sugestão: Faça um seguro viagem, que não é caro, e viaje tranquilo.

leecat Mensagens: 116
Ter Set 03, 2013 11:43 pm
Bom, eu já estava pensando em fazer isso mesmo!

obrigado pela dica!

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Set 04, 2013 10:14 am
Minha dúvida é se realmente existe um controle efetivo por conta das bandeiras.
Viajei recentemente e, apesar de ter pago com meu Amex todas as passagens, minha mãe pediu para ela a carta do Visa Infinite dela e mandaram na hora. Pedimos para apresentar na imigração, agora se fosse usar, como eles iriam conferir? Mesmo que houvesse compra de passagem no cartão dela (o que não havia quando pedimos), como saber se essa compra foi da passagem usada.
Eu bem acho que eles emitem essa carta e não estão nem aí para o caqui.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 04, 2013 10:19 am
A conferência só acontece quando a bandeira precisa desembolsar algo :)

A carta eles enviam para qualquer um.

Já viu instituição financeira perder dinheiro de bobeira?

Pelegro Mensagens: 153
Sáb Mar 15, 2014 9:44 am
Utilizei milhas geradas com o Infinite (em verdade infinite e black, pois no bradesco é misturado), mas paguei as taxas com o TPC, tenho direito?

Alguém sabe?

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 15, 2014 9:49 am
Olá Pelegro,

Nesse caso não. As taxas precisam ter sido pagas com o cartão que você deseja acionar.

natofranco Mensagens: 1
Dom Jul 06, 2014 2:35 pm
Liguei na central e consegui uma resposta em relação ao MasterCard Platinum. Após extensa busca, não encontrei nada na internet que tratasse a respeito, mas a boa notícia é que felizmente também é possível garantir o seguro viagem à partir da emissão das passagens com milhas, conforme disposto na cartilha de benefícios dos cartões Master Platinum em: http://www.mastercard.com/sam/wce/PDF/469594_LAC_MCpltPORT_9p.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; . :D :D :D :D :D

tricolorpf Mensagens: 33
Qui Mar 05, 2015 7:47 pm
Tenho uma duvida e gostaria da opinião de vocês. Emiti uma passagem para Aruba por milhas na qual paguei as taxas com um Visa BB Platinum. Período 12 a 22. Porém nesse intervalo comprei uma passagem integralmente com um BB Master Platinum no período de 15 a 20. Minha dúvida: O visa só cobrirá em Aruba, correto, ou pode incluir tb Curaçao? Em Curaçao quem fará a cobertura é o Master correto? E será que realmente haverá cobertura do master visto que foi comprada uma passagem entre países do exterior e não com saída do Brasil? E mais, será que ele cobre um período entre uma viagem internacional no caso de 15 a 20 e não toda? O que vcs entendem?
Eu acredito que o visa cobre de 12 a 22 somente em Aruba e o master cobre de 15 a 20 somente em Curaçao. O que acham?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 06, 2015 9:40 am
Olá tricolorpf,

Tem que ler a apólice para ter certeza, mas como são países diferente acredito que seu raciocínio está correto.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio