Emiti passagem com milhas: tenho direito ao seguro Visa?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 09, 2012 12:22 pm
Imagem

Viajar é ótimo, mas viajar com um seguro de viagem é melhor ainda. Com saúde não se brinca e acidentes podem acontecer em qualquer lugar do mundo. Só um seguro viagem lhe dará total tranquilidade para curtir as tão sonhadas férias. E se o seguro viagem for de graça? Melhor ainda! Assim você emite sua passagem com milhas, pagando apenas as taxas, e ainda não precisará pagar pelo seguro.

Leia também: Seguro Viagem Visa

Uma pergunta muito comum é: Emiti minha passagem com milhas e paguei as taxas com meu cartão de crédito Visa Platinum/Infinite. Tenho direito ao seguro viagem? Sim, tem!

Abaixo o texto completo que está na apólice do seguro:
Quando uma Viagem Coberta começa?

A Viagem Coberta começa automaticamente quando todo o custo da tarifa de Passageiro de Transportadora Comum tiver sido lançada no seu International Visa Card elegível e/ou tenha sido adquirida com pontos obtidos por um Programa de Recompensas associado ao seu cartão (isto é, pontos de milhagem para viagem). Todos os bilhetes de transporte comum originados por programas de viajantes frequentes, de recompensa e fidelidade estão cobertos por esta apólice, sempre e quando os impostos e taxas associados com esses bilhetes tenham sido pagos em sua totalidade com um Cartão de Crédito Visa elegível. Se não houver impostos e taxas, ou se esses são pagos com pontos de um programa de recompensa, somente os bilhetes obtidos como resultado de terem sido pagos com um Cartão de Crédito Visa elegível estarão cobertos. O banco deverá enviar uma carta confirmando e garantindo que os pontos adquiridos através dos programas de fidelidade foram gerados pela utilização de um Cartão de Crédito Visa coberto pela apólice de seguro. A cobertura é fornecida independentemente da viagem ser apenas de ida ou de ida e volta.
Resumindo: você tem direito ao seguro. Não existe a possibilidade de emitir uma passagem prêmio sem pagar as taxas, então é só usar você usar seu cartão Visa que estará coberto.

Leia com atenção a apólice completa, para tirar todas as suas dúvidas.

Leia também:
- Benefícios Visa Platinum
- Benefícios Visa Infinite

Pesquise agora o seguro viagem mais barato

O seguro viagem é muito importante, mas economizar também é importante, então você precisa encontrar o equilíbrio e, para isso, a nossa dica é pesquisar os melhores preços com a Real Seguro Viagem. Você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito ou pagar à vista no boleto bancário, com 5% de desconto. É bem simples e rápido realizar a sua cotação através do endereço: https://fdv.im/SeguroViagem

Leia também: Seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Boa viagem!

E você, já precisou acionar o seguro viagem da Visa? Qual foi o procedimento? Ficou satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 09, 2012 1:17 pm
Estou tentando conseguir a apólice do MasterCard. Liguei no final de semana, mas não há atendimento.

eestein Mensagens: 239
Qua Mai 09, 2012 4:13 pm
Também me interessa. Fiz o pagamento das taxas com o meu MasterCard e podia ter usado o Visa.

Abraço.

paulommc Mensagens: 20
Sex Mai 11, 2012 7:38 am
Isso é meio complicado, no Bradesco os pontos do Visa e do Master são somados, como saber se os postos utilizados para adquirir a passagem premio foram gerados pelas compras com meu Visa?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 11, 2012 10:51 am
Não há como saber. E os pontos podem ser somados também com as milhas do seu programa de fidelidade, caso tenha saldo na transferência.
No Visa você só precisa pagar as taxas.

paulommc Mensagens: 20
Sex Mai 11, 2012 7:08 pm
Como assim? E essa parte da apólice?
O banco deverá enviar uma carta confirmando e garantindo que os pontos adquiridos através dos programas de fidelidade foram gerados pela utilização de um Cartão de Crédito Visa coberto pela apólice de seguro.

paulommc Mensagens: 20
Sex Mai 11, 2012 8:30 pm
É tem mesmo. rsrsrs
É isso que da só passar os olhos na pressa.

Obrigado pelo esclarecimento .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 11, 2012 8:42 pm
Apólice tem que ler com calma e cuidado. Muitas vezes há margens para dupla interpretação.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Mai 12, 2012 3:27 pm
Emiti para a Europa com as milhas.
Paguei as tarifas com meu VISA Infinite e, depois do contato com o atendimento VISA, me enviaram o seguro do tratado de Schengen porque estaria nos países que o exigem.
Pediram-me apenas para confirmar data de ida e volta.
Caso fosse a outros países, teria que pedir para eles também.
Não é muito divulgado mas o pagamento das taxas/tarifas das aéreas já é suficiente para ter esse direito.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio