Passo a passo para solicitar o Ourocard Visa TravelMoney

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 17, 2013 11:59 pm
Lopes,

Acabei pagando no cartão de crédito mesmo.

Fora isso, estou pagando tudo no VTM sem problemas.

Lopes Mensagens: 62
Dom Abr 21, 2013 3:46 pm
@baran

OK ! Quando retornar, não esqueça de nos informar sua experiência/utilização (boa ou ruim/se foi recusado e etc) com esse VTM.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 04, 2013 9:34 am
Breve relato da minha experiência com o Ourocard VTM nos EUA:

1) Foi aceito sem problemas todas as vezes que usei.

2) Só é possível carregar pelo home-banking do BB valores até US$3.000,00 (descobri na prática, pois nem o contrato nem o site do BB dizem nada a respeito).

3) A diferença entre as cotações do Dólar no VTM e nos cartões de crédito Ourocard varia. Quando fiz a primeira carga, no Brasil, a diferença foi de 1 centavo. Durante a viagem o câmbio do VTM chegou a R$2,06 enquanto o câmbio do cartão de crédito era R$2,00 ou R$2,01. Depois disso passei a pagar no crédito.

4) Estornos levam até 1 semana para entrar.

5) Não consegui usá-lo para compras pela internet.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Mai 04, 2013 9:54 am
Acho que aquele que o Gabriel usou, Amex, está na frente. Vou esperar os relatos dele, mas, até agora, o Amex pareceu melhor....

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 04, 2013 12:03 pm
Só em não poder comprar pela Internet para mim já é uma grande desvantagem.

Lopes Mensagens: 62
Ter Mai 07, 2013 11:08 am
@baran

Obrigado pelo seu relato ! Vou solicitar o cartÃo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mai 08, 2013 12:52 pm
Para mim, nem tanto. O que comprei pela internet (leia-se Amazon) não foi nem 5% do que gastei na viagem.

Mas é uma limitação que eu preferia não ter, se pudesse escolher.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 08, 2013 4:24 pm
Para mim quem compra em loja física rasga dinheiro. Em 99% dos casos não são mais baratas e você ainda paga o imposto.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mai 08, 2013 5:54 pm
Geralmente sim, mas nem sempre.

Comprando pela internet, paga-se frete e, no meu caso, o hotel cobrava $5 por pacote recebido (já fiquei em hotel que cobrava $10). Dependendo o valor do produto, isso pode anular a vantagem do preço mais baixo e do imposto ausente.

Meu cunhado comprou um GPS na Best Buy e, na Amazon, não estava tão mais barato assim. A diferença era de uns $10, mais ou menos.

Mas quando comprei minha câmera DSLR, em 2009, o preço da Amazon estava imbatível, além de vir com duas objetivas, coisa que nenhuma loja física que pesquisei oferecia.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 08, 2013 5:58 pm
Na Amazon todas as compras acima de US$20 tem frete grátis. A maioria dos hotéis não cobra pelo recebimento. Além disto, caso cobre, tem o Amazon Locker, onde você retira o produto sem pagar nada.

Tudo é mais barato na Amazon, salvo raras exceções. E você tem algumas certezas:
- Que terá o produto desejado.
- Que não pagará o imposto local (7% em Miami).
- Que não perderá tempo indo em lojas procurar o produto.

Para mim não tem discussão. É sempre Amazon!





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio