Passo a passo para solicitar o Ourocard Visa TravelMoney

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 08, 2013 4:01 pm
Site: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,114,2041,6,1,1,1.bb?codigoMenu=934&codigoNoticia=26918&codigoRet=13474&bread=1

O Visa TravelMoney (VTM) é o cartão pré-pago da Visa para ser usado em viagens ao exterior. O Ourocard Visa TravelMoney é o VTM emitido pelo Banco do Brasil. Com o IOF para compras no cartão de crédito em 6,38%, fiz as contas e optei por usar o VTM em minha próxima viagem para Orlando.

Ele é tão prático quanto um cartão de crédito comum, mas paga-se o IOF de uma transação de câmbio comum, ou seja, 0,38%. Pode ser usado tranquilamente nos EUA em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa, sem o inconveniente de ter que carregar dinheiro vivo todo o tempo. O portador do cartão pode aproveitar também o programa de ofertas Visa Rewards.

Como solicitar o cartão?

É necessário ser correntista do Banco do Brasil para poder solicitar o Ourocard VTM.

1) O correntista deve procurar uma agência BB que faça câmbio ou, caso seja cliente Estilo, uma agência Estilo. Não é necessário que seja a agência onde se tem conta. Agências de varejo que possuem "espaço Estilo" não servem.

No meu caso, como sou cliente Estilo, fui à agência Estilo próxima de minha residência, que não é a agência onde tenho conta.

Não é necessário fazer nenhum tipo de reserva.

2) Chegando à agência, basta avisar à atendente o motivo da visita que ela lhe encaminhará ao gerente responsável.

3) Você cadastrará uma senha de 6 dígitos para o cartão.

4) É possível carregar o cartão em Dólares Americanos ou em Euros. A cor do cartão dependerá da moeda escolhida: verde para Dólares e azul para Euros. Como já havíamos informado à recepcionista que estávamos lá para adquirir VTM em Dólares, o gerente já estava com os cartões separados em cima da mesa.

Por algum problema com a atualização do meu cadastro junto ao BB, o processo demorou um pouco. O gerente teve de pedir a outro funcionário para fazer algo no sistema relacionado ao meu cadastro. Fora esse imprevisto, o processo foi bem rápido. Terminado tudo, recebi minha via assinada do boleto de câmbio e o welcome kit.

O kit vem com dois cartões: o principal e o reserva. Além disso, traz um manual de utilização do Ourocard VTM.

Foto do kit:
Imagem

Foto do índice do guia de uso do cartão:
Imagem

Foto dos cartões principal e reserva:
Imagem

Como tinha direito a um cartão adicional para minha esposa, ficamos com 4 cartões: 2 principais e 2 reservas. Os principais usaremos no dia-a-dia enquanto que os reservas ficarão no cofre do hotel e serão utilizados somente em caso de extravio dos principais. Prático e seguro.

O cartão permite sacar dinheiro em caixas automáticos. É cobrada uma taxa de US$2,50 por saque. Caso o saque seja em moeda diferente da moeda do cartão, é cobrado também IOF por se tratar de operação de câmbio.

A taxa de câmbio cobrada foi de R$ 2,04. A tarifa de carregamento é de R$ 40,00 e é paga toda vez que se efetua uma recarga. O VET (valor efetivo total) ficou em R$ 2,053466. No mesmo dia a cotação utilizada nos cartões de crédito Ourocard foi de R$ 2,03.

A validade do cartão é de 5 anos. Achei isso ótimo, pois poderei utilizá-lo em outras viagens pelos próximos 5 anos sem precisar retornar à agência.

As tarifas cobradas pelo BB estão disponíveis na Tabela de Tarifas Pessoa Física.

O BB cobra tarifa de manutenção do cartão caso ele fique 6 meses sem utilização. A tarifa é de US$3,00/semestre para o cartão em Dólar. A primeira cobrança vem após 18 meses de inatividade. Assim sendo, caso não haja outra viagem em vista, é recomendável zerar o saldo do cartão antes de retornar ao Brasil. O saldo remanescente pode ser convertido em Reais, porém paga-se novamente o IOF e perde-se um pouco na taxa (spread cambial).

A recarga pode ser feita pela Central de Atendimento BB em dias úteis, das 10:00 às 16:30 (horário de Brasília). No verso do cartão consta o número de telefone gratuito para chamar essa central do exterior.

A recarga do cartão, bem como a consulta ao saldo e ao extrato, também podem ser realizadas pela internet, neste caso sem restrições de dia ou horário.

Imagem

ALERTA: antes de contratar qualquer serviço financeiro, leia atentamente o contrato e certifique-se das tarifas cobradas. O contrato do Ourocard VTM e seus guias de uso estão disponíveis no site do cartão, citado no início deste post.

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 09, 2013 6:28 am
Baran..
Fiz o meu na agência Galeão - Terminal 2...
A unica diferente de vc, foi que o atendente me pediu a comprovação de que viajar, a passagem...
Fui num cyber e tirei pela internet...
O atendimento na agência demorou 5 minutos.. atendimento nota 1.000
Também comprei dolares cash para levar.. tudo notas trocadas e novinhas...
Nos EUA.... todos os brasileiros que eu vi, estavam usando o cartão verdinho do Visa Travel Money...
Melhor taxa de câmbio dos bancos (não sei em relação à CEF)...
Quem tem conta no BB, pode ainda por cima controlar saldo e fazer recargas pelo Internet Banking...
Recomendadíssimo...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 09, 2013 2:58 pm
Zardox,

Não me pediram passagem. Nem vejo sentido em pedir, já que faz muito tempo que a compra de moeda estrangeira não está mais condicionada a viagens para o exterior.

Atualizei o post com algumas informações e correções.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 09, 2013 3:02 pm
Baran...
Não sei o porque, mas ele me pediu...
Eu fiz o VTM e também comprei US$ 3 mil em espécie...

Avatar do usuário
winner83 Mensagens: 44
Ter Abr 09, 2013 4:41 pm
Eu comprei no Confidence, mas minha namorada comprou esse VTM do BB. Na agência que ela foi disseram que recarga acima de 5000 dololetas precisaria da passagem. Ah, sobre a atualização cadastral, disseram que só poderia ser feito na agência em que ela tinha conta.

Duas dúvidas: Esse VTM não funciona no Brasil? Peço credito ou debito ao usar nos EUA?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 09, 2013 4:48 pm
Eu comprei mais de 5 mil obamas e não me pediram nada...

O VTM é de uso exclusivo no exterior.

No exterior, peça crédito. Na verdade, nem precisa pedir, pois eles vão passar no crédito se você não disser nada.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 09, 2013 4:54 pm
baran... eu coloquei a carga inicial no cartão de 9 mil dolares.. não sei se foi por isso que me pediram a passagem..

winner83... é como o baran falou... embora para nós aqui seja um cartão pré-pago, lá nos EUA a coisa só funciona se vc colocar a função crédito.. eu usei débito no Walgreens e deu zebra...
E outra coisa.. em quase todas as ocasiões ele pede para confirmar se vai ser paga em US$ ou não.. claro.. vc confirma US$ , porque é o que está depositado no cartão...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 10, 2013 10:01 am
zardox,

Continuo achando sem sentido exigir a passagem. Você poderia ter carregado o VTM com US$ 200 na hora e, em casa, pela internet, carregar mais US$ 10.000. E aí?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 10, 2013 12:53 pm
Bem... não sei porque... mas foi tranquilo....
E o melhor de tudo é que todas as 500 vezes que eu passei o cartão lá nos EUA, todos foram aprovados na hora..
Só 1 vez que eu usei na função débito no Walgreen que não funcionou...
É impressionante a quantidade de brasileiros que usam este cartão... alíás, eu só vi este cartão por lá...
Claro.. fora cartões de crédito...

Lopes Mensagens: 62
Qua Abr 17, 2013 7:52 pm
@baran deixei uma MSG no tópico do site sobre compras na Amazon.
Li outros relatos de que NÃO conseguiu comprar na Amazon e UT . O que pretende fazer ? :?: :idea:
Preciso comprar produtos na Amazon (via link FDV ! para entregar no hotel) e ingressos do Sea World, e percebo que o cartão não está efetuando as compras.
Tenho a possibilidade de adquirir esse VTM/BB ou o Amex Global Travel Card/Safra (O Gabriel conseguiu comprar na Amazon...).
Estou inclinado a adquirir ambos, pois as agência do BB (câmbio) e Safra são próximas uma da outra. :oops:





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio