Qual é o melhor cartão de crédito Visa Platinum?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 03, 2013 2:15 pm
Imagem

Não. Cartão de crédito não é tudo igual. Mesmo sendo da mesma bandeira e da mesma variante há diferenças. Algumas podem ser até significativas, abrangendo os benefícios. Por isso, é importante conhecer essas diferenças antes de decidir.

O Visa Platinum é a segunda melhor variante da Visa no Brasil - o melhor é o Visa Infinite. O cartão de crédito é emitido por vários bancos e a maioria dos benefícios são oferecidos pela Visa, não pelo emissor. Abaixo dele, tem as variantes Gold e Internacional.

A imensa maioria dos bancos oferecem o cartão, mas alguns têm contrato com a Mastercard, então oferecem apenas o Mastercard Platinum. O concorrente de ambos é o Elo Grafite, oferecido pela Elo.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Benefícios: qual é o melhor cartão?

Todos são iguais, pois os benefícios são oferecidos pela Visa, não pelo banco emissor do cartão. Sendo assim, tanto faz se você tem um cartão de crédito emitido pelo Santander ou pelo Bradesco. Alguns bancos oferecem benefícios diferenciados aos seus clientes, então vale a pena se informar sobre eles nas várias matérias que temos publicadas aqui no Falando de Viagem -, porém são benefícios simples, como desconto em cinemas.

Leia também: Benefícios Visa Platinum

Para nós, um grande diferencial dos cartões Visa Platinum em relação ao Mastercard Platinum é oferecer acesso às salas VIP. O acesso é pago, mas vale a pena em algumas ocasiões, então é melhor ter o benefício e decidir se quer usar ou não do que não ter sequer a opção.

Leia também: Visa Platinum passa a oferecer acesso às salas VIP através do Visa Airport Companion

Cotação do dólar para compras internacionais: qual é o melhor cartão?

Esse é o melhor cartão de crédito, pois não lhe cobra nada a mais nas compras internacionais:
- Cartão de crédito Sicoobcard Visa Platinum.

As cooperativas de crédito são as melhores opções com spread zero, mas elas dão preferência a Mastercard. No caso do Sicoob e Unicred, todos os cartões do banco adotam o spread zero. Com spread de 1%, a Sicredi e o Banco Inter se destacam, afinal, os grandes bancos cobram entre 4% e 7% de spread. O Sicredi Visa Platinum cobra 1% e, no Banco Inter, só emitem o Mastercard Platinum.

Leia também: Cartão de crédito com a melhor cotação do dólar americano para compras internacionais

Para acumular milhas aéreas: qual é o melhor cartão?

Todos oferecem uma taxa de conversão de pontos parecida. Alguns cartões, entretanto, pontuam 1 ponto por dólar, o que é ruim, pois está no nível de um Gold. Os co-branded pontuam mais, porém você fica preso ao programa de fidelidade e não aproveita as transferências com bônus.

Leia também: Acúmulo de pontos/milhas nos cartões de crédito Platinum

Quero um Visa Platinum: onde é mais fácil de conseguir a aprovação?

Geralmente, hão há dificuldades em conseguir um cartão de nível Platinum. Alguns bancos, por exemplo, não definem uma renda mínima para a sua solicitação, enquanto outros bancos exigem uma renda relativamente baixa.

Alguns bancos exigem que você seja correntista (maior burocracia), enquanto outros bancos permitem que você solicite on-line, sem ser correntista (menor burocracia). O Bradesco oferece cartões através de consultores independentes, com descontos entre 80% e 100% da anuidade no primeiro ano, o que pode ser bastante interessante. Envie um e-mail para [email protected] que passamos o contato.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Cartões de crédito Visa Platinum

- Cartão de crédito Banco do Brasil Dotz Visa Platinum

- Cartão de crédito Banco do Brasil Ourocard Visa Platinum

- Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Visa Platinum

- Cartão de crédito Banrisul Visa Platinum

- Cartão de crédito Bradesco Prime Visa Platinum

- Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Platinum

- Cartão de crédito Bradesco Visa Platinum

- Cartão de crédito BV Dotz Visa Platinum

- Cartão de crédito Caixa Visa Platinum

- Cartão de crédito IAS Itaucard Visa Platinum

- Cartão de crédito Itaú Personnalité Visa Platinum

- Cartão de crédito Itaú Uniclass Visa Platinum

- Cartão de crédito next Visa Platinum

- Cartão de Crédito Porto Seguro Visa Platinum

- Cartão de crédito Safra Visa Platinum

- Cartão de crédito Santander Decolar Visa Platinum

- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Platinum

- Cartão de crédito Sicoobcard Visa Platinum

- Cartão de crédito Sicredi Visa Platinum

- Cartão de crédito Banco do Nordeste Visa Platinum

Conclusão

Pensando em milhas aéreas, não temos um vencedor absoluto, pois todos são parecidos, mas particularmente não indicamos os cartões de crédito co-branded. No caso do Mastercard Platinum, o Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum é imbatível. Então, a nossa recomendação é ler as matérias, e optar por um cartão que ofereça um bom limite de crédito e tenha uma política clara para isenção da anuidade.

Leia também: Comparativo de todos os cartões de crédito Mastercard Platinum no Brasil

Grupo exclusivo de WhatsApp sobre cartões de crédito

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 10,00 por mês e o grupo é indicado apenas para usuários com nível avançado. Se inscreva aqui: https://fdv.im/CartaoPRO

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Boas compras!

E você, tem um Visa Platinum? De qual banco? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

luciomarcon Mensagens: 913
Ter Dez 03, 2013 3:14 pm
Além do cartão Bradesco que pontua 1,2, há outros que pontuam menos. O HSBC Advance pontua apenas 1, por exemplo. O Itaú pontua 1,5, mas tem um deságio de 1,25 para 1 na transferência para algumas companhias aéreas, ou seja, pontua (1,5/1,25=) 1,2 igualmente.

Acho que seria interessante considerar a validade dos pontos também. Em geral 36 meses, mas acho que alguns são só 24 meses. O Santander Elite que não tinha validade, agora limita a 36 meses, depois que virou Select.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Ter Dez 03, 2013 3:24 pm
o CITI Advantage Platinum , Faz tbem um pouco abaixo 1.3 pontos por dollar, que vão direto para o AAdvantage mas é um programa excelente, que eu acredito que compensa ainda em 1.3 pois o Diners ao transferir para o AAdvantage perde um pouco mais. vc precisa transferir 15k Global rewards pra receber 10k AAdvantage.

eduardocf Mensagens: 366
Ter Dez 03, 2013 10:59 pm
Banco do Brasil também poderia entrar nesta lista. Não tem uma cotação do dolar tão boa como da Caixa, mas é mais próximo do comercial que do turismo.

A taxa de conversão para pontuação varia de acordo com os gastos. Se não me engano, até R$3 mil é 1.2 por dolar, acima disso passa para 1.5

Harpia Mensagens: 1
Ter Dez 31, 2013 11:21 am
Olá

É primeira vez que escrevo neste forum.
O meu comentário abaixo vale tanto para Visa como para Master.

Sei que o forum aqui é de viagens e por isso dá bastante destaque para os cartões que facilmente geram milhas. No entanto, há pouca informação sobre outros produtos e aproveito este espaço para falar da minha experiência com Citi AutoRewards Visa Platinum (uso também outros cartões bastante discutidos aqui) pois fiz busca no site e só achei referências.

O diferencial do cartão é gerar pontos equivalentes ao 4% do valor da fatura que podem ser gastos na compra de automóveis novos e pagamento de seguros de automóveis via corretora do Citi.

Aqui os pontos se misturam com Reais. Simplificando, cada R$1000 gasto geram R$40 que a fatura trata como 40 pontos.

No meu caso pessoal, acumulo pontos para renovar anualmente os seguros dos meus automóveis. Para cada 1 Real gasto, pago 4 Centavos (ou US$1, US$0.04) dos meus seguros. Tenho feito isso nos últimos 10 anos.
Os seguros da corretora Citi atualmente são da Sul América (já foram Porto Seguro no passado) e os preços estão alinhados com o mercado. Renova-se o seguro por telefone, quando a apólice chegar em casa, basta scannear e enviar para Citi. Se você é correntista, recebe crédito na conta. Se não (é o meu caso) recebe crédito na fatura.

Já utilizei os pontos também para compra de carros novos e o processo é mesmo. Comecei a usar este cartão quando o máximo era Gold (apenas 3% das compras viram pontos). Criaram Platinum há uns 5 anos atrás. Infelizmente não há versão Infinite ou Black.

Um bom 2014 a Todos!

Carlonis Mensagens: 72
Sex Abr 25, 2014 9:12 am
Gostava muito do Visa Cashback que te devolvia 2% do valor da fatura em crédito mas depois que saiu da Credicard e foi para o citi a coisa degringolou não depositam os créditos faz 2 meses e já trocaram meu cartão 3x em 3 meses por suspeita de fraude, esses caras de banco são toscos demais, acho que bancos não deveriam nem tentar administrar cartões de crédito top qdo passam para eles sempre piora.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 24, 2014 8:49 am
Já foi o tempo em que ter cartão Platinum era top.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 12, 2014 3:25 pm
Dizem que com limite de R$2.500,00 no Bradesco eles fazem a migração do Gold para o Platinum.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Out 15, 2014 6:17 pm
Difícil responder. Sou simpatizante dos Platinum da CAIXA, porém como foi dito, pontua baixo.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio