Cartões de crédito e serviços financeiros
Visa

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 15 mensagens ] 

Título: Qual é o melhor cartão de crédito Visa Platinum?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 3:15 pm 
Administrador
Qual é o melhor cartão de crédito Visa Platinum?

Imagem

Site: http://www.visa-platinum.com/br

Não, cartão de crédito não é tudo igual. Mesmo sendo da mesma bandeira, do mesmo nível, há diferenças. Algumas podem ser até significativas, abrangendo os benefícios. Por isso é importante conhecer essas diferenças antes de decidir.

O Visa Platinum é um dos melhores cartões de crédito oferecido pela Visa no Brasil. É um cartão diferenciado, oferecido às classes A e B. Acima dele há apenas o Visa Infinite, para clientes com renda a partir de R$20.000,00.

Basicamente todos os bancos o oferecem. Veja alguns exemplos:
- Santander Visa Platinum.
- Bradesco Visa Platinum.
- Caixa Visa Platinum.
- Porto Seguro Visa Platinum.
- Citibank Visa Platinum.
- Itaú Visa Platinum.
- HSBC Visa Platinum.

Em termos de benefícios qual o melhor? Todos são iguais, pois os benefícios são oferecidos pela Visa, não pelo banco emissor do cartão. Sendo assim, tanto faz se você tem um cartão de crédito emitido pelo Santander ou pelo Bradesco.

Alguns bancos oferecem benefícios diferenciados aos seus clientes, então vale a pena se informar sobre eles nas várias matérias que temos publicadas dentro da área dos bancos.

Em termos de cotação do dólar, qual o melhor? O Caixa Visa Platinum. A Caixa tem uma cotação igual ou muito próxima do dólar comercial. E você ainda pode solicitar o seu sem ser correntista.

Em termos de milhas, qual o melhor? Todos oferecem a taxa de conversão de 1,5 pontos por dólar. Exceção para a versão do Bradesco, que oferece apenas 1,2 pontos por dólar e por isso não recomendamos.

Em termos de facilidade para conseguir, qual o melhor? Não há dificuldades em conseguir um cartão de nível Platinum para clientes da classe A e B.

Não há um cartão que se destaque em tudo. Todos são bons, mas dependendo do seu perfil um pode ser melhor do que o outro. O melhor e mais fácil é ter um cartão Platinum no banco onde você tem conta corrente.

E você, tem um Visa Platinum? De qual banco? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Qual é o melhor cartão de crédito Visa Platinum?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 4:14 pm 
Além do cartão Bradesco que pontua 1,2, há outros que pontuam menos. O HSBC Advance pontua apenas 1, por exemplo. O Itaú pontua 1,5, mas tem um deságio de 1,25 para 1 na transferência para algumas companhias aéreas, ou seja, pontua (1,5/1,25=) 1,2 igualmente.

Acho que seria interessante considerar a validade dos pontos também. Em geral 36 meses, mas acho que alguns são só 24 meses. O Santander Elite que não tinha validade, agora limita a 36 meses, depois que virou Select.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 4:24 pm 
o CITI Advantage Platinum , Faz tbem um pouco abaixo 1.3 pontos por dollar, que vão direto para o AAdvantage mas é um programa excelente, que eu acredito que compensa ainda em 1.3 pois o Diners ao transferir para o AAdvantage perde um pouco mais. vc precisa transferir 15k Global rewards pra receber 10k AAdvantage.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 11:59 pm 
Banco do Brasil também poderia entrar nesta lista. Não tem uma cotação do dolar tão boa como da Caixa, mas é mais próximo do comercial que do turismo.

A taxa de conversão para pontuação varia de acordo com os gastos. Se não me engano, até R$3 mil é 1.2 por dolar, acima disso passa para 1.5

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 31, 2013 12:21 pm 
Olá

É primeira vez que escrevo neste forum.
O meu comentário abaixo vale tanto para Visa como para Master.

Sei que o forum aqui é de viagens e por isso dá bastante destaque para os cartões que facilmente geram milhas. No entanto, há pouca informação sobre outros produtos e aproveito este espaço para falar da minha experiência com Citi AutoRewards Visa Platinum (uso também outros cartões bastante discutidos aqui) pois fiz busca no site e só achei referências.

O diferencial do cartão é gerar pontos equivalentes ao 4% do valor da fatura que podem ser gastos na compra de automóveis novos e pagamento de seguros de automóveis via corretora do Citi.

Aqui os pontos se misturam com Reais. Simplificando, cada R$1000 gasto geram R$40 que a fatura trata como 40 pontos.

No meu caso pessoal, acumulo pontos para renovar anualmente os seguros dos meus automóveis. Para cada 1 Real gasto, pago 4 Centavos (ou US$1, US$0.04) dos meus seguros. Tenho feito isso nos últimos 10 anos.
Os seguros da corretora Citi atualmente são da Sul América (já foram Porto Seguro no passado) e os preços estão alinhados com o mercado. Renova-se o seguro por telefone, quando a apólice chegar em casa, basta scannear e enviar para Citi. Se você é correntista, recebe crédito na conta. Se não (é o meu caso) recebe crédito na fatura.

Já utilizei os pontos também para compra de carros novos e o processo é mesmo. Comecei a usar este cartão quando o máximo era Gold (apenas 3% das compras viram pontos). Criaram Platinum há uns 5 anos atrás. Infelizmente não há versão Infinite ou Black.

Um bom 2014 a Todos!

Mensagem não lidaEnviado: Sex Abr 25, 2014 10:12 am 
Gostava muito do Visa Cashback que te devolvia 2% do valor da fatura em crédito mas depois que saiu da Credicard e foi para o citi a coisa degringolou não depositam os créditos faz 2 meses e já trocaram meu cartão 3x em 3 meses por suspeita de fraude, esses caras de banco são toscos demais, acho que bancos não deveriam nem tentar administrar cartões de crédito top qdo passam para eles sempre piora.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 24, 2014 9:49 am 
Já foi o tempo em que ter cartão Platinum era top.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 25, 2014 11:11 pm 
Banalizou, infelizmente.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 12, 2014 4:25 pm 
Dizem que com limite de R$2.500,00 no Bradesco eles fazem a migração do Gold para o Platinum.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 15, 2014 7:17 pm 
Difícil responder. Sou simpatizante dos Platinum da CAIXA, porém como foi dito, pontua baixo.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Sicredi Visa Platinum

em Sicredi

Última mensagem Sex Mar 01, 2019 12:19 pm Ajudante Ver última mensagem

8

Cartão de crédito Sicoobcard Visa Platinum

em Sicoob

Última mensagem Qui Mar 07, 2019 1:23 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Cartão de crédito Banco PAN Visa Platinum

em Banco PAN

Última mensagem Qui Mar 28, 2019 3:13 pm psyki Ver última mensagem