Ainda vale a pena ter MasterCard Black pagando a anuidade cheia?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
MarceloT Mensagens: 2
Seg Jun 13, 2016 10:55 pm
Olá, Sou novo no FORUM e tenho algumas dúvidas e gostaria de uma ajuda do pessoal mais experientes.

Atualmente sou cliente Personnalite e tenho o Cartão Platinum.. O qual não pago anuidade.
Tenho um consumo de 5k a 10k no cartão e tive o convite de fazer um upgrade para o black.

Devo realizar 2 viagens com a familia (eposa e 2 crianças) por ano para fora do Brasil. E estava pensando em salas VIPS (conforto) e milhagens. Vale a pena ? Pois estou lendo muitas mensagens no FORUM, porem a maioria diz que não está mais valendo a pena por causa das milhagens e anuidade.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Jun 14, 2016 6:20 am
Creio que com 10k de gastos no Itaú você tenha isenção no Black. Confere?

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Jun 14, 2016 7:28 am
Isso quando é se ele cravar 10k ou mais... Pelo visto nem sempre ele chega a esse valor...

Esse Black é muito fraco...

Pra sala vip ou pega o Diners pra salas vip fora do Brasil, anuidade mais em conta, ou um Black com PP, ai só o Santander Unlimited ou Porto Seguro... HSBC morreu... Nao me recordo se mais algum da o PP...

Abraços.

bsalmeida Mensagens: 909
Ter Jun 14, 2016 8:53 am
Outra opção (mais restrita) é pegar qualquer Black, pois dá acesso às salas LoungeKey.

kemely Mensagens: 378
Ter Jun 14, 2016 8:55 am
O Diners está cobrando para usar salas vip fora do Brasil?

bsalmeida Mensagens: 909
Ter Jun 14, 2016 8:57 am
Desculpe, me confundi, o Diners está cobrando em salas no Brasil.
Já corrigi o post anterior.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Jun 14, 2016 9:16 am
@MarceloT eis as respostas.

Mas em nenhuma hipótese abra mão de seu Platinum se ele é gratuito pois servirá como excelente back up.

A minha sugestão seria tentar pegar o Black da Porto que te oferecerá o Lounge Key e o Priority Pass além de algum desconto pela sua média de gastos.

O melhor Black "do Itaú" é esse da Porto. Só para não ficar confuso para quem for ler depois e não souber, deixa dizer que o Itaú é dono da Porto mas a gestão de cartões não tem nada a ver uma com a do outro.

Agora se a única opção viável no momento for o Black do Personalité pode valer a pena sim por ofertar o Lounge Key (que é ofertado pela bandeira Mastercard em todos os Blacks)

Baixa um app chamado Lounge Buddy e ilha nos aeroportos que pretende frequentar quais salas VIP você terá acesso com esse cartão. Baixa também o app do próprio Lounge Key.

Faça isso pois muitas vezes só descobrimos na hora que nosso vôo chega e ou parte de lugar distinto de onde se localizam as salas VIPs às quais teríamos acesso.

MarceloT Mensagens: 2
Ter Jun 14, 2016 10:21 am
RicVix
>> Creio que com 10k de gastos no Itaú você tenha isenção no Black. Confere?
Isso mesmo.. Se tiver uma media mensal de 10K, isenção na anuidade.

LMBRJ

>> Mas em nenhuma hipótese abra mão de seu Platinum se ele é gratuito pois servirá como excelente back up.
Boa dica, pois estava pensando em cancelar. Para concentrar os gastos em apenas 1.
Vou fazer o download dos APP´s.

>> O melhor Black "do Itaú" é esse da Porto.
Ele é solicitado com o próprio gerente do Itau ? Ou dependo de algum seguro da porto ?

E com relação as milhagens ? Você´s usam algum acelerador ? (é vantagem pagar 4%), vcs compram as passagens direto no Itau ou usam troca na Multiplus (atualmente faço essa conversão)

bsalmeida Mensagens: 909
Ter Jun 14, 2016 10:41 am
Cartões Porto são solicitados via Porto (telefone, e-mail ou corretor). Porto é do Itaú mas é totalmente independente (atendimento diferente, programa de pontos diferentes, etc..).

Eu acho que acelerador não é vantagem. Consegue-se milhas de outras formas mais barato.
Exemplo: Fatura de US$500 gera 1000 pontos no Black. Com acelerador, você paga (4% = US$20) por mais 1000 pontos, ou seja, cerca de R$ 70, hoje em dia, sendo que com km's de vantagens, Clube Smiles, Clube Azul, etc, consegue-se por muito menos essa quantidade.

Comprar passagens direto do Itaú 99% das vezes são mais caras.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio