Cartão pré-pago Mastercard Cash Passport

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 11, 2011 2:44 am
Imagem

Site: http://www.cashpassport.com/1/pt/br

Visão geral

O MasterCard Cash Passport é o novo lançamento da marca. Trata-se de um cartão pré-pago para ser usado em viagens ao exterior. Os cartões pré-pagos estavam sendo usados por muitos viajantes, mas em 28 de dezembro de 2013 houve aumento no IOF.

Atualmente toda compra com cartão de crédito paga 6,38% de IOF. A vantagem do pré-pago era a cobrança de apenas 0,38%. Com a alteração, agora o pré-pago também cobra 6,38% de IOF.

Este lançamento é uma parceria do Mastercard com o Travelex.

O cartão pode ser carregado com dólar americano, libra esterlina ou euro. A cor do seu cartão dependerá da escolha da moeda.

Verde = Libras.
Vermelho = Dólares.
Azul = Euros.

O uso é igual ao de um cartão de crédito normal. O cartão funciona com chip e a mesma senha é usada para compras e saques.

Para ver a lista dos locais onde você pode adquirir seu cartão, clique aqui.

Aceitação

A aceitação é excelente, pois o cartão pré-pago funciona na mesma máquina do cartão de crédito. Com isso você não terá dificuldade nenhuma em suas viagens. Além disto, o saque poderá ser realizado em qualquer caixa eletrônico.

A desvantagem fica em compras realizadas pela Internet, pois a aceitação é pequena. Não há como saber ao certo se o cartão funcionará ou não. Só testando para saber.

Características

- O saldo nunca expira.
- Taxa de câmbio fixa. Você pagará a cotação do dia da recarga. Não há risco de variação cambial.
- IOF de 6,38% cobrado no momento da recarga.
- Substituição gratuita do cartão em caso de perda ou roubo.
- Carregamento do cartão on-line ou por telefone.

Para recarregar sua cartão existem valores mínimos. São eles: 100 dólares / 85 euros / 65 libras.
Também existe um saldo máximo. São eles: US$20.000, €17.000 e £12.000.

No período de 12 meses o máximo que você pode recarregar no cartão são US$60.000, €50.000 e £36.000. Mesmo que você tenha três cartões, um em cada moeda, o valor máximo é o mesmo.

Tarifas

As tarifas ainda não estão claras, pois muitas dependerão do emissor.

Para saques incidirão taxas, são elas:

- Saques em dólares: US$2.50.
- Saques em libras: £2.50.
- Saques em euros: €2.50.

Há tarifa para inatividade. Se você ficar 6 meses sem usá-lo pagará US$2.50 / €2.50 / £1.70.

Para ver a lista completa de valores clique aqui.

Conclusão

O site é confuso e pouco funcional. As informações não são claras e muitas dependem do banco emissor, por isso é importante ler com atenção as regras. É uma boa opção para quem não tem cartão de crédito ou quer viajar sem preocupações com a variação cambial. Além disto, com um cartão pré-pago, você poderá controlar melhor suas despesas.

É uma opção também para crianças que viajam sozinhas e/ou em excursões. Assim os pais podem ter o controle de gastos e também podem recarregar facilmente o cartão caso seja necessário.

Para quem não tem um cartão de crédito com boa taxa de conversão, ou não se interessa pelo mundo das milhas é uma boa opção. É importante também analisar seu perfil antes de decidir. De qualquer maneira, o cartão pré-pago não substitui o cartão de crédito.

Há diversas tarifas que são cobradas. Aconselhamos que você veja as tarifas praticadas pelos concorrentes antes de decidir.

E você, já usou o Mastercard Cash Passport? Como foi a solicitação? E o câmbio para carregá-lo? Cobraram tarifas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mota17 Mensagens: 1
Seg Set 05, 2011 5:55 pm
Alerta para quem pretende pegar o Cash-Passaport ou outro pré pago de outras bandeiras, APENAS para fugir do IOF de 6,38%. Fui hoje fazer o meu cartão, com esta intenção e felizmente fui alertado por um funcionário da Ag. de viagem para o meu engano. Levando -se em consideração a taxa de câmbio comercial X turismo, para mim, que viajarei para a Europa, vai sair mais barato utilizar o cartão de crédito comum do que um Travel Card deste. E ainda acumulo milhas.
Mota17

Alexmarqueslou Mensagens: 12
Seg Set 12, 2011 6:34 pm
Tambem posso usar meu cartao na funcao debito! Como ja fiz outras vezes...mas nao gostei da taxa de conversao...

Mota17 Mensagens: 1
Ter Set 20, 2011 4:37 pm
Segundo o funcionário do Itaú que me atendeu, o cartão usado em débito é transfotmado em Real pelo câmbio turistico.
Mota17

giselda1968 Mensagens: 1
Qui Fev 02, 2012 5:24 pm
Utilizei meu CASHPASSPORT MASTERCARD, em territorio Frances e na Inglaterra, por ser um cartão com CHIP e PIN foi muito bem aceito, ate os passes de metro consegui comprar nos caixas automaticos sem precisar utilizar o guiche. :D
O que nao ocorreu quando utilizei meu CASHPASSPORT VISA sem CHIP. :(
Prefiro utiliza-lo somente na função débito para nao pagar a tarifa de saque, e para ficar livre da taxa de inatividade antes de compeltar 06 meses eu tomo um cafezinho aqui no Brasil com o meu cartão o que me garante + 6 meses sem a cobrança da tarifa. :geek:

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 02, 2012 5:54 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, giselda1968!

Obrigado pelo relato. A ideia do café é boa, mas se tiver sobrado muito dinheiro pode fazer falta ele ficar parado lá. Mas o normal é faltar e não sobrar, né?

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Fev 23, 2012 3:09 pm
Giselda,

Não entendi o que vcs quis dizer com "Prefiro utiliza-lo somente na função débito para nao pagar a tarifa de saque" pois não é apenas um cartão de débito?


O meu Panamericano Pré-pago é utilizado na rede de "crédito" mas debita da minha conta, agora fiquei na dúvida!

Telmo.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
leandroyung Mensagens: 26
Ter Fev 28, 2012 1:53 pm
Existe a possibilidade de usá-lo no ATM para sacar dinheiro, mas aí tem a incidência de 2,50 por saque.

leandroyung Mensagens: 26
Qui Mar 01, 2012 8:44 am
Precisei ligar para a central de atendimento ontem daqui do Brasil.

O ponto positivo é que o número é 0800, logo é gratuito, o ponto negativo foi que quando precisei, não havia atendentes em portugues!

Tá certo que liguei ontem por volta das 23h30, fiquei pendurado no telefone esperando por um atendente durante 1 hora, desisti.

Hoje por volta das 7h10 liguei e mais uma vez fiquei pendurado no telefone esperando por mais de 30 minutos e não consegui falar com um atendente em português.

Desliguei e liguei novamente, agora com a opção de atendente em ingles, fiquei aguardando por menos de 3 minutos, consegui falar e resolver meu problema.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 01, 2012 11:04 am
A central em português deve ser muito pequena pelo visto.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio