Os melhores cartões de crédito oferecem, entre outros benefícios, o seguro para locação de carro no Brasil ou no exterior. O seguro oferecido é o Proteção por Danos ou Perdas (LDW), que protege o carro alugado (não o de terceiros, em caso de acidente com outros veículos).
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Recentemente recebemos o seguinte relato:
Alugar um carro com o seguro do cartão não é muito recomendado, pois como relatado, a análise demora, e você pode ser obrigado a pagar antes de ser reembolsado. Além disto, caso você não contrate os seguros completos, terá que pagar pelos danos no carro com o qual se envolveu no acidente.Gostaria de relatar um episódio que aconteceu comigo durante locação com a Localiza e utilização do Seguro MasterRental da MasterCard, cartão Platinum.
Em agosto de 2017, sob intensa chuva, ao realizar uma curva, perdi o controle do veículo alugado (Sandero Expression), rodando na pista, atingindo um poste. Os airbags abriram, para-choques quebrados, rodas, lateral abraçada no poste, enfim, o prejuízo foi grande.
Após comunicar a Localiza, no mesmo dia, logo entrei em contato com a MasterCard. O carro foi rebocado para Localiza e então enviado para uma loja conveniada que constatou perda total. Nesse tempo, já havia enviado o dossiê para a MasterCard, com todos os documentos solicitados, desde BO até contrato de locação, etc. Só estava pendente o contato da Localiza referente ao pagamento do veículo.
Passados um mês, recebi em meu e-mail um boleto da Localiza, com valor de R$17.000,00, referente a diferença da venda da sucata do carro menos a tabela FIPE. Neste momento, já encaminhei para a MasterCard. O boleto tinha data de vencimento 10 dias após o envio. A MasterCard apenas respondia que o pedido estava ainda pendente de aprovação da seguradora. Para o meu desespero, a data de vencimento do boleto chegou, e para não ter problemas com a Localiza, tirei esse dinheiro do meu bolso e paguei. Enviei o comprovante para a MasterCard informando que eu havia pago o boleto.
Passados um mês, recebo um e-mail da MasterCard, informando que o pagamento do sinistro foi aprovado no valor de aproximadamente US$5.400, que na época era muito próximo do valor pago por mim de R$17.000,00. Enviei as informações para transação internacional (Swift Code e etc), e em 7 dias úteis o dinheiro estava na minha conta, graças a Deus!
Passado esse susto, agora, dia 30/12/17, havia alugado um veículo também com a Localiza, mas desta vez utilizando o cartão Visa Platinum. Ao aguardar um casal de amigos, fui abordado por 3 homens armados que levaram o carro, que foi encontrado dias depois parcialmente depenado.
Hoje a Localiza me enviou um boleto de R$ 42 mil, referente ao valor total do carro. Reclamei, pois o carro foi recuperado e estão revendo como será feito, mas de qualquer forma, já acionei a Visa.
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Dirija com segurança!
E você, já precisou acionar o seguro do cartão de crédito? Como foi o procedimento? Foi reembolsado ou teve prejuízo? Conte para nós a sua experiência!