Relato do uso do seguro para locação de carro da Mastercard em locação no Brasil

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jan 24, 2018 7:58 am
Imagem

Os melhores cartões de crédito oferecem, entre outros benefícios, o seguro para locação de carro no Brasil ou no exterior. O seguro oferecido é o Proteção por Danos ou Perdas (LDW), que protege o carro alugado (não o de terceiros, em caso de acidente com outros veículos).

Leia também: Meu cartão de crédito oferece todos os seguros ao alugar um carro?

Recentemente recebemos o seguinte relato:
Gostaria de relatar um episódio que aconteceu comigo durante locação com a Localiza e utilização do Seguro MasterRental da MasterCard, cartão Platinum.

Em agosto de 2017, sob intensa chuva, ao realizar uma curva, perdi o controle do veículo alugado (Sandero Expression), rodando na pista, atingindo um poste. Os airbags abriram, para-choques quebrados, rodas, lateral abraçada no poste, enfim, o prejuízo foi grande.

Após comunicar a Localiza, no mesmo dia, logo entrei em contato com a MasterCard. O carro foi rebocado para Localiza e então enviado para uma loja conveniada que constatou perda total. Nesse tempo, já havia enviado o dossiê para a MasterCard, com todos os documentos solicitados, desde BO até contrato de locação, etc. Só estava pendente o contato da Localiza referente ao pagamento do veículo.

Passados um mês, recebi em meu e-mail um boleto da Localiza, com valor de R$17.000,00, referente a diferença da venda da sucata do carro menos a tabela FIPE. Neste momento, já encaminhei para a MasterCard. O boleto tinha data de vencimento 10 dias após o envio. A MasterCard apenas respondia que o pedido estava ainda pendente de aprovação da seguradora. Para o meu desespero, a data de vencimento do boleto chegou, e para não ter problemas com a Localiza, tirei esse dinheiro do meu bolso e paguei. Enviei o comprovante para a MasterCard informando que eu havia pago o boleto.

Passados um mês, recebo um e-mail da MasterCard, informando que o pagamento do sinistro foi aprovado no valor de aproximadamente US$5.400, que na época era muito próximo do valor pago por mim de R$17.000,00. Enviei as informações para transação internacional (Swift Code e etc), e em 7 dias úteis o dinheiro estava na minha conta, graças a Deus!

Passado esse susto, agora, dia 30/12/17, havia alugado um veículo também com a Localiza, mas desta vez utilizando o cartão Visa Platinum. Ao aguardar um casal de amigos, fui abordado por 3 homens armados que levaram o carro, que foi encontrado dias depois parcialmente depenado.

Hoje a Localiza me enviou um boleto de R$ 42 mil, referente ao valor total do carro. Reclamei, pois o carro foi recuperado e estão revendo como será feito, mas de qualquer forma, já acionei a Visa.
Alugar um carro com o seguro do cartão não é muito recomendado, pois como relatado, a análise demora, e você pode ser obrigado a pagar antes de ser reembolsado. Além disto, caso você não contrate os seguros completos, terá que pagar pelos danos no carro com o qual se envolveu no acidente.

Leia também: Aluguel de carro no Brasil | Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?

Dirija com segurança!

E você, já precisou acionar o seguro do cartão de crédito? Como foi o procedimento? Foi reembolsado ou teve prejuízo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

davilenz Mensagens: 514
Qua Jan 24, 2018 11:41 am
Não sabia que a Mastercard pagava em dólares, numa dessas podemos ter perda com taxas de transferência internacional e câmbio ruim.

Até hoje, desses seguros de cartão, só usei o seguro preço de 30 dias da Visa e o pagamento foi numa transferência nacional em R$, mesmo a compra do laptop tendo sido nos EUA.

soares Mensagens: 504
Qui Jan 25, 2018 3:57 pm
Relata o desfecho do seguro com a Visa, quando acontecer, para sabermos se realmente cumprem o prometido.

efilho Mensagens: 340
Ter Abr 03, 2018 11:29 pm
Muito bom relato dessas surpresas desagradáveis que podem acontecer. Para mim, fazer o seguro da locadora traz uma tranquilidade que compensa e muito o valor adicional. Por mais cerca de 20 ou 30 dólares por dia lá fora (ou uns 30 reais em locação aqui no Brasil) eu me livro do aborrecimento de colocar um bom dinheiro na frente até que o cartão me reembolse.
Tive problemas de avarias na lataria na França e nos USA (Hertz em ambas) e praticamente foi como se nada tivesse acontecido...
Claro que trata-se de passeios anuais, e não viagens frequentes a trabalho...

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Abr 04, 2018 11:15 am
Tenho optado por seguros da locadora quando viajo para fora do Brasil. Aqui, alugo raramente e nunca o fiz.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 04, 2018 11:32 am
Realmente é complicado. A Hertz tentou me dar um golpe na Itália, alegando um arranhão de 2 centímetros, pois não estava com franquia zero. Não dá para confiar.

efilho Mensagens: 340
Qua Abr 04, 2018 12:17 pm
Sim, não dá mesmo, especialmente nestes tempos de fraudes e desconfiança geral no mundo inteiro... Eu fico imaginando ter que "adiantar" 17 mil reais ou ligar para cartão informando que tem uma "despesa" de 42 mil a ser "considerada"... Só imaginar essa possibilidade já corta metade do prazer proporcionado pela flexibilidade do carro...

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qui Abr 05, 2018 1:49 am
GABRIEL DIAS, seria interessante que estivesse a nos contar mais detalhes acerca desta tentativa a de "golpe" em questão !!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 05, 2018 9:36 am
Basicamente devolvi o carro e nessa localidade você deixa no estacionamento e depois só entrega a chave. Não tem funcionário. Algumas semanas depois, me mandam um e-mail com uma foto de um arranhão de 2 centímetros querendo me cobrar uns 250 euros pelo dano, visto que não era franquia zero. Para mim, isso é golpe para arrecadar. Fora que se não tem um funcionário para verificar o carro na chegada, o suposto dano pode ter acontecido depois que eu entreguei o carro. Além disto, é óbvio que a locadora queria arrecadar, pois sabemos que não consertam os arranhões dos carros. Enfim, a Hertz na Europa não me parece muito confiável.

efilho Mensagens: 340
Qui Abr 05, 2018 1:38 pm
E o que aconteceu depois disso, @Gabriel?





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio