Meu seguro do cartão Mastercard continua válido se eu cancelar o cartão de crédito?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 22, 2018 2:38 pm
Imagem

Os melhores cartões de crédito oferecem seguros quando compramos as passagens aéreas com eles. Você tem direito, por exemplo, a seguro viagem e seguro de automóveis. Para ser elegível, você deve ter um cartão ativo, e realizar a emissão pelo site.

Leia também: Como emitir os seguros do cartão de crédito Mastercard

Se você decidir cancelar o cartão de crédito, depois de emitir os seguros, continuará elegível. Nosso leitor Gustavo Gomide precisou fazer isso e nos contou.

Contato com a Mastercard:
Entrei contato com o departamento de seguros da MasterCard e me informaram que a apólice e seguros continuam válidos mesmo com o cancelamento do cartão. Simplesmente assim. Agora resta a dúvida quanto a seguradora AIG, se está em consonância com o que estipula a MasterCard. Sabemos que na hora de cobrir os sinistros é aquele empurra-empurra de responsabilidades e fica o consumidor chupando dedo.
Contato com a AIG:
Para compartilhar com os colegas, fiz a mesma indagação à AIG (que é a seguradora responsável pelo benefício da MasterCard) e a resposta foi idêntica. Ou seja: mesmo cancelando o cartão, caso as passagens ou taxas tenham sido pagas com o cartão e você fez a emissão do bilhete de seguro anual na vigência do cartão, o bilhete e seguros continuam válidos para as viagens e produtos adquiridos. Na teoria, excelente!! Tomara que não precise usar na pratica!!

De qualquer maneira, quero destacar a agilidade e presteza da atendente da AIG, que retornou via telefone minha solicitação via e-mail, me respondendo sobre todas as dúvidas!

Acredito que acontecem muitos problemas relacionados a REEMBOLSO de valores causados por enfermidades no exterior. A dica é, antes de sair pagando e escolher onde se medicar, SEMPRE ligar na CENTRAL DE ATENDIMENTO antes, pois de lá redirecionam o segurado para hospitais e médicos conveniados, em que nem precisam pagar ou desembolsar nenhum dinheiro!
O Falando de Viagem também solicitou o posicionamento oficial da Mastercard:
Conforme falamos, o seguro continuará valendo. A condição para utilizar os seguros é realizar a compra da passagem com cartão Mastercard elegível (Platinum e Black) e ter seu bilhete de seguros emitido e válido durante todo o período da viagem. O portador deverá ser capaz de prover os documentos necessários em caso de abertura do sinistro, ou seja, fatura do cartão evidenciando a compra da passagem, bilhete de seguros e outros documentos conforme guia do beneficiário.
Leia também:
- Benefícios Mastercard Black
- Benefícios Mastercard Platinum

Boa viagem!

E você, já precisou acionar os seguros da Mastercard? Como foi o procedimento? Ficou satisfeito com o resultado? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 23, 2018 10:20 am
Muito bom isso! Entretanto, sempre recomendo duas coisas:
- Seguro viagem com cobertura de pelo menos 1 milhão de reais;
- Alugar carro com todos os seguros principais (LDW e LIS).

stephankainz Mensagens: 1
Ter Mai 29, 2018 4:40 pm
Boa tarde. Alguem sabe me dizer se a mesma coisa tambem vale para os seguros do Visa Infinite? É a mesma seguradora AIG. Abracos Stephan

apalaches Mensagens: 265
Sex Ago 17, 2018 7:19 am
@stephankainz

Eu entraria em contato com a Visa por e-mail. No entanto, no contrato você poderá ler se é para cartão elegível. Ter o cartão válido no momento da compra, emitir o bilhete e pagar a passagem aérea são bases para ser elegível, entendo EU, mas minhas dúvidas vão além disso, veja:

(1˚) Ao precisar usar a apólice da AIG, será que ela questionará o cartão cancelado? Essa questão é muito importante na hora da emergência, caso a AIG faça a análise do cartão que emitiu o bilhete;
(2˚) Se a utilização for por reembolso, não é obrigatório, mas pode ocorrer, como será o reembolso para um cartão que não existe? Será que o reembolso pode ser pago com uma bandeira concorrente?
(3˚) Se eu não emiti o bilhete, mas a compra foi feita na época do cartão "válido", e quiser emitir o bilhete pós cancelamento, como o sistema vai reconhecer um cartão cancelado?

Ficam as dúvidas

Eu estou nesse caso. Usei o cartão para pagar a passagem e emiti o bilhete quando ele ainda era válido, mas meu receio será, caso necessário, na hora de utilizar o seguro.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio