Benefícios Mastercard Platinum

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 23, 2018 8:40 pm
Comentário do MrCranium no outro tópico:

"É preciso ter muito cuidado com isso aí porque tem lugares que eles realmente não tem dó de cobrar e não precisa ir muito longe não. Minha filha está com febre e muita tosse e eu estava em Montevideo. Fui no chamado Hospital Americano de lá e SÓ A CONSULTA me custou US$1.850,00 e uma inalação US$100,00. Não saia sem um seguro viagem!"

Comentário do GFraiser no mesmo tópico:

"Na minha última viagem à Orlando, um colega de viagem passou dentro do avião. Ao chegarmos em Orlando, levamos ele para o Hospital Dr. Philips, que por sinal possui uma estrutura muito boa. O atendimento segundo o meu colega enfermo, deixou a desejar, toda as vezes era atendido por um médico diferente. Ao final, a conta de 3 dias deu U$ 9.000, mas com o desconto (ticket :lol: ) cairia para U$ 6.000."

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 23, 2018 8:43 pm
Enfim: com certeza a maioria das suas viagens não terão problemas, mas quando tiver, é bom estar com um bom seguro viagem.

gugabrand Mensagens: 144
Ter Jan 23, 2018 11:20 pm
Pesquisando um pouco a respeito de custos de internação nos EUA , o custo diário médio varia entre $1mil a $3mil, dependendo do estado e hospital, mas se precisar de intensive care (UTI) a coisa vai mais longe. Copiando de uma outra pesquisa: Daily costs were greatest on intensive care unit day 1 (mechanical ventilation, 10,794 dollars; no mechanical ventilation, 6,667 dollars), decreased on day 2 (mechanical ventilation:, 4,796 dollars; no mechanical ventilation, 3,496 dollars), and became stable after day 3 (mechanical ventilation, 3,968 dollars; no mechanical ventilation, 3,184 dollars).

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Ter Jan 23, 2018 11:57 pm
De fato, eu passei com minha esposa dia desses no Hospital Vitória, aqui em São Paulo mesmo, bairro Anália Franco. É um hospital razoável e a consulta no pronto socorro custou R$715 (até postei as fotos da conta no Google Maps se alguém quiser procurar). Dado isso, uma consulta por $350 dólares parece dentro do esperado.

Mas dei uma pesquisada mais a fundo para não ficar supondo os preços. Nisso, descobri que existem diversos artigos científicos (não uma tabela qualquer, feita por uma companhia de seguro), que fazem levantamentos sobre os custos da UTI nos Estados Unidos. Segue alguns links que encontrei, mas não é difícil encontrar conteúdo:
* https://www.kff.org/health-costs/state-indicator/expenses-per-inpatient-day-by-ownership/" onclick="window.open(this.href);return false;
* https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15942342" onclick="window.open(this.href);return false;
* https://www.atsjournals.org/doi/full/10.1513/AnnalsATS.201506-366BC" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelo que li, os preços variam bastante se o paciente precisa ou não de aparelho para auxiliar na respiração. Dado isso, os números mais altos que encontrei foram os seguintes:

* Custo médio da UTI nos EUA:
- 1o dia: 10.794 USD (com aparelho) e 6.667 USD (sem aparelho)
- 2o dia: 4.796 USD (com aparelho) e 3.496 USD (sem aparelho)
- 3o dia em diante: 3.968 USD (com aparelho) e 3.184 USD (sem aparelho)

Independente dos custos parecerem altos, segundo o mesmo artigo, os custos totais giram em torno de 31.574 a 42.570 USD, embora considere que os pacientes de UTI são idosos na sua grande maioria (>60 anos). Um dos artigos sugere ainda que os custos altos na UTI nos primeiros dias são bem menores do que os que são divulgados, mas que os outros artigos acabam incluindo outros custos que não só o da UTI (banco de sangue, medicamentos, laboratório, etc).

E é claro que estamos falando de UTI, que são casos extremos. Se falarmos de casos simples, os valores não chegam nem perto disso.

Antes que alguém comente, sei que usar ou não seguro é uma questão pessoal, e cada um faz o que achar melhor. Mas, com os dados que encontrei, ainda acho que os 25 mil dólares (ou 30k EUR) da cobertura do cartão atendem a esmagadora parte dos casos (chutaria em >95%) o que não justifica um seguro à parte levando em consideração apenas o valor da cobertura.

Estou com 30 anos agora. Depois que eu passar dos 50 anos e as estatísticas não estiverem tanto ao meu favor, posso começar a pensar diferente...

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Jan 24, 2018 6:20 am
Ledo engano, casos de avc e outros tem acontecido com frequência em pessoas não idosas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 24, 2018 7:44 am
Até onde eu sei, as chances de vc se envolver em um acidente automobilístico independe da idade. Idem para uma apendicite.

Eu sempre faço seguro. Não considero os seguros dos cartões suficientes e/ou confiáveis.

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Qua Jan 24, 2018 8:10 am
@SilvaBR independente de terem aumentado ou não, são números estatisticamente irrelevantes perto do todo, dado que não são citados em pesquisas de números de leitos em hospitais e o seguro para jovens ainda é mais barato, dado a baixa probabilidade de sinistro.

Sobre o atropelamento ser independente de idade, só colocar na balança os cuidados que um idoso precisa ter se escorregar e cair no chão e os cuidados que um jovem de 20 anos precisa ter na mesma situação. Não dá pra comparar. O idoso sempre vai precisar de mais cuidados.

Sei que talvez tenha idosos acompanhando o fórum. Se apresentar a informação desse jeito soou ofensivo, peço desculpas, realmente não era essa a intenção.

Quanto a confiar ou não, novamente, vai de cada um. Eu alugo carro com frequência (optei por não ter carro próprio, então alugo todos os finais de semana) e não uso o seguro da locadora pois acho o do cartão suficiente. Tem gente que não confia e acha que precisa fazer mesmo assim. Eu discordo, mas cada um é cada um...

Se um dia o cartão me negar cobertura que eu deveria ter, eu não me importaria de protocolar uma petição na justiça. Faço isso com frequência para tratar de casos parecidos, ia ser só mais um processo na conta...

pablogadotti Mensagens: 5
Qua Jan 24, 2018 3:39 pm
Os benefícios do Mastercard Platinum são esses (https://www.mastercard.com.br/pt-br/consumidores/encontre-seu-cartao/cartoes-credito/mastercard-platinum/protecoes/seguro-medico-viagens.html" onclick="window.open(this.href);return false;)

Outros seguros de viagem diferem em que dos seguros de cartão de crédito?
-----------------------
Cobertura - Valor Máximo de Benefício:

• Despesas Médicas (Lesão ou Doença) - Portador do Cartão, Cônjuge ou Companheiro(a) e Filhos Dependentes - Até USD 25.000

• Remoção Médica de Emergência/Repatriação - Até USD 50.000

• Convalescença em Hotel - Até USD 150 por Dia por até 5 Dias

• Custos de Viagem de Membro da Família em Situações de Emergência - Passagem de ida e volta de classe econômica e USD 150 por Dia por até 5 Dias

• Retorno de filhos dependentes/pessoa idosa - Até USD 10.000

• Repatriação de Restos Mortais - Até USD 25.000

Cada limite de benefício dos seguros descritos nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

rodriguerj Mensagens: 562
Qua Jan 24, 2018 3:49 pm
@DiegoQueiroz

são minhas palavras....

Quem achar melhor ou puder faça

Se não achar necessário ou pesar no bolso faça do cartao....

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Qua Fev 14, 2018 8:38 am
Eu sei que é sua opinião.

Mas não existe certo e errado. Isso é um fórum e qualquer discussão é valida. Me interessa saber o quê levou os amigos do fórum a achar que o seguro do cartão não é suficiente. Me preocupa a ideia de que exista algo que eu não tenha avaliado ou esteja avaliando de forma incorreta.

Por outro lado, a minha impressão é que o opção por um novo seguro seja apenas desconfiança quanto à qualidade do seguro do cartão. O argumento sobre os valores da cobertura serem menores, ao meu ver, não justificaria a contratação de um novo seguro.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio