Qual é o melhor cartão de crédito Mastercard Black?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 13, 2013 11:00 am
Imagem

Não, cartão de crédito não é tudo igual. Mesmo sendo da mesma bandeira, do mesmo nível, há diferenças. Algumas podem ser até significativas, abrangendo os benefícios. Por isso é importante conhecer essas diferenças antes de decidir. O Mastercard Black é o melhor cartão de crédito oferecido pela Mastercard no Brasil. É um cartão diferenciado, exclusivo e que abre portas aos seus associados.

Leia também: Comparativo de todos os cartões de crédito Mastercard Black no Brasil

O Mastercard Black está disponível nas seguintes instituições:
- Banco Daycoval;
- BRB - Banco de Brasília;
- Banco do Brasil;
- Banco Inter;
- Banco Original;
- Bancoob;
- Bradesco;
- Banrisul;
- Caixa Econômica Federal;
- Itaú;
- Porto Seguro Cartões;
- Banco Safra;
- Santander;
- Sicredi;
- Uniprime;
- Sicoob.

Em termos de benefícios qual o melhor?

Todos são muito parecidos, então é preciso checar os benefícios que o banco oferece, não apenas a bandeira. Conforme já falamos, os benefícios da Mastercard são todos iguais, independentemente do banco que emitiu o seu cartão. Para se diferenciar, alguns bancos dão benefícios extras, como acesso gratuito às salas VIP para o titular e os convidados.

Em termos de cotação do dólar, qual o melhor?

A Caixa já foi o melhor neste quesito, mas atualmente não é mais. Os melhores cartões são os que não cobram o spread, que são emitidos pelas cooperativas de crédito, como Sicredi e Sicoob.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

Em termos de milhas, qual o melhor?

O Santander Unlimited Mastercard Black é um excelente cartão de crédito, apesar da dificuldade na aprovação, principalmente quando há promoções com acúmulo em triplo (6,6 pontos por dólar). Seu concorrente direto é o Porto Seguro Mastercard Black, que tem o mesmo acúmulo de 2,2 pontos, mas depende da média de gastos, sendo sua aprovação mais fácil (qualquer pessoa pode solicitar, por e-mail. A princípio, o LATAM Pass Itaucard Mastercard Black pode parecer a melhor opção, pelo acúmulo de 2,5 pontos por dólar, mas sua anuidade é altíssima e você ficará preso ao LATAM Pass, sem poder aproveitar as transferências com bônus. Além disto, ele não oferece acesso gratuito às salas VIP do Mastercard Airport Experience. Santander e a Porto Seguro oferecem os acessos gratuitos, inclusive para convidados, mas há limite. Não há um cartão que se destaque em tudo. Todos são excelentes, mas dependendo do seu perfil um pode ser melhor do que o outro.

Em termos de facilidade para conseguir, qual o melhor?

Isso depende muito. Se você já tem conta no banco, provavelmente conseguirá mais fácil o cartão, caso tenha a renda mínima exigida. O processo de análise das instituições não é divulgado, então mesmo que você na teoria seja elegível, na prática pode ter a proposta negada.

Leia também: Acúmulo de pontos/milhas nos cartões de crédito Mastercard Black

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Matérias dos cartões Mastercard Black

- Cartão de crédito Bradesco Mastercard Black
- Cartão de crédito Itaú Personnalité Mastercard Black
- Cartão de crédito Itaú Uniclass Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander Select Unique Mastercard Black
- Cartão de crédito Ourocard Estilo Mastercard Black
- Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
- Cartão de crédito Safra Mastercard Black
- Cartão de crédito Credicard Mastercard Black
- Cartão de crédito Porto Seguro Mastercard Black
- Cartão de crédito C6 Carbon Mastercard Black
- Cartão de crédito Sicoobcard Merit Mastercard Black
- Cartão de crédito Sicoobcard Mastercard Black
- Cartão de crédito Sicredi Mastercard Black
- Cartão de crédito Banco Original Mastercard Black
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Black

Boas compras!

E você, tem um Mastercard Black? De qual banco? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

fgamajr Mensagens: 307
Seg Jan 14, 2013 12:56 am
Dizem que tudo que é fácil não vale muito a pena e o que é difícil tem mais valor.

No caso dos cartões de crédito MasterCard Black a estória não é bem essa. Alguns são bem difíceis de se conseguir, enquanto que em outros bancos ele é quase te empurrado. Mas no fim, é quase tudo a mesma coisa.

Eu já tive:
Bradesco MasterCard Black - cancelei devido à alta anuidade (450 reais) que foi reduzida para apenas (225 reais) depois do choro. Não perdi nada. É um cartão normal pintado de preto.

Caixa MasterCard Black - tem uma boa pontuação (2,2 por dólar) e a Caixa não rouba no dólar. Se for para compras é excelente. Mas cancelei devido ao fato de a anuidade não ser negociada e, principalmente, porque o cartão não é múltiplo (ou não era). Desde o fim de 2011 estão tentando implementar o múltiplo e eu enchi o saco em julho de 2012. Não queria ficar carregando dois cartões se na versão Platinum da Caixa eu podia usar o Master como múltiplo. Junto com o cartão, cancelei a conta e todo o relacionamento com a Caixa (graças a Deus!). De todos os bancos, a Caixa é a único que tem um relação transparente para esse cartão. Basta ter a renda comprovada (que é de 15 k) que o cartão é seu. Não precisa investir, não precisa pedir favor, não precisa pentelhar o gerente.

Tenho:
Santander MasterCard Black - a anuidade é alta (660 reais), mas você pode pagar a segunda em diante com pontos (20.000 pontos). Paguei só a primeira por enquanto (estou no terceiro ano com o cartão). O cartão tem o Priority Pass gratuito, mas eu usei pouco até agora. Se fosse só por isso, não compensava. Eu também já estou ficando farto de salas vips. Todas só são vips no nome. Poucas estão realmente valendo a pena. Mas o cartão do Santander é bom pela pontuação (2 por dólar), pela central de atendimento exclusiva (essa realmente é! no BB isso é uma farsa, te jogam junto com os Platinum), e pela possibilidade de fazer pagamentos de contas pontuando na mesma taxa das compras. Adoro esse cartão que é múltiplo e é hoje o meu principal.

Ourocard MasterCard Black - deixei no canto depois que o BB reduziu a bonificação para pagamento de contas e compras a débito para o mesmo nível dos cartões Platinum e Ouro (1 por dólar e 0,5 por dólar). Afinal de contas, para que serve um cartão supostamente diferenciado se o tratamento que você recebe é o mesmo daqueles que tem os cartões amarelinhos (com renda a partir de 1 000 reais) ou os pratas (com renda acima de 6 k)? Eu não sou segregacionista, mas se você está pagando mais por um serviço (anuidade cara - 550 reais pelo Visa e Master) deveria ser recompensado por ele. No BB, você precisa manter uma média de gastos de 8500 para ter anuidade zero e mais do que 7000 para ganhar 2,2 em compras. Uma vergonha. O Ourocard Black é literalmente um Douradinho pintado de preto. Pura enganação. Só não cancelei ainda porque, no afã de tentar atingir os gastos para livrar da anuidade, distribuí adicionais para todo mundo na família (pai, mãe, mulher, sogra rsrs) e agora eles estão usando. Eu não pago a anuidade por causa deles, e ganho os pontos. Mas o que eu uso mesmo é o Santander. Se mudar alguma coisa lá no Santander, eu reavalio. Por hora, é o que melhor me atender.

Já tentei e não consegui:
Itaú MasterCard Black - como não há regras claras de renda e investimento, o cartão foi negado e eu não sei o motivo. E eles não dizem. Mas há males que vem para bem. Mas estou "por aqui" com o Itaú. Como o fim do pague contas do Itaú, já estou cancelando os Personnalité Visa & Platinum. Estou só esperando as milhas desse mês entrarem para assassiná-los. Ia dar pena de fazer isso no Itaú Black, depois da dificuldade em conseguir. Foi melhor assim.

nsampaio Mensagens: 494
Seg Jan 14, 2013 11:47 am
Ainda não tive nenhum mastercard black. Já me ofereceram o AAdvantage black mas a pontuação, realmente, é fraca!
Algo que estava vendo no site da mastercard: o prioritypass é um benefício oferecido pela bandeira, então todos os cartões mastercard black tem este benefício automaticamente ou não???

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Jan 14, 2013 1:04 pm
@nsampaio, isso na teoria. Mas na prática apenas o Santander disponibiliza.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Jan 14, 2013 3:57 pm
Não sou milheiro profissional, faço uso comum do cartão e ganhos pontos pela fidelidade, nada mais além disso... sem pague contas e etc etc... Tampouco tenho o perfil de consumo que geralmente é procurado pelos bancos nesse segmento... A priori não vejo nenhuma vantagem significativa para ter esse cartão ao custo que ele tem. Como o colega aí em cima falou, às vezes a gente pagar só pra ter um cartão pintado de preto e ter certo 'status'. Acho que deveriam oferecer bem mais para realmente valer o que custam.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Jan 14, 2013 5:26 pm
Ainda não consegui testar o da Caixa. O cartão chegou mas a senha não. E a primeira senha tem de vir pelo correio, não pode cadastrar diretamente na agência. Como a burocracia por lá é grande, para mandar uma nova senha emite-se um novo cartão. Já estou prevendo problemas no atendimento por conta dessa inflexibilidade.
É um bom cartão para quem viaja muito por ter um dólar justo, além de boa pontuação.
No meu caso em específico, vale o Black pelos benefícios da bandeira. Somente com os descontos nos restaurantes, valet no Credicard Hall e uma ou outra promoção em específico, a anuidade já se paga.
Hoje tenho o do Bradesco somente. Sempre isentam a anuidade ou cobram somente a primeira parcela, mas o dólar é de doer. O atendimento até que é razoável, nunca tive qualquer dificuldade mas também nada de tão bom para se destacar dos demais. O limite é o dobro da Caixa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 16, 2013 10:00 am
Ano passado troquei o Ourocard Estilo Platinum Mastercard pelo Ourocard Mastercard Black.

Troquei só pelas milhas. Antes ganhava 1,6 milha por Dólar com o Ourocard Estilo Amex e 1,5 no Visa e no Master. Agora ganho 2,0 (2,2 se a fatura for acima de R$ 7.000) no Mastercard Black e no Visa Infinite. Nunca mais usei o Amex.

O gerente me ofereceu 50% de desconto na primeira anuidade e isenção caso a média das 3 últimas faturas fosse maior que R$ 8.000. Achei que valeria a pena ficar este primeiro ano com o cartão. Avaliarei se vale a pena continuar com ele no segundo ano.

Vantagens? Fora as milhas, não vejo nenhuma. Concièrge o Platinum também oferecia e nunca usei. Seguros em viagem, o Platinum também oferecia e nunca usei, prefiro contratar separado. Seguro de compra, nunca usei.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Jan 16, 2013 3:03 pm
Chegaram os 3 Master Black aqui em casa hoje.

Vamos ver onde usar.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Jan 16, 2013 5:19 pm
Tenho o Caixa Black há 4 meses e até agora não veio anuidade e eu não pedi nada de isenção, mas a atendente na agência não encontrava no sistema o valor da anuidade para me falar e brincou dizendo que talvez seria isento. Mando uma caixa de bombons pra ela se isso for verdade.

A taxa de conversão do dólar está entre as melhores que conheço e a pontuação a 2,2 tem sido respeitada até agora.
A central me atendeu bem todas as vezes, mas por enquanto pra nenhum problema cabeludo.

E o único Black que tenho, por isso não posso comparar muito.

ttop10 Mensagens: 157
Qua Jan 16, 2013 10:07 pm
Eu tinha o do BB, cancelei pq nao gasto o suficiente para ter 100% de isenção. Peguei o black do Itau e é meu principal agora. Tentei o do Santander por 2 vezes e nao consegui.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio