Experiência no uso do benefício "Bagagem atrasada" do MasterCard Black

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 26, 2013 2:49 pm
Experiência no uso do benefício "Bagagem atrasada" do MasterCard Black

O Falando de Viagem procura sempre mostrar os inúmeros benefícios oferecidos pelos cartões de crédito durante as viagens. Eles são ótimos companheiros de viagem, pois a tornam mais confortável e segura.

Já pensou em chegar ao seu destino e as malas não? Nada pior do que esse transtorno. Um de nossos leitores precisou acionar o seguro e fez um relato completo e detalhado de todos os procedimentos, que reproduzimos na íntegra abaixo.
Relato completo do uso do benefício "Bagagem atrasada" do Caixa MasterCard Black.

Resumo do acontecido:
Voo Brasília/Teresina pela TAM em 26.01.2013, das 7 bagagens despachadas, 2 não foram entregues. Como eu não ia ficar em Teresina e seguiria viagem de carro para Luis Correia/PI (~400km), a TAM me ofereceu aguardar as bagagens num hotel no centro da cidade. Aceitei.
A 1ª bagagem faltante foi entregue no hotel depois de 5 horas depois do pouso.
A 2ª bagagem foi entregue dia 31.01 em Brasília no momento que retornei da viagem.

Como funciona o benefício:
http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/cartoes/cartoes_caixadivmaste/CARTAO_CAIXA_MASTERCARD_BLACK.PDF" onclick="window.open(this.href);return false;

Via crucis da solicitação do benefício oferecido pelo cartão:
- Após 4 horas de espera, liguei direito no MasterCard Global Service no Brasil (0800-891-3294)
- Como era sábado eles não tinham atendimento ao vivo para o benefício bagagem atrasada, somente em dias úteis. Mas o atendente me falou que todo o processo poderia ser feito pelo site https://portal.cambridge-na.com/afterhours/
- Leitura em inglês é recomendável para utilizar esse site.
- Indispensável é que você tenha registrado a ocorrência de bagagem extraviada na empresa aérea e que as bagagens tenham sido entregues para você continuar o processo. Pois se as malas não forem entregues o benefício é outro. E guardar os comprovantes de compras que você realizar nos 4 dias após o ocorrido.
- Preenchi esse formulário só em 16.02.2013. Você tem 180 dias para fazer isso após o ocorrido.
- Recebi um e-mail automático, em português, informando do registro da ocorrência e pedindo cópia dos seguintes documentos:
.Formulário de pedido de indenização assinado pelo portador do cartão.
.Extrato de cobrança do cartão em que consta o nome do portador do cartão, o número da conta e o valor do item comprado
.Recibo, nota fiscal ou cupom fiscal detalhado da compra
.Cópia do itinerário / Reservas
.Relatório de Incidente de avião
.Recibos de substituição e/ou reparo do(s) itens
.Prova escrita de liquidação ou do resultado da reclamação feita junto à companhia aérea

- Você pode enviar esses documentos por esse site https://www.mycardbenefits.com/, por e-mail, por FAX internacional ou para um endereço nos EUA.
- Eu escolhi mandar pelo site porque como tenho acesso a um scanner que digitaliza e transforma em PDF automaticamente, achei mais fácil. Fiz um arquivo para cada documento que eles pediram e fiz o upload pelo site no dia 04.03.2013.
- No dia 06.03 recebi um e-mail dizendo que receberam os documentos, mas como as passagens foram emitidas com pontos, eles pediram: Por gentileza enviar comprovantes de como os pontos foram gerados e também comprovantes de pagamento das taxas de embarque.
- Aí bateu o medo, porque os pontos que usei para emitir as passagens não tinham sido gerados pelo cartão Caixa MC Black, tinha de tudo, pontos do Votorantim MC Platinum, do BB Visa, de viagens realizadas. Mas mesmo assim gerei um PDF com o extrato dos últimos 6 meses do Multiplus e mandei junto com o comprovante de que as taxas de embarque foram pagas com o MC Black. Fiz isso no dia 11.03.
- Dia 26.03, eles me pedem: Prova escrita de liquidação ou do resultado da reclamação feita junto à companhia aérea. Como toda a minha conversa com a TAM foi via Twitter @TAMAirlines, eu fiz um printscreen de toda a conversa e gerei um PDF e adicionei um e-mail que a TAM me enviou pedindo desculpa pelo ocorrido e que concluía a reclamação.
- Em 12.04, enfim recebo um e-mail que meu processo de indenização foi aprovado e seria finalizado. Pediu que eu assinasse um recibo em anexo e enviasse junto com os dados bancários e cópia da RG.
- Em 17.04 recebi email dizendo que eles fariam o pagamento da indenização em até 21 dias. Porém eles excluíram R$ 131,68 das Lojas Americanas, referente, segundo eles, a perecíveis/consumíveis que não são cobertos pelo seguro. Os meus recibos somavam R$ 957,85, mas eles só pagaram R$ 826,17. Reclamei com eles que no cupom fiscal das Americanas constavam cuecas, camisetas e chinelo, mas eles não responderam mais. No cupom tinha também um pacote de fraldas para bebê, chocolate, e produtos para barbear.
- Em 24.04, recebi em minha conta um depósito de R$ 826,17 feito pela empresa Chartis Seguro.

Comentários:
- Não cobrir os consumíveis como eles dizem, não acho justo já que tive de comprar todo tipo de produto para quem viaja para a praia precisa (protetor solar, hidratante, itens de higiene pessoal, fralda de bebê).
- Eram 4 cupons de compras, 1 eles excluíram total mesmo tendo roupas inclusas, os outros 3 tinham roupas e perecíveis/consumíveis e eles pagaram. 1 dos recibos era de um carregador pirata de iPhone que comprei numa lojinha de Parnaíba e eles pagaram.

Dicas:
- Registrem a perda da mala no aeroporto, aqui no Brasil eles chamam de RIB - Relatório de Irregularidade de Bagagem.
- Registrem uma reclamação na empresa aérea, por algum dos canais, para que eles forneçam um número de reclamação.
- Guardem os recibos de compra na viagem.
- Tenham paciência!
Agradecemos ao zebinsk pelo excelente relato. Obrigado!

E você, já precisou acionar o seguro do seu cartão de crédito? Como foi o processo? Ficou satisfeito com o resultado? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Mai 16, 2013 1:57 pm
Complementando o relato.
Após me pagarem R$ 826,17 e deixarem de fora um cupom fiscal das Lojas Americanas, eu reclamei por email que nesse cupom havia camisetas, chinelo e cuecas.
Depois de 10 dias da reclamação eles depositaram mais R$ 52,97 referente a esses itens.

Sorte para eles que eu estava em Teresina, se estivesse em Dubai...

Avatar do usuário
lipeue Mensagens: 451
Dom Out 18, 2015 8:41 pm
Minha mala foi quebrada no voo sabe se o cartão oferece algum benefício ?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 19, 2015 7:32 am
Nas três vezes que tive bagagem danificada, a companhia aérea resolveu tudo tão rápido que nem me animo a tentar resolver por outras vias.

Mas é importante registrar o dano assim que você perceber, ainda área de desembarque.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio