Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 26, 2019 11:00 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18701
Administrador
Imagem

LaGuardia é um aeroporto menos conhecido por brasileiros, que comumente viajam pelo John F. Kennedy International Airport (JFK), mas o menor aeroporto de Nova York também é o mais próximo de Manhattan, o que proporciona uma maior facilidade na hora de ir ou voltar da grande maçã. São apenas 16 km da Times Square! O LaGuardia é muito utilizado para voos internos ou para países próximos, como o Canadá.

Leia também: Como ir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) até Manhattan

O custo do percurso hotel - aeroporto é sempre chato e inconveniente. Como a cidade que nunca dorme dispensa totalmente o aluguel de carro e é hiperconectada com transporte público, você pode ficar em dúvida de como sair ou ir do LaGuardia. Quais são as opções? O que vale a pena? Nós, do Falando de Viagem, vamos te ajudar! Abra o mapa entre o LaGuardia e a sua hospedagem e opte pela melhor opção para a sua viagem.

Metrô e ônibus

Infelizmente, o notório metrô nova-iorquino não chega até o LaGuardia, mas como há estações em praticamente toda esquina da cidade, é provável que você queira saltar na mais perto da sua hospedagem. Para isso, será preciso combinar ônibus e metrô. O trajeto será: aeroporto - ônibus - metrô - hospedagem. Uma forma fácil de planejar este roteiro é pelo Trip Planner do site oficial do MTA.

Saindo do LaGuardia, o ônibus mais usado é o M60, que circula 24 horas por dia, 7 dias por semana e tem o trajeto que segue as estações de metrô. Basta saltar na estação desejada mais próxima e seguir por debaixo da terra. Vale ressaltar que é possível garantir o cartão do metrô com dinheiro ou cartão. Já o ticket do ônibus deve ser comprado com moedas. O custo total de pegar um ônibus e um metrô sairá, em média, 6 dólares.

Se você acha que esta mudança de transporte não é ideal e deseja seguir apenas com o ônibus, esta também é uma possibilidade com o NY Express Bus, serviço privado presente em todos os aeroportos de NY. Em LaGuardia, há saídas de meia em meia hora (dentro do horário de 5h às 23h30) para Manhattan saindo de dentro do aeroporto. A rota faz três paradas: Grand Central Station, Port Authority (rodoviária) e Times Square. A passagem custa 15 dólares por pessoa e já tem incluso o embarque com duas malas grandes e uma de mão.

Shuttle

As vans ou shuttles também são opções muito procuradas. O preço é mais alto, mas tem o benefício de te deixar na porta da sua hospedagem. No LaGuardia, a principal opção é a SuperShuttle, empresa presente mundialmente em aeroportos. O preço do shuttle compartilhado costuma ser em média 20 dólares por pessoa.

Você pode reservar antecipadamente online ou diretamente no stand da empresa no aeroporto. A primeira opção é sempre a mais recomendada. Apesar de pagar IOF, quem compra online não encara filas; basta apresentar o número de reserva e embarcar rumo à sua hospedagem. A SuperShuttle oferece cancelamento grátis até três horas antes da hora marcada.

Leia também: SuperShuttle | Transporte mais barato do JFK para Manhattan

Táxi

Porque o LaGuardia é tão perto da grande maçã, os táxis oficiais do aeroporto não oferecem preços fixos, usando o taxímetro normalmente. Eles podem te estimar um valor, mas é impossível ter certeza. Esta é uma opção menos interessante, porque apesar de ter o conforto da privacidade, não saber o quanto você irá gastar em pleno 2019 é frustrante.

Leia também: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York

Uber/Lyft

Para burlar a chateação do táxi, entram os aplicativos de carona Uber e Lyft. O primeiro é bem famoso no Brasil e dispensa apresentações; o Lyft é o concorrente direto nos Estados Unidos e funciona da exata mesma maneira. Como você provavelmente já tem o aplicativo da Uber no seu celular, é a opção mais conveniente. Dessa forma, você tem o conforto do transporte privado com a tranquilidade de poder acompanhar o mapa e saber o preço previamente.

Mas o preço do Uber pode ficar consideravelmente mais salgado dependendo da quantidade de bagagens. Sim, você pode optar por contar com a sorte de pegar um carro grande. Mas lá fora, existe a opção de pedir exatamente por um carro que comporte um grande volume. Naturalmente, a corrida fica mais cara, com preços mais compatíveis com a categoria Black do que com a X.

Leia também: 7 dúvidas que você vai ter ao usar a Uber no exterior

Traslado privado

Essa opção, sem dúvidas, é a melhor e mais confortável. O motorista já estará lhe esperando no desembarque, com uma placa em seu nome, e você não precisa se preocupar com exatamente nada. Por isso, é a opção mais cara, sendo ideal para quem deseja conforto ou para idosos e marinheiros de primeira viagem.

Espere gastar entre US$90 e US$120 de transporte. Quanto mais pessoais, mais válido será. Há muitos motoristas brasileiros que ganham a vida trabalhando nessa área, então se você tem receio de usar outro transporte, e valoriza o atendimento em português, é uma boa opção.

Qual é a melhor opção?

Só você pode responder esta pergunta. Tudo depende do seu orçamento, da localização da sua hospedagem, disposição e com quantas pessoas você está viajando, por exemplo. São muitas variáveis. Para fazer esta escolha da melhor forma, te fornecemos todas as principais informações sobre as opções de meios de transporte disponíveis. Analise-as para o seu caso e curta Manhattan!

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer na sua primeira vez em Nova York

Boa viagem!

E você, já utilizou algum desses meios de transporte? Qual foi? Quanto pagou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 27, 2019 11:21 am 
Mensagens: 15414
Empresas de brasileiros que oferecem transporte em português em Nova York viewtopic.php?f=213&t=17749

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 29, 2019 4:54 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37680
Eu sou sempre a favor do transporte privado. Tem serviços onde não vale a pena economizar.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como é o Aeroporto de Navegantes

em Aeroportos

Última mensagem Sex Jul 26, 2019 5:43 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

Como é o Aeroporto de Los Cabos (SJD)

em Los Cabos

Última mensagem Seg Set 16, 2019 9:56 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Como é o Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU)

em Aeroportos

Última mensagem Sex Ago 30, 2019 10:26 pm Beatriz Ver última mensagem

 

5

Como é o Aeroporto de Maceió (MCZ)

em Aeroportos

Última mensagem Qua Out 02, 2019 10:53 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Quais as locadoras no Aeroporto de Foz do Iguaçu?

em Foz do Iguaçu

Última mensagem Sáb Set 28, 2019 4:53 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes