Vale a pena andar de táxi em Nova York?

Troca de informações sobre meios de transporte em Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Ago 03, 2011 11:46 am
Vale a pena andar de táxi em Nova York?

Imagem

Depende. A maioria das pessoas pode dizer que não vale a pena, mas não podemos generalizar. Em algumas situações o táxi é o melhor meio de transporte. Está perdido e não sabe para onde ir? Pegue um táxi. Está lotado de sacolas e não aguenta o peso? Pegue um táxi.

No táxi cabem até 4 pessoas. Sendo assim, se você estiver com mais 3 pessoas, e for dividir o total por 4, o valor para cada um será mínimo.

Quanto custa andar de táxi?

- O táxi começa cobrando US$3.
- A cada 1/5 de milha você paga US$0.40.
- De segunda à sexta, no horário de rush, você paga US$1 a mais das 16 às 20 horas.
- De noite, todos os dias, você paga US$0.50 a mais das 20 às 6 horas.

Esses valores estão escritos na lataria de todos os táxis.

Imagem

A tarifa de Manhattan até o JFK é de US$45. Nesse valor não está incluído o valor do pedágio e dar gorjetas.

O pagamento pode ser realizado com o seu cartão de crédito.

E como pegar um táxi? Simples, basta levantar o braço que rapidamente um irá parar para te pegar. Há bastante quantidade de táxis nas ruas.

Luz acessa: Táxi livre.
Luz apagada: Táxi ocupado.
Luz 'Off Duty': Táxi não disponível.

Quer saber se é fácil? Essa foto, da Quinta Avenida, responderá sua pergunta.

Imagem

Existem muitos táxis nas ruas.

Imagem

Dicas

- A mudança de turno acontece às 16 horas, sendo quase impossível conseguir um táxi neste horário.
- A maioria dos taxistas não falam inglês, então não tente conversar. A falta de diálogo não é antipatia, mas sim uma limitação.
- Sempre dê endereços nos padrões da cidade. Exemplo: Quinta Avenida com Rua 57. Broadway entre as ruas 72 e 73.
- A maioria dos taxistas não saberá te levar caso você diga o nome de um hotel ou restaurante.
- A gorjeta não é obrigatória, mas aconselhável. Dê US$1 ou US$2 para corridas curtas (até US$10) e de 15% a 20% para corridas mais longas.
- Caso o serviço seja ruim você não precisa (e nem deve) dar gorjeta. Prepare-se para uma cara feia.

E os carros, são novos? Depende. Existe todo o tipo de carro, desde os básicos até SUV e carros elétricos.

Imagem

Imagem

Todos os táxis funcionam com taxímetro.

Consideramos o táxi como um meio de transporte para ser usado apenas em situações emergenciais. Se você estiver com muitas sacolas e precisar voltar para o hotel, por exemplo, é uma boa opção.

Use com moderação!

E você, já andou de táxi? O motorista foi educado? Achou barato ou caro? Conte para nós a sua experiência!

uvfsf Mensagens: 111
Sex Ago 19, 2011 12:23 pm
Vale muito !

Principalmente se forem 3 ou 4 pessoas, já que dependendo do percurso sairá mais barato que o metro, evitando os apertos, escadas etc.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Mar 27, 2012 11:38 am
Me tirem uma dúvida, li ali que do aeroporto JKF para qualquer lugar de Manhattan custa $45 (+ pedágio e gorjeta). Sendo assim, a volta, de Manhattan para o aeroporto tb custa os mesmo $45?

E o pedágio, qual é o valor?

Essa é pra quem já foi, o que é mais tranquilo ao chegar pela 1ª vez em NYC com uma mochila e 1 mala média, um táxi direto pro hotel ou usar o metrô?

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 28, 2012 11:35 pm
Telmo,

A volta deve ser mais ou menos o mesmo valor sim. Eu sempre voltei de transfer privado, então não posso te dar certeza. Há como ir até o aeroporto sem passar pelo pedágio.

A maneira mais barata é um shuttle compartilhado. A mais rápida e confortável o táxi. O metrô seria minha última opção.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Mar 29, 2012 11:07 am
Obrigado Gabriel.

Como sempre o pessoal aqui do fórum sempre disposto a colaborar, e muito rápido diga-se de passagem!

Estou colhendo o máximo de informações para minha próxima viagem, NYC! Se tudo correr bem entre agosto e setembro estarei indo... Ainda falta o visto, mas já estou programando para o fim do 1º semestre.

Algum de vcs já se hospedou em algum Hostel? (Irei procurar no fórum sobre o assunto)

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 29, 2012 11:14 am
Nunca me hospedei, mas em Nova York se você quer economizar a palavra é: Compartilhe o banheiro. Os preços cairão muito.

Veja o The Pod, que é moderno e tem banheiros compartilhados. Vamos continuar isto em outro tópico, para ficar armazenado no lugar certo.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Mar 29, 2012 11:19 am
Vou ver!

E vou pesquisar mais sobre as vantagens e desvantagens, talvez indo sozinho opte por um hostel, mas com a esposa ficaria em um hotel.

Obrigado novamente.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Mar 29, 2012 12:17 pm
Combinado!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Ryckardo Mensagens: 22
Sáb Mar 31, 2012 1:11 pm
taxi é a melhor opção para 4 pessoas do JFK até a ilha? Neles cabem nossas malas, umas 6 ou 7?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 31, 2012 1:22 pm
Só em táxi grande caberão tantas malas. Eu reservaria um transfer para evitar perder tempo.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Nova York”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio