MetroCard: o que é, quanto custa e como funciona o passe do metrô em Nova York

Troca de informações sobre meios de transporte em Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Imagem

Site: https://new.mta.info/fares-and-tolls/subway-bus-and-staten-island-railway/about-metrocard

O melhor meio de transporte em Nova York é o metrô (subway). Com ele, você irá se locomover de forma rápida e barata pela cidade. E usando o MetroCard você terá facilidade e agilidade no acesso. Com o MetroCard você pode utilizar o metrô, o ônibus e ainda o bondinho para Roosevelt Island quantas vezes desejar!

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer na sua primeira vez em Nova York

Existem passes de 7 e 30 dias, que são ilimitados. Ou seja, você pagará um valor único e poderá usar o metrô quantas vezes desejar. O de 7 dias é ideal para usar no seu roteiro de viagem por Nova York, explorando todas as suas regiões.

Esses são os valores:
- 7 dias ilimitado (7-Day Unlimited MetroCard): US$33.
- 30 dias ilimitado (30-Day Unlimited Ride MetroCard): US$127.

A passagem individual custa US$2.75 e o cartão físico custa US$1.

Não há como usar o mesmo MetroCard para várias pessoas, pois você só poderá usá-lo novamente 18 minutos após o último uso. Cada pessoa deve ter o seu.

Leia também: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York

Onde comprar?

Em todas as estações do metrô você encontrará máquinas que vendem o MetroCard. Leve dinheiro trocado, pois o troco é limitado. Ou então faça o pagamento com seu cartão de crédito, que é mais fácil e rápido, além de gerar milhas.

Leia também: 10 restaurantes incríveis em Nova York

Tome cuidado para não perder seu cartão, pois o processo para ter o dinheiro de volta é burocrático. Então guarde-o com segurança para evitar problemas.

Planeje sua viagem para Nova York

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já usou o MetroCard em Nova York? Foi fácil a compra? Achou que valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qui Jan 06, 2011 8:27 am
MetroCard de NY vale a pena demais.

Registro que vale a pena mesmo que você vá ficar 3/4 dias na cidade, já que, dificilmente, vai usar o metro menos que umas 4 vezes por dia...

ca
capiche Mensagens:
Seg Jan 10, 2011 4:11 pm
Alguém sabe o melhor aplicativo de iphone para usar o metro em Nova York?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 10, 2011 4:15 pm
Existem vários. Mas eu acabei mesmo usando o mapa que peguei no hotel. Era bem explicativo.
Basicamente você tem que saber a diferença entre downtown e uptown, para não seguir na direção errada.

Vou testar o meu aplicativo aqui para poder te indicar com mais segurança.

LOLITA2011 Mensagens: 32
Seg Jan 24, 2011 6:55 pm
Ai, ai, ai...
Eu nunca andei de metro em lugar algum. Na minha cidade não tem e sempre que viajo nunca fiz uso.
Será que mesmo com essa falta de experiência eu consigo usar o metro em NY?
Depois que compra tem que fazer o que?
Rssss..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 24, 2011 7:36 pm
Lolita,

Basicamente você tem que saber a diferença entre downtown e uptown, para não seguir na direção errada.
No seu hotel você receberá um mapa com o trajeto do metrô. Basta segui-lo e não terá problemas. É muito fácil.
Falavam tanto que era complicado que na minha primeira vez achei que estava fazendo tudo errado, de tão fácil que achei.

O MetroCard funciona como um cartão pré-pago. Você passa na roleta e entra na estação. Simples assim!

Para saber se está indo no caminho certo vá acompanhando pelo mapa as estações pelas quais estiver passando.

LOLITA2011 Mensagens: 32
Qua Jan 26, 2011 10:30 am
Meninos, obrigada pelo incentivo!

Sou corajosa e vou tentar!!!
Depois eu conto como me saí nessa aventura.
Eu fiz uma reserva no Marriott Residence in Times Square.
O que vocês acham em termos de localização, quarto, café da manhã,...?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 26, 2011 10:35 am
Você vai se dar bem, Lolita.

Tudo que eu acho sobre esse Residence Inn está aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=136&t=35" onclick="window.open(this.href);return false;

Lorenna Mensagens: 1
Sex Set 02, 2011 11:34 am
Olá!!!

Vou me hospedar no La Quinta Manhattan, vi q tem uma estação perto.
Vcs sabem se é perto mesmo? E o hotel, o q vcs acham?
Tô com medo de ser num lugar mtoo ruim...mas vi q fica perto do Empire, Macy´s...
Me ajudem!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 02, 2011 12:47 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Lorenna!

Há estações do metrô em todos os lugares. Se o hotel fica perto do Empire States a localização é ótima. Perto da Times Square e Quinta Avenida, por exemplo. Você fará muitos programas andando. O metrô será usado apenas para locais mais afastado, como Pier 17, Wall Street e Battery Park.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Nova York”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio