Destinos - Oceania
Polinésia Francesa

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
 
 Título: Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita
Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 24, 2011 6:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita

Em primeiro lugar, na minha opinião vale a pena ir para Moorea sim. Só que em Moorea, o Intercontinental não é tão bom quanto o Hilton. Teve um casal de amigos que passou no Intercontinental e ficou no Hilton com a gente. Gostaram muito. Os bangalôs são espaçosos, o atendimento é um sonho e o hotel é fantástico. Quanto ao "pé na areia" citado, lá o conceito é um pouco diferente. É "pé na água" já que o bangalô dá acesso direto ao mar.... hehehehe

Imagem

Moorea tem o passeio de mergulhar com os golfinhos, que é feito no Intercontinental. Não sei quanto a preços de passeios por aqui, mas por lá são caros. Se não me engano o casal gastou 300 USD por pessoa para mergulhar com os golfinhos.

Bora Bora deve ser o lugar mais próximo do Éden nesse mundo. Chegar ao aeroporto já é uma surpresa, já que ele fica num motu e só de barco é que vamos aos hoteis. Por lá há opções carésimas, como o St. Regis, por exemplo. Haverá diferenças quanto aos bangalôs em termos de espaço e facilidades, mas todos eles certamente causarão deslumbre nos viajantes. Não importa o hotel, a vista será sempre maravilhosa.

Para quem queria fotos, seguem:

Vista aérea de Bora Bora.

Imagem

Vistas do bangalô de Bora Bora.

Imagem

Imagem

Imagem

E por incrível que possa parecer, esse é AEROPORTO de Bora Bora. Deve ser o melhor do mundo, com certeza:

Imagem

Existe a praia de Matira, que é lindíssima, onde há pensões mais em conta. Mas acredito que valha o esforço financeiro de passar, ao menos, uma noite num bangalô sobre as águas. É uma sensação muito diferente.

Imagem

Além desses dois lugares, passei por Tikehau, que é outro lugar belíssimo, mas com outro tipo de formação geológica. Por isso a praia tem mais corais e não é tão fácil pisar na areia. Além disso, havia muitos tubarões nadando embaixo dos bangalôs.

Eu IA fazer o passeio de mergulhar com tubarões em Tikehau, mas quando chegamos ao hotel, uma brasileira que conhecemos por lá e que também estava em lua de mel, havia sido MORDIDA por um deles. Tenhamos em mente que um acidente destes, numa ilha com 500 habitantes e atendimento de saúde precário não é lá nenhum sonho. Não quero, com isso, colocar medo em ninguém, mas precisamos saber que lidamos com ANIMAIS, que apesar de normalmente dóceis, podem atacar caso se sintam ameaçados, e ninguém terá controle sobre isso. Apesar dos locais viverem disso e sempre dizerem que isso NUNCA acontece, é interessante contar com um bom seguro saúde (e ter certeza de que ele cobrirá as despesas em caso de acidentes). Felizmente o tubarão apenas deu uma mordida e soltou (não arrancando a carne dela). O resultado foram dias sem poder nadar, algumas injeções e remédios anti infecção (já que o tubarão, em sua própria mandíbula possui muitas bactérias).

As arraias são normalmente dóceis, mas também oferecem riscos com seu ferrão. EU, por opção, não me meto nisso. Posso até perder algumas boas coisas por excesso de zelo, mas não quero me arriscar a perder viagens por causa desse tipo de acidente que, segundo o guia, NUNCA acontece.

A alimentação é bastante cara e os restaurantes, padrão francês. É o tipo do lugar em que comer caviar ou um bife custa a mesma coisa. Se você gosta de pato, fois gras, essas coisas, vai se esbaldar sem culpa. Eu sou da turma do bife e batatinha, então sofria um pouco. Peixes são bons e frescos, mas é a única coisa local. O resto é importado.

O transporte é complicado. Os hotéis normalmente são isolados. Em Moorea e Bora Bora, eles tem buscam para jantar mediante (ou não) pagamento de uma taxa de transporte. Janta-se cedo e em torno das 22 horas estão todos na cama.

Os hotéis contam com caiaques, snorkels, pés de pato e toalhas de piscina como cortesia. É legal dar umas voltas pelo mar.

Todas as fotos postadas aqui são minhas, tiradas na minha "samsunguinha". E para quem quer ter ideia do lugar eu digo: as fotos não conseguem captar a beleza do lugar. É muito mais bonito do que isso que vocês estão vendo, podem ter certeza.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Leandro

Imagem
ImagemImagemImagemImagem


 Título: Re: Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 21, 2012 11:01 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 653Rio de Janeiro
Leandro, só tenho uma unica coisa a dizer... fascinante!! Tenho muita vontade em conhecer, mas estou deixando para minha lua de mel. :P

Abs

_________________
http://fdv.im/BrunoUnger


 Título: Re: Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 29, 2013 7:33 pm 
Mensagens: 18
Leandro, poderia nos contar a sua experiência com mais detalhes? Vôos, passeios, dicas, preços...


 Título: experiencia de viagem ao tahiti
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 25, 2013 8:57 pm 
Mensagens: 1
Em maio deste ano, eu minha esposa e mais dois casais fomos para o Tahiti. A primeira duvida que surgiu era se precisava ou nao de visto. As informacoes eram contraditorias e nao muito esclarecedoras.Finalmente ficamos sabendo que nao era preciso de visto, se permanecesse ate 90 dias.A viagem e muito cansativa, pois sao 17 horas de voo, com parada no chile, ilha de pascoa e finalmente Pappete(capital do tahiti).Ja que iriamos fazer uma viagem cara, longa resolvemos escolher os hoteis melhores, aqueles que tem os chales sobre a agua.As refeicoes dentro dos hoteis sao caras. Para ter uma ideia, o cafe da manha,completo diga-se de passagem, custava R$ 250,00 por pessoa por dia.Claro que havia a possibilidade de comprar itens fora do hotel e fazer o cafe dentro do quarto, o qual sairia bem mais barato.Mas e uma viagem que vc. nao ira fazer novamente,e entao queriamos ter uma mordomia.Agora os lugares do tahiti sao espetaculares.A agua e mais transparente que agua da piscina, alem do que o azul da agua vc. nao ve em lugar nenhum.O povo do Tahiti e muito caloroso, simpatico e estao sempre sorrindo.Vc.pede algo e eles prontamente atendem.Quase todos falam Ingles, entao e facil comunicar-se com eles.Eu recomendo a todos, que queiram algo diferente irem ao Tahiti.


 Título: Re: Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita
Mensagem não lidaEnviado: Sex Set 06, 2013 3:44 pm 
Mensagens: 4
Estou preparando minha viagem para o Tahiti no próximo ano. Não pretendo ficar todo o tempo em hotel. Vamos fazer um cruzeiro pelas ilhas, pois para nós é a maneira mais prática de conhecer o máximo de lugares sem ter que fazer muitos deslocamentos e trocas de hotéis. A maior dificuldade é conciliar o único vôo semanal da LAN com o inicio e o fim dos cruzeiros, pois eles são mais voltados para o público americano ou europeu, que chega pelos Estados Unidos em vôos a partir de Los Angeles. A permanência no arquipélago acaba sendo de, no mínimo, duas semanas, e há sempre a necessidade de ficar nos hotéis no período pré e pós cruzeiro. Cogitei ficar pelo menos uma noite num bangalô sobre a água, mas é preciso mais do que coragem e vontade, porque os preços são muito elevados. Não vou ceder à tentação, mas acho que vou ter que restringir a estadia a uma só diária! Provavelmente vou ter que ficar em Pappete mesmo porque, para me hospedar em Moorea e Bora-Bora, teria que incluir mais traslados de avião entre uma ilha e outra. Somando tudo, teria que decretar insolvência ao final da viagem... Pelo que vi em fotos, a água de Papeete não é tão absurdamente linda quanto em Bora-Bora, mas pelo menos teremos mais opções de passeios, restaurantes, lojinhas...
Como ainda não conheço o Chile, acho que vou incluir alguns dias em Santiago na volta, para fechar a semana.
Se alguém já fez uma viagem ao paraíso assim como eu pretendo fazer, e quiser me passar algumas dicas práticas, restaurantes legais, passeios imperdíveis, eu agradeço muito. Gosto de viajar com tudo alinhavado, para não me preocupar com coisas desnecessárias e usar toda minha energia só para desfrutar...
E e alguém já tiver viajado para o Chile pela Aerolineas Argentinas e quiser me dar seu depoimento, também vou ficar grata.


 Título: Re: Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 08, 2015 7:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 31482
Devemos ir esse ano :D

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita
Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 17, 2015 6:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Gabriel,

Estou querendo ir também para Bora Bora, pode dizer como você está fechando sua viagem?


 Título: Re: Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita
Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 17, 2015 6:48 pm 
Mensagens: 12662
Olá carlitos,

O Fabio esteve mês passado na Polinésia Francesa, então brevemente teremos muitas dicas. Você pode fazer tudo por conta própria. Caso queira uma agência, indicamos a Portfolio Travel.

_________________
Compre seu ingresso em até 10 vezes sem juros: http://fdv.im/seuingresso


 Título: Re: Polinésia Francesa: Uma viagem perfeita
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 26, 2017 12:09 pm 
Mensagens: 12662
Polinésia Francesa passa a exigir certificado de vacinação de febre amarela viewtopic.php?f=267&t=14824

_________________
Compre seu ingresso em até 10 vezes sem juros: http://fdv.im/seuingresso


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Polinésia Francesa passa a exigir certificado de vacinação de febre amarela

em Vacinas

Última mensagem Ter Jun 27, 2017 1:39 pm Adriana Ver última mensagem

 

3

20 dicas para uma viagem perfeita pela Índia

em Índia

Última mensagem Qua Abr 19, 2017 11:38 am GabrielDias Ver última mensagem

 

9

Bistrot Lapeyre | O melhor da culinária francesa no Vogue Square

em Alimentação no Rio de Janeiro

Última mensagem Sáb Jan 28, 2017 11:25 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Guia de viagem ao Japão | Dicas e informações para você planejar a viagem

em Japão

Última mensagem Qui Jan 12, 2017 1:59 pm Adriana Ver última mensagem

 

5

Falando de Viagem embarca para uma viagem de volta ao mundo

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Falando +D

Última mensagem Sáb Jul 08, 2017 2:56 pm Fabio Ver última mensagem

 

26

 

Destinos - Oceania
Polinésia Francesa

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante