Papeete: a surpreendente capital da Polinésia Francesa merece uma visita

Troca de informações sobre destinos na Polinésia Francesa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Abr 26, 2016 8:57 am
Imagem

Quando se fala no Taiti, o primeiro destino que costuma vir à mente é a paradisíaca ilha de Bora Bora, seguida pela não menos interessante Moorea. Há ainda outras localidades que atraem turistas mais descolados, ou os amantes do surfe. Mas pouca gente costuma se lembrar da capital, Papeete, geralmente usada apenas como ponto de chegada, partida ou escala. Uma grande injustiça: não só a cidade é a mais populosa da Polinésia Francesa, como também é uma excelente opção para conhecer a fundo a cultura local, fazer boas compras de produtos típicos, comer em bons restaurantes e relaxar em meio a belas praias e paisagens.

Imagem

Imagem

Como todos os voos internacionais chegam a Papeete, o ideal é se hospedar na capital por pelo menos um dia antes de começar a explorar as paradisíacas Moorea, Bora Bora e demais ilhas que estejam em seu itinerário. Ao passar reto por Papeete, você perderá uma chance de ouro de conhecer a fundo o Taiti real. A cidade conta com excelentes opções de hotéis, como o Manava Suite Resort Tahiti, onde nos hospedamos.

Imagem

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Manava Suite Resort Tahiti - um hotel completo e agradável em Papeete

Entre as muitas atividades que você pode fazer em Papeete, destacam-se os tours de jipe que percorrem as belas paisagens que cercam a capital, subindo até o Mont Marau, ponto mais alto da ilha, de onde se tem vistas espetaculares. É a oportunidade ideal para apreciar a flora local e aprender mais sobre a cultura e a história do Taiti em meio a cenários deslumbrantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Centro de Papeete, com construções históricas, vale a pena ser percorrido. É nele que fica uma das principais atrações da capital, especialmente para quem busca fazer boas compras: o Mercado Municipal. Repleto de lojas e barraquinhas vendendo os mais típicos produtos da Polinésia Francesa, como sabonetes e shampoos de jasmim (a flor mais comum no Taiti), chás e biscoitos de baunilha e de frutas tropicais, colares de flores, ímãs de geladeira e souvenires em geral, além dos famosos (e caros) colares de pérolas, o local é um deleite tanto para consumistas quanto para pessoas interessadas em conhecer a cultura polinésia mais a fundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É no Mercado Municipal que fica um dos melhores restaurantes de Papeete: o Café Maeva, que serve iguarias típicas do Taiti, como o refrescante suco de abacaxi e o poisson cru, prato composto por peixe cru, leite de coco, pepino, tomate e suco de limão. Similar ao ceviche, porém com menos acidez. Uma delícia viciante, que acabamos comendo durante quase todas as nossas refeições.

Imagem

Por falar em gastronomia, Papeete conta com ótimas opções neste quesito. A mais refinada é o Le Coco's, que propõe uma mistura moderna entre as culinárias da França e do Taiti, e tem filial em Moorea. Outra alternativa é o The Vaitohi Restaurant, dentro do Manava Suite Resort Tahiti, comandado por um renomado chef internacional. Para quem busca uma culinária mais simples, porém igualmente gostosa, além do já citado Café Maeva, no centro da cidade, pertinho do Mercado Municipal, todas as noites são montados vários food trucks dos mais diversos tipos. Dizem que foi aqui que começou a moda da comida sobre rodas, aliás. As barraquinhas mais procuradas são as que servem comida típica, obviamente. Mais uma boa oportunidade para saborear um poisson cru ou um mahi mahi grelhado.

Imagem

Papeete pode não ter as paisagens selvagens e os passeios aventureiros de Moorea; pode não ser um reduto hippie-alternativo; pode não ter um mar tão bonito e ser tão exclusiva como Bora Bora; mas é, sem dúvida alguma, o local mais original para quem busca, além dos cenários de cartão-postal, apreciar a cultura e observar como é a vida real em um paraíso como o Taiti. Com boas opções de hotéis e restaurantes, é um lugar perfeito para explorar junto com as demais ilhas da Polinésia Francesa.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para a Polinésia Francesa a convite do Tahiti Tourisme, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já foi ao Taiti? Conheceu Papeete? Em qual hotel ficou hospedado? Fez algum passeio? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 26, 2016 8:59 am
Li a matéria e me facilmente me convenci de ficar em Papeete pelo menos uma noite.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 26, 2016 10:00 am
Ficaria facilmente 1 noite em Papeete para conhecer um pouco a capital e descansar após o longo voo para aproveitar melhor o que está por vir!

Patricia Mensagens: 2384
Ter Abr 26, 2016 10:06 am
Não tinha ideia de como era. Muito bom saber das opções gastronômicas e culturais ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qua Abr 27, 2016 8:32 am
Com certeza tem que incluir Papeete no roteiro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 27, 2016 11:38 pm
Sempre ouvi falarem mal de Papeete. Que bom ouvir uma segunda opinião diferente.

Tahiti é sonho de consumo total!





Booking.com

Voltar para “Polinésia Francesa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio