Conheça 5 Spas secretos da República Tcheca

Troca de informações sobre destinos na República Checa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 15, 2019 7:14 am
Entre os brasileiros, pouco se sabe sobre a República Tcheca. A cada nova informação, uma nova descoberta e com ela, a vontade de conhecer o país. E aqui vai mais uma: uma das maiores tradições do país é os Spas históricos, que são uma das grandes atrações do destino. Karlovy Vary e Marianske Lazne estão entre os mais reconhecidas mundialmente. Pessoas famosas da história caminharam por seus jardins e desfrutaram de suas águas curativas. Isso não é um segredo. No entanto, existem outros spas que fizeram milhões de visitantes felizes ao longo do tempo e não são tão conhecidos. Por isso, listamos os spas secretos para que você possa aproveitar as ótimas experiências que cativam seus visitantes.

Leia também: Você sabia que a República Tcheca não usa euro? | Dicas para fazer o melhor câmbio

Janské Lázne: no ponto mais alto

Imagem

Krkonose é a mais alta cordilheira da Boêmia. Aqui você pode desfrutar do ar puro e também de fontes termais com efeitos benéficos. É uma clínica muito popular desde o século XVII. A paisagem nesta região é um verdadeiro oásis de tranquilidade e natureza intocada. Aqui são administrados tratamentos para pacientes com doenças musculoesqueléticas, bem como pessoas com problemas respiratórios e pacientes com câncer. A maior prerrogativa de Janské Lázne é a posição geográfica desta cidade termal que se estende no meio das montanhas. No verão, você pode visitar o popular pântano local, onde você vai se sentir no meio de uma verdadeira tundra nórdica. Existem outros locais de interesse também e a distância não é tão grande. Você pode subir à montanha Snežka ou fazer uma excursão às esplêndidas cachoeiras de Mumlavské vodopády, tanto no inverno quanto no verão. O campo de golfe na aldeia Mladé Buky está disponível para todos os golfistas amadores.

Karlova Studánka: no meio das montanhas, onde o ar é mais puro

Imagem

Em um pequeno vale entre as montanhas, no coração da cordilheira Jeseníky, fica um spa onde o ar é o mais puro em toda a República Tcheca. Os resultados de algumas medições indicam que a qualidade do ar respirado aqui é a melhor em toda a Europa Central! O Karlova Studánka é o spa mais alto e é encantador por seu caráter montanhoso. A arquitetura local é esplêndida. Casas de madeira reúnem elementos da arquitetura popular e estilos clássicos. Desde o século XVIII, as pessoas aproveitavam as fontes minerais e o ar puro como ajuda para curar doenças respiratórias, diabetes e várias doenças do sistema nervoso. Você quer dar uma volta? Experimente o caminho que segue o curso do rio Bílá Opava, cruzando a natureza de mata virgem, onde existem inúmeros córregos e cachoeiras que você só pode percorrer utilizando várias pontes e escadas. Também vale a pena fazer caminhadas mais longas, como por exemplo, subir ao mirante que fica na rocha Rolanduv kámen (a pedra de Roland) ou na montanha mais alta da Morávia Praded. Você também pode visitar o romântico castelo Sovinec, que é a maior área de castelo da Morávia.

Teplice: o mais antigo da Europa Central

Imagem

A cidade de Teplice fica entre a Boêmia do Norte e a Boêmia Ocidental, no sopé das montanhas Krušné hory e a sua história é esplêndida. O spa foi frequentado por reis e imperadores e hoje se beneficia grandemente do seu passado. Tem o equipamento mais sofisticado e, se você sofre com a coluna e articulações, aqui você vai se sentir muito confortável. Nos tempos antigos, os romanos e os celtas usavam a água medicinal para curar seus males. Aqui, os tratamentos são para doenças do sistema músculo-esquelético, incluindo reumatismo, osteoporose e osteoartrite, doenças vasculares e do sistema nervoso, dores nas costas e na cabeça ou esclerose múltipla. Durante o tratamento, você também pode realizar excursões. Perto de lá está a cidade Duchcov e seu palácio cuja história está unida para sempre com Giacomo Casanova, que ali viveu treze anos e onde também morreu. Numerosas trilhas para caminhadas e ciclismo, bem como várias galerias históricas de minas, atravessam a cordilheira Krušné hory.

Trebon: a cidade da lama do pântano

Imagem

O spa da Boêmia do Sul, localizado na cidade de Trebon, se estende pela região de inúmeras represas e barragens centenárias. No final do século 19, os nativos começaram a aproveitar a lama rica em turfa para fins medicinais. Em Trebon eles curam problemas do aparelho automotivo, doenças reumáticas, estados pós acidentes e operações, osteoartrite, reumatismo, osteoporose e gota. Os clientes do spa têm inúmeras oportunidades para se dedicar ao lazer e realizar excursões. Na cidade, fica o enorme palácio do renascimento e uma bela praça barroca. Andando de bicicleta, você pode conhecer ainda melhor essa paisagem tão rica em represas e florestas escuras. Se preferir palácios e castelos, não deixe de visitar os palácios Hluboká e Cervená Lhota.

Velké Losiny: uma pitoresca cidade termal

Imagem

Na área que se estende ao pé da cordilheira Jeseníky, na Morávia do Norte, há uma pequena cidade chamada Velké Losiny. Os atributos mais valiosos das fontes locais consistem em sua composição e temperatura. A concentração de elementos medicinais é muito alta, isto é, são uma das águas sulfurosas da mais alta qualidade na República Tcheca. Aqui são administrados tratamentos para doenças neurológicas e dermatológicas, isto é, psoríase, eczema atópico e acne. No centro da cidade, você pode ver o palácio renascentista com arcadas triplas, em torno do qual se estende um enorme parque. Velké Losiny, no entanto, tem outra tradição importante: a fabricação manual de papéis. A fabricação do século 16 ainda funciona! Os arredores do spa também são interessantes para os turistas. Você pode ir para a montanha Cervenohorské sedlo ou para as cachoeiras Bílá Opava.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Boa viagem!

E você, conhece a República Tcheca? Visitou um desses Spas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Ago 15, 2019 11:36 am
Tô impressionada. Achei que ia ler sobre Spas ''comuns'', de rituais de beleza. Incrível saber que o país oferece tratamentos medicinais tão especiais.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 19, 2019 10:02 am
Já fui para a República Tcheca, mas infelizmente ainda não pude ficar em nenhum destes super Spas. Lindos!





Booking.com

Voltar para “República Checa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio