Meu relato de viagem à Praga

Troca de informações sobre destinos na República Checa.
Daniel2011 Mensagens: 163
Seg Ago 29, 2011 8:29 pm
Hotel

The Charles – 4 estrelas.
Site: http://www.thecharleshotelprague.com

Preço bom, em torno de 70 euros na alta temporada deles. Quarto e banheiro limpo, estilo medieval, café da manhã gostoso. Localizado a poucos passos da Ponte Charles.
Ele está localizado em Mala Strana, fora da rota dos turistas. Você sente o clima medieval da cidade.

Transfer

Como fechamos com a guia Tania Sochorova um passeio de 1 dia por 60 euros, ela nos indicou um transfer para 1 ou 2 pessoas, por 24 euros.

Valeu a pena! Foram pontuais e educados. Oferecem o transporte em carros ou vans.

Site: http://www.guia-em-praga.com.br

Cervejas

Imperdíveis: Krusovice, Pilsner Urquell e Budweiser Budvar. São mais de 200 marcas!

Todas maravilhosas!!!!

Restaurantes

Encontramos presença maciça dos restaurantes americanos em Praga. Exemplo: Friday’s e Hard Rock Café.

U Medvídku: Sensacional. É uma cervejaria medieval datada de 1.466. É mais velha do que o Brasil!
Aproveite para comer no restaurante. Não deixe de experimentar o goulash, prato típico da República Tcheca. De acompanhamento, muito cerveja!
Site: http://www.umedvidku.cz

McDonald’s: São vários e baratos. É uma opção para alimentação rápida.
Site: http://www.mcdonalds.cz

Existem vários mini markets pelas ruelas de Praga. Valem a pena para comprar bebidas, como vinhos, cervejas e refrigerantes. Caso você tenha frigobar no seu hotel é uma ótima opção.

Passeios

- Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa (onde fica a imagem do menino Jesus de Praga)
- Castelo de Praga
- A casa de número 22 foi, por um curto período, residência de Kafka (grande escritor)
- Catedral de São Vito
- Antigo Palácio Real
- Basílica de São Jorge
- Ponte Carlos Karluv Most
- Igreja de São Nicolau (Grandioso Papai Noel)
- Relógio Astronômico
- Praça Wenceslau Václavské námestí
- Bairro judeu

De hora em hora os guardas, localizados em pontos altos e estratégicos na cidade, tocam trompete, que é um instrumento de sopro. Faz parecer que estão anunciando para nós a chegada de um Rei. É de arrepiar!

Compras

Compras na Europa? É possível sim!

New Yorker: Uma grande loja de departamento em Praga. Percebemos que muitos europeus de outros países fazendo a festa lá!

Camisetas por 17 reais, bermudas 20 reais, tênis por 20 reais, cintos, etc. moda europeia e de qualidade vale muito a pena, pegamos a troca de coleção deles! Sensacional. Inclusive muitas roupas femininas! Voltei com as malas cheias!

Blue Praha: É uma loja de cristal de Praga. É preciso tomar cuidado com as outras lojas, pois tem muito cristal da China e não da região da boemia (famoso). Em Praga os preços convidativos e os cristais são maravilhosos. Vale a pena comprar!

Site: http://www.newyorker.de/en

Fotos

O mpaulo enviou algumas fotos da viagem dele. Veja abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem

>>> Curta a cidade mais bonita do planeta, em minha opinião, sem pressa! Pegue um dia para sair sem rumo, sem estresse, sem monumento ou local para ticar, aproveite restaurantes, comidas e cervejas. Respire Praga! Vale muito a pena! <<<

>>> Obrigado a todos do Falando de Viagem, sem vocês a nossa viagem não seria tão maravilhosa! <<<

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

uvfsf Mensagens: 111
Ter Ago 30, 2011 2:20 pm
Realmente Praga é belíssima e vale a pena ir.

Apesar de não ser religioso, não posso deixar de registrar a existência de um altar para Nossa Senhora Aparecida dentro da igreja que homenageia o Menino Jesus de Praga.

Cesar

Cinthia Mensagens: 328
Sáb Out 29, 2011 2:02 pm
Quantos dias seria o ideal em Praga?
Ab,
Cinthia.

uvfsf Mensagens: 111
Sáb Out 29, 2011 3:36 pm
Praga não é uma cidade grande.

Ficando em um hotel bem localizado, e planejando as visitas, no maximo 2 talvez 3 dias.

Cesar

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 29, 2011 9:01 pm
A minha wish list tem tantos destinos que fica complicado. E como eu encontro boas ofertas o ano todo poderia viver viajando! :D

FabioTT Mensagens: 147
Dom Out 30, 2011 3:40 pm
Concordo com o que o Cesar disse, 2 ou 3 Dias. Dependo do sue ritmo 3 eh mais adequado. Estive ha cerca de 12 anos atras, era para eu ficar 5 dias, mas em 2 percebi que seria muito e antecipei minha ida para Londres, mas soh consegui a passagem para 2 dias depois. Nao sei se mudou o comportamento dos taxistas, mas quando eu fui era extremamente recomendado pegar transfer do aeroporto porque os taximetros giravam em velocidade muito maior. Uma noite fui numa boate longe do hotel e tivemos que voltar de taxi, descaradamente o taximetro rodou para nos roubar, mas como mesmo assim era muito barato, pagamos. Voei de Roma para lah com a CSA, num A320, correto e sem grandes dificuldades. Abc, Fábio.

Cinthia Mensagens: 328
Dom Out 30, 2011 8:13 pm
Nossa, eu reservei 05 dias para Praga.
Acho que vou dar uma diminuída ou dar um pulo em Karlovy Vary, de shuttle.
Ab,
Cinthia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Out 30, 2011 8:19 pm
E apenas 1 dia em Praga ? Eh muito pouco ? SE so se puder passar um dia eh melhor deixar para outra oportunidade ?





Booking.com

Voltar para “República Checa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio