Isla de San Andrés - Caribe

Troca de informações sobre destinos na América Central, Caribe & México.

ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jul 13, 2014 3:56 am
Imagem

Definição do destino e compra das passagens

Consultando promoções de passagens pela internet me deparei para um destino que desconhecia até então, a Isla de San Andrés, que pertence a Colômbia. Logo dei uma pesquisada rápida sobre o destino, fotos, etc, defini que iria comprar minhas passagens. Fui diretamente ao site da TAM e comprei para o começo de Julho, ótima data porque caiu bem nas minhas férias de Julho. Paguei R$780,32 com taxas incluídas, voos operados pela LAN com conexão em Bogotá.

Apesar das passagens terem sido compradas na TAM, todo o check in foi realizado pelas posições da LAN no aeroporto de Guarulhos, onde utilizei o cartão TAM Itaucard Platinum para check in e embarque preferenciais pela própria LAN. Este benefício foi estendido a LAN inclusive em Bogotá para a Ilha de San Andrés. As malas foram direto para Ilha. Chegando em Bogotá (seis horas de voo), fiz a imigração e fui direto para a sala de embarque doméstico, onde iria embarcar para a Ilha. Antes de embarcar é necessário a compra da "Tarjeta de Turismo", taxa que o Governo colombiano cobra a todos os turistas para embarcar para a Ilha.

A taxa custa 48 mil pesos colombianos ou cerca de 58 reais. Guarde o cartão turismo pois será necessário apresenta-lo na entrada e saída da ilha. Chegando na ilha com aproximadamente duas horas de voo, apresentei a "Tarjeta de Turismo" logo no desembarque, que funciona como uma imigração, antes de pegar as bagagens. Peguei as bagagens e fui direto para porta do aeroporto, onde peguei um taxi direto para o Hotel Bahia Sardina, no qual fiquei hospedado (cerca de 12 mil pesos colombianos ou quase 15 reais.

Hotel

Me hospedei no Hotel Bahia Sardina, acomodação razoável que fica no centro comercial da Ilha, perto do aeroporto e em frente a praia Punta Hansa, umas das melhores da ilha para banho. Valor de sete diárias para 4 pessoas: R$4.418,12, com café da manhã. O hotel tem nota 4,0 no Trip Advisor. As vantagens desse hotel é que fica muito próximo ao centro comercial, com várias lojas de eletrônicos, perfumes, suvenirs, etc. Existem hotéis melhores como os All Inclusive da rede Decameron, mais preferi gastar menos dinheiro, justamente pela falta do mesmo! :D

Lembrando que a ilha é isenta de impostos e muitos produtos tem o preço muito próximo dos praticados na Flórida.

Praia em frente ao hotel

Acuário e Jhonny Cay

Antes de explicar o passeio, recomendo a compra de equipamentos simples que vão facilitar suas férias em San Andrés. São gastos essenciais para se aproveitar melhor os passeios que recomendarei.

Na orla das praias perto do centro ou no próprio centro pode ser adquerido sapatilha para não machucar os pés nas pedras e rochas (custa cerca de 10 mil pesos colombianos ou 12 reais), e o Kit Scuba, ou máscara para mergulho com respirador ou "careta", como se fala por lá (pode ser encontrada no valor de 20 mil pesos colombianos ou cerca de 24 reais).

Voltando ao passeio, o mesmo pode ser contratado na orla das praias do centro através de agenciadores ou através das agências de turismo no centro. Encontrei no meio da calçada um agenciador oferecendo o passeio por cerca de 15 mil pesos colombianos mais a taxa de entrada na ilha (5 mil pesos colombianos) que se paga para outra pessoa antes de embarcar na lancha. No total ficou em cerca de 24 reais no total.

O mesmo nos levou até o cais que fica no centro mesmo, paguei os cinco mil pesos colombianos para entrar na ilha e embarcamos na lancha, que demora cerca de 15 minutos. A primeira parada foi o Acuário, uma pequena ilha onde se tem piscinas naturais que se pode observar os peixes com o Kit Scuba. Possui restaurantes e um local para guarda volumes no valor de 5 mil pesos colombianos, cerca de seis reais.

Chegada no aquário

Passamos 2 horas no aquário e embarcamos novamente, desta vez com destino a outra ilhota chamada Jhonny Cay.
Nesta ilha nos são oferecidos almoço, massagens e barracas na praia. Isso não está incluído no passeio. Almocei pelo valor de 25 mil pesos colombianos (30 reais) com refrigerantes incluído, e a barraca na praia custou cerca de 20 mil pesos colombianos (24 reais). O almoço é muito bem servido, como se pode observar na foto abaixo. Tinha várias opções de pescado, escolhi filet de peixe com arroz branco.

Depois de três horas voltamos de lancha e paramos novamente nas praias próximas ao centro.

Mergulho com cilindro ou Buceo (espanhol)

Outra vontade que eu tinha era de mergulhar em alto mar com cilindro, fui em busca e na própria orla do centro, perto do hotel Lord Pierre, encontrei uma agência que realizava o mergulho. Falei com o instrutor e o mesmo marcou para o outro dia, pelo valor de 150 mil pesos colombianos ou 180 reais, mais as fotos no valor de 100 mil pesos (120 reais). O instrutor nos pegou no outro dia as duas da tarde como combinado e seguimos pela ilha de carro até a área de mergulho, que não tem praia, somente grandes pedras onde o mar já é fundo na beirada. O instrutor explicou como funciona o mergulho, os equipamentos e os procedimentos durante o mesmo. Logo coloquei a pesada roupa e segui para a costa, onde adentrei ao mar. Um dos melhores passeios que já realizei na minha vida, é um mundo a parte no quais nós vivemos.

Fiquei cerca de uma hora mergulhando e neste intervalo machuquei minhas mãos em um coral com pequenos cortes e esfolados, mais nada que atrapalhasse. Uma das dicas é: cuidado com os corais. :D

La Piscina e outra praias de San Andrés

Reservei um dia da viagem para dar a volta de Bugue pela costa da ilha. Ao lado do meu hotel já existiam agenciadores alugando bugues, combinei o valor de 140 mil pesos colombianos (168 reais).
Através deste passeio conheci a La Piscinita, Playa de San Luis, Hoyo Soplador (junto a esta atração existem lojas de artesanato, lembranças e restaurante), dentre outras praias da costa. Almocei ao lado do Hotel Decameron Aquarium, restaurante de frente ao mar do próprio hotel.

Logo depois fui a La Piscina, uma atração que se encontra na estrada que contorna toda a costa da ilha, você não dá nada pela entrada rústica e sem nenhum atrativo. Estacionei o bugue e entrei, custa cerca de 2 mil pesos colombianos ou 2,40 reais. Eles te entregam pães para atrair os peixes e você segue para a pequena enseada que o mar forma nas rochas, desce as escadas e com o Kit Scuba observa os mais variados tipos de peixes. Umas das melhores atrações para se nadar e observar os peixes junto a você. Neste local também tem um restaurante.

Fiquei duas horas no local, logo segui pela costa passando pelas praias, até observar o belo pôr do sol que se forma entre os coqueiros da costa.

Outras dicas

-Fiquei pouco tempo na ilha, deixei de fazer um mergulho livre ao barco naufragado perto do hotel Playa Tranquilo. Nesta embarcação se criou uma vida marinha incrível. Chama-se Barco Hundido.

-De todos os restaurantes que fui na ilha recomendo o Majía, um restaurante de italianos excelente. Os donos se mudaram para a ilha e o montaram. Tem massas, pescados e carnes. Escolhi carne acompanhado de salada, arroz branco e batata frita. Com refrigerante ficou por cerca de 60 reais, bem servidos. O restaurante ficava do lado do meu hotel, no centro.

-Compre uma capa a prova de água para sua máquina fotográfica ou celular para tirar fotos subaquáticas no Acuário e La Piscinita. Comprei a minha na 25 de Março em São Paulo pelo valor de 117 reais, mesmo valor praticado nas lojas da ilha, para celular Iphone 5

Destino aprovado!

Planeje sua viagem para o Caribe

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Gostou? Qualquer dúvida pergunte!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
GJulio Mensagens: 243
Dom Jul 13, 2014 11:25 am
Todos os habitantes locais falam inglês e espanhol?
Dom Jul 13, 2014 1:17 pm
Eles falam mais espanhol. Muitos não entendiam o inglês, ai foi no improviso com o Português!
Adriana Mensagens: 2154
Seg Jul 14, 2014 7:48 am
Que lindo! Adorei as fotos do mergulho. Incrível a visibilidade.
JulianaMagalhaes Mensagens: 5995
Seg Jul 14, 2014 1:15 pm
Lindo, Lindo, Lindo, Lindo!
Esse lugar é minha cara! rs
Parabéns pelas fotos!
Já tinha visto algumas no instagram com a #falandodeviagem
clipo Mensagens: 92
Seg Jul 14, 2014 2:17 pm
Pelo jeito mais um mergulhador, e muito bom ne . Depois que fiz um mergulho assim ,fui correndo fazer um curso. E muito bom la em baixo :lol: :lol: :lol: :lol:
Ter Jul 15, 2014 1:30 am
clipo, já estou pensando no próximo!

Quero ir para a Ásia agora, Thailandia! Já estou a procura de passagens!
Viajarenata Mensagens: 58
Sáb Ago 02, 2014 4:25 pm
Eu voltei da Colômbia agora em julho e a Pérola de San Andres fica a 72km de lá. Chama-se providencia e é possível chegar de aviaozinho pra 12 pessoas( 20 min de viagem) ou 4h de catamara( quem foi diz que é bem enjoativo).

Aquele bando de gente e de hotéis de San andres? Em providencia quando tem muita gente na praia tem 4 ou 5 pessoas.
Mergulho? Lá é a 3 maior barreira de corais do mundo!
Ia ficar 2 dias em providencia e 6 em san andres. Chegando lá, troquei e fiquei 6 dias no paraiso.
Nao sei como mandar fotos por aqui, mas vai no Google e coloca providencia isla. É surpreendente!
clipo Mensagens: 92
Sáb Ago 02, 2014 4:28 pm
Que legal essa dica tava vendo San Andrés para janeiro vou ver prpvidence
Viajarenata Mensagens: 58
Sáb Ago 02, 2014 4:31 pm
Ah, uma dica de quem foi pra Tailândia em fevereiro, curte milhas e os EUA:
peguei uma promo da delta SP- Bangkok por r$ 2000 ja com taxas e os voos eram: SP-NY-tokio-BKK ( da pra parar em NY sem custo, mas nao fiz pq ja fui 2x pra lá e nao queria perder dias da Ásia). A volta foi BKK-LAX( stop over grátis de 3 dias pra compras e passeios) e LAX- GRU.
E o melhor pra coroar a viagem: virei diamante na gol com esses trechos. E eu comecei a viagem só com 3 mil milhas smiles. Ganhei 46 mil milhas por essa viagem!!!!!

Booking.com

Voltar para “Destinos - América Central, Caribe & México”