Mudança na pontuação: Multiplus x Le Club

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 31, 2015 8:49 pm
Atualmente como anda a conversão do Le Club para o Iberia Plus? Vale a pena aproveitar e enviar do Multiplus para lá via Le Club?

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Ago 31, 2015 9:16 pm
Acho que 1:1... Mandar da Multiplus para o Le Club, pensando na Iberia não é viavél, pois haveria perdas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 31, 2015 9:19 pm
Considerando a tabela da Iberia e da TAM realmente seria trocar 6 por meia dúzia.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Ago 31, 2015 9:22 pm
Imagino que 2,5 pontos Multiplus se transformariam em 1 ponyo Ibéria.... Se perderia mais da metade dos pontos...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 31, 2015 9:30 pm
Mas como às vezes a TAM cobra o dobro de pontos, acabaria dando no mesmo. Não vale o esforço.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 31, 2015 10:47 pm
Hoje, como eu ainda tenho uns 650k no Le Club, talvez não enviasse pontos para o Le Club.. a TAm tem feito umas promoções boas em milhas.... são pontuais, mas têm vários dias disponíveis...
Sei não.. .vou fazer umas contas...e decidir...
E=mc2.... dias cada vez mais difíceis para os que cultivam milhas.... :D

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Ago 31, 2015 10:50 pm
Com a porteira aberta pelo Smiles, daqui a pouco a TAM acaba com a tabela também. Não mando mais 1 milha para estes programas brasileiros...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 31, 2015 11:06 pm
odl...
Pode ser que eu me engane... mas Smiles sempre foi uma forma da Gol conseguir dinheiro para girar a custo zero...
O Smiles vende a milha para o banco, recebe a grana e "compra" direitos de passagens na Gool...fica com um imenso ativo lá...
Acredito que o Multiplus também faça isso...
Então... o programa Smiles é questão de tempo... mas vai pro sal... eles fizeram tanta mer-- com as pessoas, que estão desacreditados.....
Ninguém vai usar Smiles ou Multiplus para comprar cacarecos pelo triplo do preço....
Se o Multiplus seguir o caminho do Smiles, certamente vai explodir tb... e perder uma fonte barata de financiamento da TAM...
Hoje, o dólar alto, inviabiliza a abertura de novos parceiros estrangeiros nos programas de fidelidade dos bancos brasileiros...
Eu sempre leio outros sites de viagens....e posso te garantir que o filme do Smiles está torrado... a imagem dele está pior que a dona Dilma....
Se fizessem uma pesquisa Ibope de popularidade do Smiles é capaz de dar percentual negativo....
Até as pessoas que defendiam o Smiles (a exemplo do pessoal do PT que defendia a Dilma) está queimando filme deles...
Acho difícil o Multiplus seguir este caminho... só se for muito burro e deixar de aproveitar o momento e trazer de volta as pessoas que tinham debandado para o Smiles...
Até porque hoje temos mais dois programas nacionais na área: Amigo e Tudo Azul...
A galera da Avianca é devagar nas atitudes.. mas o pessoal da Azul costuma ser mais agressiva (eu acho o TudoAzul um programa que só difere do Smiles na cor... mas pelo menos não tem a imagem queimada.. pelo menos por enquanto).....

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Set 01, 2015 1:06 am
Eu já estou achando o Smiles sempre foi esquema de pirâmide... Alguns até conseguem resgatar alguma coisa por um tempo, mas o sistema para poder continuar funcionando dependem que as pessoas comprem mais a mais milhas e a adesão de novos assinantes lá todos os meses. Essas pessoas novas que entram é que pagam as passagens resgatadas num curto prazo... Mas no dia seguinte, a empresa precisa recrutar mais gente e ainda reajustar a tabela, uma vez que ela simplesmente está vendendo toneladas de milhas sem lastro na real capacidade da controladora GOL e suas parcerias de suprir esses bilhetes prêmios, sem falar dos assentos que foram vendidas pelos canais oficiais de vendas da GOL e que precisam ser honradas. Mesmo que a GOL deixe da vender passagens, não há condições que limpar este passivo em milhas de seu balanço a não ser por meio ardilosos.

Ou seja, é um modelo comercial não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema. Quando não houver mais para onde o programa conseguir novos associados, por saturação de mercado, o negócio desaba feio. Só falta instituir comissão para que o cara tenham que fazer a mesma oferta a outras pessoas.

Por isso as promoções que parecem música nos ouvidos dos consumidores, ofertas mirabolantes e fantasiosas (tudo documentado, de forma prometem X viagens, comprando Y milhas, num preço menor que o da passagem comprada em dinheiro), mas que na verdade se confirmam uma grande furada num prazo de 2 mês depois em média.... Por isso, a Smiles reajusta a tabela para cima e fica por isto mesmo. Agora nem tabela terá. O céu será o limite na hora de resgatar... Não inspira o mínimo de confiança.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Set 01, 2015 1:33 am
Sinceramente Múltiplos passará por adaptações para se coligar ao programa da LAN nesta LATA M.

Isto pode representar a decadência da LAN ou a diferenciação do Multiplus. Pode ainda surgir algo dentro da LATA M em paralelo ao Multiplus.

Só não acho que repetirão as besteiras do SMILES e nem se arriscarão como o Tudo Azul





Booking.com

Voltar para “ALL - Accor Live Limitless”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio