Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless.
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Fev 06, 2013 6:54 pm
Pode sim, as milhas podem ser usadas para emitir one way.

joaomello Mensagens: 3029
Qua Fev 06, 2013 9:23 pm
No IP só da para emitir OW pela Ibéria. Pelas parceiras (British, AA...) tem que ser RT. Já no Executive Club dá pra emitir só um trecho independente da companhia. A disponibilidade pela Ibéria é MUITO maior no IP do que no EC. Lá no EC o que melhora é (talvez) pela AA ou pela própria British. Mas devido as taxas altas do aeroporto de Heathrow eu prefiro voar Ibéria. Ai vai de cada um.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Fev 06, 2013 9:38 pm
Joaomello o que vc falou esta certíssimo, é que eu passei minhas milhas para o EC por precaução, então tenho feito buscas pelo EC.

Mas deixa eu contar um caso que me aconteceu, eu tirei uma passagem para uma pessoa pelo ibéria, e a minha pela british, mas em ambos os casos era um voo para os USA, ou seja pela AA. Como tirei a passagem da pessoa alguns dias depois da minha, já não tinha mais nos dias próximo ao meu, então tirei a dela para um dia depois na ida e a volta era a mesma.

Por algum motivo que não me recordo tive que ligar para a ibéria da Espanha para mudar algo na passagem, e falando com o atendente consegui que ele mudasse o voo para o dia que eu precisava, mesmo não tendo essa disponibilidade nem no site da British nem no da Ibéria. E ele mudou sem problemas, nem hesitou em não haver a possibilidade.

As vezes vale a pena ligar para lá para tentar marcar caso não tenha no dia de escolha, pode ser que funcione.

Ps.: Tem que ligar para o número da Espanha e arranhar o portunhol, os caras são super educados e te entendem perfeitamente. No telefone do Brasil eles não conseguem fazer nada.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Fev 06, 2013 9:50 pm
E vou complementar esse caso, as passagens são para agora depois do carnaval, não tem disponibilidade nenhuma em nenhuma das companhias. Mas a AA cancelou um dos voos que eu estava marcado e me remanejaram para um outro horário via Miami, eu recebi o email de alteração da British, já a passagem que fora emitida pela Ibéria tbm estava com o trecho cancelado pois era o mesmo que o meu e não mandaram nenhuma aviso, olha a bagunça que é a Ibéria.

Como o horário ficou muito cedo de saída do voo, tive que altera-lo liguei para a British e tentei mudar pois não conseguiria chegar a tempo, pois estaria vindo de outra cidade. O atendente não conseguiu encontrar outros que fossem viáveis. Então desliguei e falei que tentaria fazer uma composição e retornaria. Abri o site da AA para compra em dinheiro e fiz através de mais uma conexão uma forma que pudesse ser viável para mim, anotei os números dos voos e tornei a ligar para a British. O atendente emitiu o novo trecho perfeitamente sem nenhuma dificuldade, até porque como era uma alteração deles se precisasse eu iria engrossar, pois não era por opção minha, mas em nenhuma hora foi necessário.

Quando liguei para a Ibéria para alterar a outra passagem, dei o número dos voos, mas o atendente disse que um dos voos só estava permitido para compra em dinheiro pelo sistema dele, por sorte tinha um outro 40 minutos depois com o mesmo destino e origem, o que acabou me resolvendo do mesmo jeito.

Mas é estranho, pois mostra que existem mais disponibilidades de assentos do que o sistema realmente mostra pela internet e os sistemas da British e da Ibéria de consulta apesar de parecidos possuem algumas divergências entre eles, pelo menos no que diz respeito a companhias parceiras.

joaomello Mensagens: 3029
Qua Fev 06, 2013 10:07 pm
Puxa vida Rodrigo, excelente notícia que vc deu! To tentando achar uma ida para outubro de executiva mas tá difícil, caso eu realmente viaje vou tentar. O problema mesmo é o tal do portunhol auahauhauah. Na British você conseguiu falar em português, correto? É o mesmo número que utilizam para combinar os ávios?

Antigo "vesuvio0559"
rafaeleitao Mensagens: 21
Qua Fev 06, 2013 10:11 pm
Mas como os pontos que quero usar estarão no Le Club, tem como transferir depois pro Executive Club?

Teria que fazer Multiplus >> Le Club >> Iberia Plus >> Executive Club. É isso?!

Qualquer coisa vou fazer round trip mesmo pela Iberia.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Fev 06, 2013 10:26 pm
Joaomello para a British liguei para o telefone de reserva daqui do Brasil mesmo, são super atenciosos, o número é: 0800 761 0885.

Avatar do usuário
Telmo Mensagens: 353
Qua Fev 06, 2013 11:14 pm
rafaeleitao escreveu:Enviei meus Multiplus para o Le Club para que depois envie para o IB, espero que dê tempo... Surgirão outras dúvidas...
A ideia é emitir pra mim e pra minha namorada, devo criar uma conta IP e EC pra ela também?
Esse esquema é disparado o melhor que temos pra usar as milhas da inFIDELIDADE.
Rafael,
Pode ser uma boa ideia e gostaria e maiores esclarecimentos com os SuperEndendidos.

Pessoal,
Considerando que minha esposa viaja sempre comigo e, na minha teoria de iniciante, acho que é melhor ter muitos Avios numa conta para evitar pequeninas sobras após emitir um ou mais trechos do que ter poucos Avios em várias contas, há alguma teoria em sentido contrário?

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Fev 06, 2013 11:22 pm
Eu acho sempre melhor manter em uma conta só, mas nem sempre isso é possível, pois voo só credita na conta da pessoa que esta voando.

No caso dessa conversão Multiplus-Accor-Ibéria, vc pode fazer de uma pessoa para outra, ou seja, vc pode mandar seus pontos multiplus para o Accor dela e vice-versa, assim como da Accor dela pode ser enviado para o seu Ibéria. Eu já fiz e deu certo.





Booking.com

Voltar para “ALL - Accor Live Limitless”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio