Hotéis
Programas de Fidelidade
Le Club Accorhotels

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  »

 Página 1 de 7 [ 65 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 7:00 pm 
Mensagens: 307
O nível Platinum é o mais alto nível do programa de fidelidade Le Club, da rede Accor Hotels, que inclui, os hotéis da marca Íbis, Mercure, Novotel, Sofitel, entre outros, que não existem ainda no Brasil.

O site da Accor diz que :

"To access Platinum status, you must stay at least 60 nights over a period of one year, or earn at least 25,000 Le Club Accorhotels points. You will benefit from all the advantage of being a Platinum member: gift and welcome drink, late check-outs, upgrades, guaranteed room availability (with 3 days notice) at Sofitel, Pullman and MGallery, and 100% more Le Club Accorhotels points! You can also enjoy late check-outs (subject to availability) and a welcome gift for stays of 10 nights or more at Adagio (excluding Adagio Access). We work hard to continually improve our benefits: the detailed list of all your advantages is updated regularly on the page "Discover program status levels".

Depois de ter transferido 25.000 pontos na promoção 1:1 Multiplus - Accor (o normal é 1:2) mantive o status que eu já tinha ganhado no ano anterior por ter um cartão MasterCard Black. Para conseguir ou manter o nível é preciso transferir 50.000 pontos Multiplus (que irão virar 25000 na Accor) ou se hospedar por 60 noites. Depois de fazer a minha parte e virar Platinum, comecei a ser fiel à marca. Mas será que ela cumpre o que promete?

Nos hotéis Íbis você com um cartão Platinum e um gato miando na porta do hotel é a mesma coisa. Muitos hotéis nem sabem direito o que é o Le Club e não sabem nem resgatar os vouchers.

1) Não sabiam do LeClub ou não conseguiram resgatar o voucher/conseguiram resgatar o voucher depois de insistência: Ibis Campo Grande (agosto de 2012), Ibis Dourados (agosto de 2012), Ibis Estacion Central Santiago (abril e maio de 2013), Ibis Salvador (julho de 2012)

2) Sabiam do LeClub ou não tiveram dificuldades com vouchers: Ibis Curitiba (Mateus Leme, junho de 2013).

Em nenhum dos hotéis Íbis havia tratamento ou espaço diferenciado para usuários Platinum. Ok, eu sei que não está previsto nas regras, mas eles deveriam pensar nisso, já que você escolheu o hotel pelo programa de fidelidade.

Em todos as situações, eu pontuei normalmente com 100% a mais.

Nos hotéis Mercure, a ignorância sobre os vouchers é menor, mas mesmo assim, ainda não é muito comum o resgate de vouchers, razão pela qual, tive alguma dificuldade.

1) Não sabiam do LeClub ou não conseguiram resgatar o voucher/conseguiram resgatar o voucher depois de insistência: Mercure Fortaleza Meireles (julho de 2012), Mercure Recife Ilha do Leite (abril 2012, maio 2012, agosto e outubro de 2012), Mercure Brasília (julho de 2012).


2) Sabiam do LeClub ou não tiveram dificuldades com vouchers: Mercure Camboriú (dezembro de 2012).

Em alguns dos hotéis Mercure havia tratamento ou espaço diferenciado para usuários Platinum.

Mas fui muito mal atendido no Mercure Fortaleza e no Mercure Camboriú. No Mercure Fortaleza, o gerente quis cobrar 25 reais pelo café da manhã dos meus pequenos, quando havia norma expressa de que, acompanhadas, as crianças não pagariam. Desgate desnecessário, já que 50 reais já é muito dinheiro para café da manhã para 2 pessoas, o que dirá 100 para incluir 2 crianças que mal comem.

No Mercure Camboriú também fui muito mal atendido, apesar de ser um cliente do suposto mais alto nível da Accor. O atendente do balcão não deixou eu fechar a conta por volta das 10 da manhã, pois disse que eu só podia fechar a conta depois de esvaziar o quarto para ele conferir se não estava faltando nada. Absurdo. De certo, ia levar um lençol sujo de lembrança.

Em todos as situações, eu pontuei normalmente com 100% a mais.

Notovel

O único Novotel que estive foi o Novotel Campo Grande. Não havia benefícios para clientes Platinum, mas fomos atendidos bem de modo geral.

CONCLUSÃO:

É vantagem ser cliente Platinum do Le Club, no Brasil?

Não! Definitivamente não. Você ganha mais pontos para se hospedar, mas desde que me tornei cliente Platinum passei ser mais fiel a marca mas não tive benefício nenhum por isso. Eu poderia ter me hospedado em outros hotéis mais baratos - não ganharia os pontos, mas economizaria dinheiro!

Talvez no exterior seja vantagem - vou testar o Sofitel Miami esse ano, mas não estou com boas expectativas. Em relação à rede Hilton, os hotéis da Accor estão deixando muito a desejar.

Abraços a todos

Imagem
ImagemImagemImagemImagem



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 7:53 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2111
Minha experiência é péssima, não quiseram fazer upgrade, falaram que não tinha vaga, no entanto, reservei na frente deles o quarto superior, mesmo assim, não quisera.

PS: Sofitel New York


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 7:58 pm 
Mensagens: 1387
Quando me hospedei no Mercure em Paris em março de 2013 perguntei a recepcionista se eu tinha algum privilegio, ela falou que eu tinha que ser Gold que o Platinum nao tinha, ai falei que o Platinum era o melhor status deles, ela discuticu comigo dizendo que nao, que somente cliente Gold tinha.

Comecei a ficar nervoso abri meu IPAD entrei no site da Accor e mostrei para ela, mesmo assim ela quase nao se convence e foi chamar outra pessoa, no final de toda bagunça nao ganhei nada nenhum upgrade, diziam que nao tinha quartos melhores disponiveis !!

Uma pena, eles precisa treinar melhor seus funcionarios.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 8:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37967
O único benefício que já consegui usar na rede sendo nível Platinum foi no Sofitel Rio de Janeiro. Acho o Le Club muito fraco.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 8:06 pm 
Mensagens: 307
dronconi,

Realmente, a maioria dos funcionários não sabem do que se trata o Le Club - aqui o pessoal do fórum sabe bem mais - e muito menos o que é nível platinum. Dá até inveja do George Clooney que furou a fila no filme no Hilton Miami por ser um nível mais alto do HHonors hahahaha.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 8:07 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2111
Fraco é apelido, ele tem muitos benefícios no papel, na prática, nada!


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 8:08 pm 
Mensagens: 307
ZédoPalito,

Reservei no Sofitel NewYork este ano. Ligando lá, também fui muito mal atendido. A recepcionista perguntando lá não conseguia achar minha reserva (queria confirmar). Depois disse que a reserva era feita apenas com o primeiro e último nome e eu havia informado o nome completo! Como eu ia saber, né? Já estou com baixas expectativas em relação a esse hotel também! Strauss Kan que o diga srrsrs


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 8:25 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2111
fgamajr, hotéis em NY é complicado, são concorridos. Eu já me hospedei no Hilton Times Square, Sofitel, Novotel. Todos eles são bem básicos, mesmo sendo os dois primeiros hotéis famosos pelo bom atendimento e altas tarifas!


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 8:30 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37967
Vale lembrar que o Sofitel nem sempre é 5 estrelas. Tem unidades 4 estrelas.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2013 8:41 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2111
Não sei sobre o Sofitel New York.

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  »

 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
O cartão de supermercado, nível Platinum, que está conquistando quem gosta de acumular milhas aéreas

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Itaú

Última mensagem Qui Out 24, 2019 11:30 am ludodiniz Ver última mensagem

 

14

Cartão de crédito BRBCARD Win Club Visa Platinum

em Banco de Brasília

Última mensagem Qua Out 23, 2019 10:48 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

Visa Platinum ou Mastercard Platinum: qual é o melhor cartão de crédito?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Dom Out 20, 2019 1:08 am francisdavis08 Ver última mensagem

 

14

Mergulho em Barbados: uma experiência para guardar na memória

em Barbados

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 9:08 am Adriana Ver última mensagem

 

6

A experiência de assistir aos desfiles da Toronto Fashion Week da primeira fila

em Coluna da Manoela Caldas

Última mensagem Qui Mar 14, 2019 9:53 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Hotéis
Programas de Fidelidade
Le Club Accorhotels

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante