Vale a pena fazer compras no Duty Free do Aeroporto de Lisboa?

Troca de informações sobre compras em Lisboa.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 31, 2020 6:48 am
Imagem

Houve um tempo em que as lojas de Duty Free eram sinônimo de excelentes compras. Eu mesmo, quando comecei a viajar internacionalmente, achava o máximo fazer compras nas lojas. Atualmente, eu continuo achando as lojas muito bonitas e com excelentes produtos, mas não considero como sendo o melhor lugar para fazer compras, seja no Brasil, Europa ou EUA. No Duty Free, um dos impostos não é cobrado, o que pode deixar os produtos mais baratos, mas na prática eu acabo sempre encontrando melhores ofertas em outros lugares.

Na minha volta ao Brasil, voando com a TAP Air Portugal, conheci o Duty Free Store - que é a loja do aeroporto onde você pode fazer compras antes de voltar ao Brasil. Essa unidade está localizada após o controle de passaporte, bem perto dos portões de embarque de onde decolam os voos das companhias aéreas. Como nesse local não tem salas VIP e nem tampouco qualquer outra coisa para fazer, você provavelmente vai passar por lá.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

A loja tem um tamanho compacto e é realmente muito bonita. Se tem algo que eu preciso elogiar sempre é a beleza de todas as lojas Duty Free, que realmente faz os viajantes terem vontade de comprar. Aqui vale uma dica: nunca deixe para comprar no retorno, pois você pode não encontrar o produto que deseja e se decepcionar.

Duty Free Store x Duty Free Dufry

Na saída de Portugal você pode fazer as compras no Duty Free Store. Na chegada ao Brasil você pode fazer compras no Duty Free Dufry. Por isso, é fundamental comparar os preços nas duas lojas. Você estando fisicamente no Duty Free Store pode acessar o website oficial do Duty Free Dufry e comparar. Assim, decidirá onde vai fazer um melhor negócio.

Quais produtos são vendidos na loja?

Você poderá comprar:
- Perfumes;
- Maquiagens;
- Bebidas alcoólicas, incluindo os bons vinhos portugueses;
- Chocolates;
- Balas;
- Cigarros;
- Taste the Best of Portugal (produtos locais que fazem sucesso no mundo todo);
- Brinquedos (muita pouca quantidade);
- Eletrônicos (muita pouca quantidade);
- Óculos escuros.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Dica de compra: Pastel de Belém

Quando pensamos na gastronomia portuguesa, é inevitável pensar também nos famosos Pastéis de Belém. Além de comer durante a viagem, você pode querer levar alguns na mala de mão. Além disto, é bem provável que algum parente ou amigo faça essa encomenda para você. Na loja, tem uma caixinha preparada com o famoso doce português, que custa 10 euros. É uma ótima forma de gastar bem aqueles euros que sobraram da viagem.

Imagem

Posso parcelar a compra?

Não pode. Na Europa, você precisa pagar tudo à vista, seja em papel moeda ou no cartão. Quando você paga no cartão de crédito ou débito ainda terá um custo extra de 6,38%, relativo ao IOF, além de possível variação cambial. Por isso, caso o preço esteja igual ou um pouco maior, talvez seja válido comprar no Duty Free Dufry, onde é possível parcelar, mas vale lembrar que eles usam uma cotação do dólar abusiva, fazendo o preço ficar muito mais caro com a conversão para reais.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

Milhas TAP Miles&Go

Se você tem é associado do TAP Miles&Go vai ganhar 1 milha a cada 1 euro gasto. Clique aqui para mais informações.

Fotos do Duty Free Store

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Onde comer em Lisboa | 10 restaurantes imperdíveis para comer e beber muito bem

Comprar ou não comprar?

A minha recomendação é tentar comprar tudo antes, para não depender do Duty Free. Sempre consigo boas ofertas nas lojas, seja através de uma promoção ou do preço normal, e no geral não acho que nenhum Duty Free seja imperdível. Para bebidas alcoólicas, talvez seja válido comprar para não ocupar espaço e peso na mala, mas vale lembrar que os rótulos mais baratos não são comercializados no Duty Free, então você não vai conseguir aquelas ofertas imperdíveis dos supermercados. De resto, se sobraram euros vale a pena gastar e levar mais algumas lembrancinhas para casa.

Boas compras!

E você, conhece o Duty Free Store? Gostou dos produtos vendidos? E dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Fev 07, 2020 6:56 pm
Sou do time que sempre compra uma lembrancinha, kkkk.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 19, 2020 3:39 pm
Vamos ver se com os produtos encalhados as lojas irão melhorar os preços.





Booking.com

Voltar para “Compras em Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio