Podemos reclamar quando a companhia altera nossos assentos?

Troca de informações sobre assentos.
walterfang Mensagens: 21
Dom Jan 22, 2012 2:22 pm
Muito obrigado pela boa vontade em pesquisar a disponibilidade de assentos em meu voo. Liguei novamente para a AA e desta vez fui atendido por uma atendente com sotaque espanhol, bem mais simpática e prestativa do que a brasileira que me atendeu pela manhã.
Expliquei novamente o ocorrido, mencionei os assentos bloqueados em questão (preferred plus) e a atendente me informou que estes assentos ficam bloqueados exclusivamente para os clientes Elite e que não estão disponíveis para a venda, mesmo eu sugerindo o pagamento de uma taxa adicional por eles.
Agora será que tem lógica isso? Meu voo de ida também será num 777 e meu assento é o 25A, ou seja, um assento "exclusivo" para membros da categoria Elite e eu não paguei 1 centavo a mais por isso.
Ela solicitou ainda que eu pleiteasse a mudança no momento do check-in no JFK e, caso haja disponibilidade, eles poderiam fazer a alteração naquele momento.
Foi uma mudança chata, entendo a empresa e talvez até volte com mais conforto do que voltaria num 767. Porém, acho a falta de comunicação nessa mudanças um ponto negativo para a empresa. Sou membro do AAdvantage e recebo e-mails quase que semanais da AA.
Não acho que informar, através de e-mail, a mudança do horário do voo e/ou aeronave causasse um transtorno operacional grande para uma empresa do porte da AA.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Dom Jan 22, 2012 2:31 pm
É possível comprar sim. Essa semana emiti uma passagem para uma pessoa e na hora da compra ofereceram o assento preferencial em todos os voos. Custava entre R$60,00 e R$70,00, por voo.
No momento do check-in dá para comprar também, mediante disponibilidade. Faça o check-in nos terminais de auto atendimento, pois lá ele é oferecido, assim como outras opções como dobrar/triplicar número de milhas e embarque prioritário.

walterfang Mensagens: 21
Dom Jan 22, 2012 2:38 pm
Os únicos assentos oferecidos são os marcados em verde. Os assentos preferenciais plus, eles não permitem a compra. Eu remarquei meu assento para o 22E. É um assento gratuito e está localizado entre assentos preferenciais ainda não reservados. No check-in tentarei fazer a alteração e não esquecerei do seu conselho em fazê-lo pelo terminal.

jvinicius Mensagens: 507
Dom Jan 22, 2012 9:03 pm
Olhei o mapa de assentos no ExpertFlyer e vi os seguintes lugares vagos:

44C (sua original, mudou?), 40D, 39F, 38, 37, 36, 35 D/F, 39F, 24F e 21E na econômica

Via um upgrade? 12B/H 11, 10E na executiva, além da fileira J e 4 da first e os assentos 4D, 4G e 3A.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Dom Jan 22, 2012 9:33 pm
Foi o que eu te disse, chega cedo no Aeroporto, e lá você com toda tranquilidade conversa e negocia, mas bate forte sem ser mal educado e nem perder a razão. Seja firme apenas.

walterfang Mensagens: 21
Seg Jan 23, 2012 12:20 pm
Jvinicius: obrigado pela busca. Eu mudei da 44C para a 22E. Qualquer chance de mudança ocorrerá no check-in através do terminal de auto-atendimento ou no balcão da empresa.
Gobbato: certamente irei tentar negociar um novo assento ou até mesmo um upgrade, mas sem ser mal-educado. Até pq o funcionário segue as normas da empresa. Não acho justo submetê-los a uma condição ainda mais estressante, principalmente sabendo que a empresa está respaldada pela ANAC e que esse mesmo funcionário pode ter tido seu salário diminuído com o pedido de concordata da empresa.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Jan 23, 2012 8:11 pm
Com certeza, mas só disse isso porque tem gente que dá um puta escandalo no aeroporto, e só piora as coisas. Quando há firmeza, sem perder o rebolado, a coisa ganha um contorno mais favorável! Ainda bem que você pensa desta forma!

Quaresma Mensagens: 27
Dom Out 21, 2012 1:20 am
Pessoal,

No meu caso, a situação é ainda mais surreal!

Acabei de olhar minha reserva e a Delta, sem qualquer explicação, alterou os meus assentos de 30A e 30 B para 33C e 33D.
Não houve troca da aeronave, nada.

Np site da Delta há menção sobre alterações, mas em casos de acomodação de deficientes, cita até o primeiro lugar de cada classe. Mas o meu já era o 30!!!!! Fui parar no 33... no meio!!!!!

Entrei agora nós assentos, mas não há mais nada na janela...

O que eu faço?
Sento e choro? Rs! Fazer o que!? Depois daquele texto absurdo que colaram aqui da ANAC.

É o cúmulo do absurdo deixar ao bel prazer do funcionário da cia aérea, acomodar o seu amigo 1 dia antes da viagem, nós melhores assentos... jogando o cara que comprou meses antes no último... que nem é reclinavel (para deixar o exemplo fictício ainda mais absurdo).
E o coitado não pode fazer nada!!!!!!!!! Como provar que não foi caso de "necessidade operacional"????

Agora vou pegar um vôo de 12h sem conforto... pq alguém da Delta estava com vontade de brincar com os meus assentos. Tenho que torcer para, até lá, não dar na telha dele me colocar dentro do banheiro... senão vou sentado na privada até aqui!!!

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Out 21, 2012 2:38 am
Eu mesmo gosto de ficar sempre no corredor!

antigo arthur
Nishan Mensagens: 1627
Dom Out 21, 2012 11:10 am
A partir de agora farei um print-screen da tela assim que eu confirmar o meu assento em vôos. Não se pode mais confiar na solicitações que você faz pelo site da cia aérea.





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio