Como marcar seu assento na Alitalia

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 31, 2017 6:47 am
Imagem

A Alitalia é uma companhia aérea italiana e oferece voos diretos para Roma, de onde você pode seguir viagem para várias cidades na Itália, além de outros destinos na Europa. Se você comprou uma passagem aérea poderá marcar os assentos de forma gratuita ou paga.

Via de regra, ao voar na Classe Executiva você sempre poderá marcar os assentos gratuitamente. Já se a viagem é na Classe Econômica, há variáveis:
- Você pode marcar gratuitamente a maioria dos assentos;
- Você pode comprar assentos com mais espaço.

Clique aqui para ver os valores cobrados pelos assentos na Classe Econômica em voos nacionais e internacionais e aqui para ver o mapa de assentos nas aeronaves.

Veja o passo a passo para realizar a marcação do assento on-line:
- Acesse o site oficial clicando aqui;
- Desça a tela e clique em Meus Voos;
- Coloque o localizador, seu nome e sobrenome (havendo mais de um sobrenome, escreva tudo junto, sem acento);
- Na página seguinte clique em Personalize Seu Voo;
- Na primeira opção, de assentos, clique em Selecionar;
- Faça a marcação para todos os voos e clique em Confirmar.

Imagem

Você pode marcá-lo on-line, no momento da compra, ou posteriormente, seja pela central de atendimento, pelo site ou no aeroporto.

Boa viagem!

E você, já voou com a Alitalia? Como marcou os assentos? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 31, 2017 8:03 am
Eu não consegui marcar pelo site, mas liguei na central de atendimento e fiz isso de forma muito rápida e tranquila.

Inclusive, aproveitei para pedir a refeição especial infantil para o meu filho.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Fev 02, 2017 12:59 pm
Sempre marco pela central também.

Assim como o @Hugomarcio, sempre solicito refeição especial. No meu caso, não a infantil :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 02, 2017 2:43 pm
Eu prefiro sempre selecionar os assentos on-line. No caso da Alitalia foi bem simples, mas tem o detalhe de que precisa digitar os sobrenomes colados para encontrar a reserva.

LucasJacobus Mensagens: 176
Qui Mar 02, 2017 10:23 pm
Tive problemas para marcar no site quando fiz minha compra no começo de fevereiro. Só ligando...

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Mar 03, 2017 7:00 am
Não tive qualquer problema em marcar os assentos pela internet no site da empresa.

LucasJacobus Mensagens: 176
Sex Mar 03, 2017 1:21 pm
Simplesmente não aceitava a marcação via site. Tive que fazer pela Central. O engraçado é que minha esposa comprou no mesmo dia, só que em outro localizador, conseguiu.





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio