GOL Linhas Aéreas passa a cobrar pela marcação do assento nas tarifas Light e Promo

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qui Fev 22, 2018 1:48 pm
Imagem

Ao comprar uma passagem aérea, há várias classes de tarifa, desde a mais barata (menos benefícios) até a mais cara (mais benefícios). Isso é um padrão em todas as companhias aéreas, por isso é sempre muito importante entender o que cada tarifa significa para comprar a que mais se adequa ao seu perfil. Acredite: não são todos que procuram apenas pelo preço.

A GOL Linhas Aéreas anunciou uma modificação importante nas tarifas mais baratas: Light e Promo. Ao optar por elas, a marcação do assento será cobrada. É importante lembrar que a marcação de assento sempre será permitida e gratuita dentro do período de check-in (de 7 dias a 45 minutos antes do voo).

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Se você desejar realizar a marcação com maior antecedência, em busca dos melhores assentos, precisará pagar R$10,00 (Light) ou R$20,00 (Promo) por trecho. Vale lembrar que nas tarifas Light e Promo também não há possibilidade de despachar gratuitamente nenhuma mala, então caso precise, terá que pagar R$30,00 por trecho.

Se você é Smiles Diamante, não precisará se preocupar, pois a marcação do assento continuará sendo possível de forma totalmente gratuita, independentemente da tarifa reservada. Se você é Smiles Ouro terá desconto de 50% e se for Smiles Prata não terá desconto algum.

Leia também: Boeing 737-800 | Sky Interior, Wi-Fi e banco de couro ecológico | GOL Linhas Aéreas

Essas regras valem para voos nacionais e voos internacionais. No momento da compra, a informação aparece de forma clara, como você pode ver na imagem abaixo, sem precisar clicar em nada:

Imagem

Vale lembrar também que a tarifa Promo não permite a antecipação de voo gratuitamente e a tarifa Light permite apenas mediante o pagamento de R$50,00.

Para mais informações sobre o que cada tarifa oferece, clique aqui.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 22, 2018 1:54 pm
Acabei de receber um email da Gol em que eles avisam isso. E colocam como se fosse um "benefício exclusivo" dos clientes Prata.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Fev 23, 2018 7:38 pm
Agora as bebidas não-alcoólicas voltaram a ser servidas gratuitamente nos voos. Sobre as restrições de tarifas, é algo normal, e uma tendência do mercado. Temos vários exemplos aqui no Brasil, e companhias aéreas que não permitem. TAP agora está cobrando. BA cobra até para marcar assento em Classe Executiva. No exterior, também há regras bem definidas.

Como é algo que o passageiro perde, a mudança precisa acompanhar uma queda nos preços das passagens aéreas.

JLito2015 Mensagens: 282
Sáb Fev 24, 2018 12:30 pm
Estou aguardando até agora a redução nos preços...

JPSAL Mensagens: 778
Qui Mar 08, 2018 4:11 pm
Juro que queria entender a Gol. Até bem recentemente era a pior empresa aérea disparado. Aí investiu e agora tem, na minha opinião, os melhores aviões do Brasil (os 737-800 e alguns 700 com Sky Interior, Wi-Fi e poltronas Classe A). Melhores até do que os da Avianca, na minha opinião.

Agora em 2018 deram uma piorada no Smiles e fizeram essa mudança destinada unicamente a fazer os passageiros passarem raiva.

Acho que eles apostaram que quem vai morrer de raiva com isso são aqueles passageiros infrequentes (viagem de família, com 3 crianças...) que precisam viajar juntos uma ou duas vezes por ano e escolhem a viagem por preço exclusivamente. E não tem problema passar essa raiva porque, no outro ano, vão comprar a passagem que estiver mais barata outra vez.

Mas pra mim me parece uma mesquinharia desnecessária pra uma empresa que vinha melhorando MUITO em
imagem...





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio