Azul está cobrando pela marcação de assentos na tarifa mais barata

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Mai 18, 2018 4:21 pm
Imagem

A Azul passou a cobrar pela marcação do assento nas tarifas compradas desde 14 de maio de 2018. Se você comprou a Tarifa Azul, que é a mais barata, terá que pagar se desejar marcar o lugar no voo. Esta tarifa também não permite despachar bagagem e a antecipação de voo é paga (antes era gratuita).

O valor para marcação é de R$10,00, mas se você deixar para marcar o assento com uma semana de antecedência, ou no momento do check-in, não haverá cobrança. Quem é TudoAzul Diamante e TudoAzul Safira poderá marcar gratuitamente o assento, independentemente da tarifa reservada.

A tendência das companhias aéreas nacionais parece ser oferecer cada vez menos benefícios em suas tarifas mais baixas. Isso não seria um problema se os valores realmente fossem mais baixos, entretanto desde que mudou a franquia de bagagem ninguém conseguiu provar que as tarifas diminuíram.

A Azul tem aumentado os preços constantemente, principalmente do despacho de bagagem, que sofreu várias alterações de preço desde a implementação. A antecipação de voo também já sofreu reajuste. Será que em breve teremos reajuste também no valor da marcação do assento?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 18, 2018 6:34 pm
Eu acompanho muito as tarifas de BH para Brasília, pois minha irmã mora lá.

Antigamente (uns 36 meses atrás) consegui pagar 100 reais o trecho, com bagagem incluída e marcação de assento.

Hoje em dia, tenho que pesquisar muito e reserva com antecedência para pagar 200 reais o trecho, e mesmo assim sem bagagem e sem marcação de assento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 26, 2018 11:21 am
Pelo menos deixar marcar gratuitamente no check-in. Já a LATAM, nem isso deixa.

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Ago 26, 2018 4:21 pm
Essa da TAM é o pior.

Comprei 4 passagens recentemente com a TAM e foi permitida a marcação do assento. Só tenho dúvidas se serão honrados.





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio