Como marcar o seu assento na Aeromexico

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Jun 29, 2019 9:13 am
Imagem

A Aeromexico é a maior companhia aérea internacional do México, operando mais de 600 voos por dia do seu hub no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do México (MEX). Sua rede de destinos abrange 91 cidades em três continentes, incluindo 43 destinos no México, 18 nos Estados Unidos, 20 na América Latina, 5 na Europa, 4 no Canadá e 3 na Ásia. Se você comprou uma passagem aérea com a companhia aérea poderá marcar os assentos de forma gratuita ou paga.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Via de regra, ao voar na Classe Executiva (Premier), você sempre poderá marcar os assentos gratuitamente. Já se a viagem é na Classe Econômica, há variáveis:
- Tem assentos gratuitos;
- Tem assentos pagos.

Como você deve imaginar, alguns assentos são pagos e outros são gratuitos. Os melhores assentos são sempre os pagos, em todos os voos. São, quase sempre, as primeiras fileiras da Classe Econômica e as saídas de emergência. Para começar o processo, você deve ter em mãos o seu localizador, e acessar o site da Aeromexico. Vale destacar que você pode marcar os assentos mesmo se comprou a passagem aérea através de uma agência de viagem.

1) Acessar o site e clicar em Sua Reserva

Imagem

2) Colocar o localizador e o seu sobrenome

Imagem

3) A reserva vai abrir e você clica em Personalizar

Imagem

4) Você clica em selecionar assentos

Imagem

5) Repare que os assentos são divididos em quatro categorias (3 pagas e 1 gratuita)

Imagem

6) No mapa de assentos você reconhece pelas cores

Imagem
Imagem

7) O melhor assento é o AM Plus, que tem algumas vantagens

Imagem

8) Assento preferencial

Imagem

9) Saída de emergência

Imagem

Vale a pena pagar para ter um assento melhor?

Definitivamente, sim. Entretanto, os valores cobrados são altos, e cobrados por trecho. Pagar R$ 1.000,00 para ir e voltar em um assento melhor no 787 é bastante caro e não consideramos um bom custo-benefício. A saída de emergência também tem um valor alto. Já o assento preferencial, tem um valor aceitável.

O valor do assento pode mudar diariamente, de acordo com a cotação, e também varia de rota para rota, por isso a melhor forma de saber os valores exatos é acessando a sua reserva no site da Aeromexico.

Repare nas imagens abaixo a diferença de espaço entre os assentos:

Imagem

Imagem

Leia também: Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico

Você pode marcá-lo on-line, no momento da compra, ou posteriormente, seja pela central de atendimento, pelo site ou no aeroporto. Quanto antes você marcar, maiores as chances de conseguir um bom lugar.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, já voou com a Aeromexico? Como marcou os assentos? Escolheu o pago ou gratuito? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 29, 2019 10:38 am
O processo de marcação é bem simples e prático. Os valores eu acho que são altos demais para o mercado brasileiro. Aeromexico vende passagens em promoção muitas vezes e o custo de escolher os melhores assentos em todos os voos vai ficar mais caro do que a passagem em si.





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio