Os melhores e os piores assentos do Boeing 787-9 (789) da Aeromexico

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 08, 2020 8:38 pm
Imagem

A Aeromexico é a maior companhia aérea internacional do México, operando mais de 600 voos por dia do seu hub no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do México (MEX). Sua rede de destinos abrange 91 cidades em três continentes, incluindo 43 destinos no México, 18 nos Estados Unidos, 20 na América Latina, 5 na Europa, 4 no Canadá e 3 na Ásia. Ela faz parte da aliança aérea SkyTeam.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Saindo do Brasil, a companhia aérea mexicana que opera voos diários do Aeroporto de Guarulhos (GRU) até o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX). O voo é operado no Boeing 787-8 Dreamliner até a Cidade do México. Em determinadas situações, a rota recebe um upgrade, e passa a ser operada com o Boeing 787-9 Dreamliner, que tem uma configuração mais moderna e confortável na Classe Executiva. Clique aqui para ver os prêmios já recebidos pela empresa.

Leia também:
- Boeing 787-9 Dreamliner da Aeromexico
- Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico

Sua configuração é na Classe Executiva é 1-2-1 e na Classe Econômica é 3-3-3. Na aeronave, são, ao todo, 274 assentos:
- Classe Econômica, com 238 assentos;
- Classe Executiva, com 36 assentos.

Leia também: Como é viajar na Classe Econômica da Aeromexico no Boeing 787-8 Dreamliner

Os melhores assentos da Classe Executiva

Na Classe Executiva todos os assentos são bons, pois a configuração 1-2-1 é a ideal. Para nós, os melhores assentos são os da fileira 2 até a 4, pois você está na frente da aeronave e desembarca antes. Além disto, terá prioridade na escolha dos seus pratos - sentando nos últimos assentos pode faltar uma das opções de pratos principais.

Apesar disto, tem alguns assentos que você precisa ter uma atenção especial:
- Fileira 1: os primeiros assentos ficam próximos aos banheiros e a galley. O movimento e a luz poderão lhe incomodar;
- 5A: não tem uma das janelas;
- Fileira 8: últimos assentos, ficam próximos aos banheiros, ao bar e a galley. O movimento e a luz poderão lhe incomodar.
- Fileira 9: primeiros assentos da segunda área, que ficam próximos aos banheiros, ao bar e a galley. O movimento e a luz poderão lhe incomodar.

Os passageiros e os comissários irão abrir a cortina o tempo todo para passar. Além disto, o barulho do abre e fecha da porta do banheiro pode lhe incomodar, assim como o barulho da descarga.

Imagem

Imagem

Leia também: Classe Executiva | Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1

AM Plus

A Aeromexico vende assentos especiais dentro da Classe Econômica, chamados de AM Plus. São as fileiras 12, 14 e 15 - não existe a fileira 13. Você deve ter atenção especial principalmente na primeira fileira, pois apesar de ter o espaço maior para esticar as pernas, já que não tem ninguém na sua frente, os descansos de braço não levantam. Se você estiver viajando com seu filho ou se você der a sorte de ninguém estar ao seu lado você não conseguirá levantá-los para deitar e dormir.

Imagem

Os melhores assentos da Classe Econômica

A Classe Econômica começa na fileira 16. A fileira 27 é a primeira da quarta divisão da aeronave, e o espaço para as pernas é ótimo. Por ser uma saída de emergência, há algumas restrições, e recomendamos dar preferência para os assentos das laterais. Vale destacar que os assentos na saída de emergência costumam ser mais frios do que os demais.

Imagem

Imagem

Os piores assentos da Classe Econômica

A fileira 27, como falamos acima, pode ser boa ou ruim, dependendo da sua expectativa. A parte ruim, que não citamos acima, é que ela fica em frente aos banheiros, então o movimento é grande, e alguns passageiros podem ficar no espaço vazio na sua frente esperando o banheiro desocupar.

A fileira 39 e 40, que são as últimas, definitivamente são as piores de todas. Os assentos reclinam um pouco menos e você fica colado aos banheiros, ou seja, terá barulho e grande movimentação durante o voo todo. Você também estará bem perto da cozinha e poderá ser incomodado com o barulho dos comissários de bordo. O mesmo vale para as fileiras 37 e 38, ainda que com menor intensidade. Os assentos 37A e 37J não oferecem janela.

Conclusão

O Boeing 787-9 da Aeromexico é uma excelente aeronave, mas todas as aeronaves têm assentos bons e ruins, por isso é bom se informar com antecedência. O ideal é comprar a passagem aérea e imediatamente já comprar também os assentos (se for o caso). Se tiver disponibilidade, a nossa recomendação por ordem de preferência é:
- Classe Executiva: fileira 2 (lado esquerdo) a 4;
- AM Plus: fileira 12 (se não tiver intenção de deitar) e fileira 13 (se quiser tentar a sorte);
- Classe Econômica: fileira 16 (preferencialmente nas laterais).

Dependendo da ocupação da aeronave, vale a pena pedir para mudar seu assento para os últimos, se estiverem vazios. Apesar de ser ruim viajar no fundo, o conforto de ter 3 assentos só para você irá compensar a escolha.

Boa viagem!

E você, já voou no Boeing 787-9 da Aeromexico? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 12, 2020 3:00 pm
Eu voei na 5A. Não me importou ter uma janela a menos.





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio