Assento na TAM: Uma estratégia que deu certo

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 26, 2013 11:50 am
Nós sempre gostamos de sentar nos assentos localizados na frente da aeronave, principalmente se forem na saída de emergência, com maior espaço. A localização faz com que sejamos uns dos primeiros a descer da aeronave e consequentemente pegar uma fila menor na alfândega. Faz também com que o serviço de bordo seja servido antes dos demais passageiros.

Ao voarmos com a TAM para Londres ficamos em um dilema: Não tínhamos nível elite, logo não poderíamos escolher os assentos melhores. Como a viagem foi marcada em cima da hora, os assentos só puderam ser trocados no check-in on-line.

O que fazer? Qual assento escolher? Qual estratégia utilizar para tentar viajar com mais conforto? Escolhemos a seguinte estratégia: Reservar os assentos localizados no final da aeronave. Pelo mapa havia vários liberados nas últimas fileiras, então decidimos contar a sorte.

No dia do voo checamos a disponibilidade de assentos algumas horas antes da decolagem e muitos assentos continuavam vazios. Bom sinal!

Embarcamos no avião e a maioria dos passageiros já estava lá dentro. Muitos lugares estavam vazios na parte de trás e quase nenhum na frente e meio. Uma das fileiras que marcamos estava vazia, apenas com um de nossos assentos. 1 assento marcado e outros 3 livres, na fileira do meio.

Mais alguns passageiros entram e o anúncio de portas fechadas é acionado. Maravilha!

Imagem

Resultado: Ficamos com dois assentos na lateral e quatro assentos no meio. O voo foi muito mais confortável!

Na volta, a mesma estratégia, porém o voo estava mais lotado e conseguimos ficar apenas com os três últimos assentos, colados no banheiro. O barulho e a movimentação incomodam um pouco, mas vale a pena pelo espaço. Ficamos também novamente com os dois assentos laterais.

Conclusão: O conforto de poder esticar as pernas, deitar e dormir compensou o fato de pegarmos uma fila maior na imigração e sermos quase os últimos a receber o serviço de bordo.

Boa viagem!

E você, já adotou uma estratégia semelhante para ter um voo mais confortável? Qual foi? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Fev 26, 2013 12:36 pm
Fala Gabriel,

Sensacional esta estratégia! Só não sei se funcionaria nos vôos mega lotados para Miami e Orlando...rs

No 777 da Tam nós ficamos no Espaço + fileira 17, uma antes da fileira que fica encostada no lavatório. Foi perfeito, realmente muito bom, fica a dica!

Avatar do usuário
winner83 Mensagens: 44
Qui Fev 28, 2013 12:36 am
No A330, Manaus - Miami, além das dicas ditas aqui, temos um corredor maior na fileira 36, 37 e 38 onde só teremos 3 assentos centrais sobrando mais espaço para ir ao banheiro que fica ali perto hehehehehehe

Veja: http://tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=848c4e98085aa210VgnVCM1000009508020aRCRD" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 08, 2013 8:55 pm
A maioria das pessoas não gosta de viajar na parte de trás do avião, por isso a chance é sempre maior mesmo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 09, 2013 12:40 pm
Uma vez, voltando de Londres de British Airways, dei sorte e peguei os 5 assentos do meio vazios. Consegui até dormir!

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Ago 08, 2013 6:34 pm
Num voo BSB-MIA da AA arrisquei marcar mais para o fundo para duas pessoas numa fileira de 3 assentos marcamos janela e corredor deixando o assento do meio vazio.
Pensei assim, se o avião não estiver lotado, quem marcar online vai descartar esse assento espremido no meio e no checkin a atendente vai perguntar para quem viaja sozinho se quer janela ou corredor e nunca vai perguntar se a pessoa quer ir espremida.

Deu certo. Ficamos, eu e esposa em 3 assentos. Mas isso só serve para voos não lotados.

guimsalgado Mensagens: 36
Ter Ago 27, 2013 11:56 pm
Nao sei se aqui eh lugar correto para comentar e pedir ajuda a voces sobre meu problema.

Peguei meu voo para MIA, pela TAM, quando fui escolher os lugares tudo ok, so tinha a fileira 33 com 3 lugares no canto, ok.
Agora qdo fui verificar na internet os lugares, vi que esses lugares sao pessimos, nao reclinam e etc.

Ok, voltei no site das passagens, qdo abro o mapa do aviao, existe uma configuracao, qdo abro o mapa do aviao pela frota, no site da tam, abre outra configuracao, no site das passagens, existem fileiras a mais e etc.
E monstra fileira de bancos atras das minhas, se de verdade for assim, acredito que as poltronas reclinam e tudo bem.
Agora em qual acreditar?

PS. a pessima noticia que teria que pagar mais 180 por passageiro para pegar poltronas ok. pois esta lotado so com poltronas sortidas.

springbook Mensagens: 955
Qua Ago 28, 2013 1:35 am
@guimsalgado,

Bom saindo de GRU temos Boeing 777-300 nos dois vôos diários! Saindo do GIG são Boeing 767-300!
Com relação a configuração dos 777 é fácil de descobrir, mas com relação aos 767 existem duas configurações operando e nenhuma delas bate com os sites tipo SeatGuru, etc!

Coloca o número do vôo que tentaremos lhe ajudar!

Abraços




Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio