Como marcar assentos na TAM em voos comprados na American Airlines?

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Nov 25, 2013 4:22 pm
Coloco aqui minha contribuição.
Comprei na AA o trecho BSB-LAS-BSB com trechos AA e TAM.

1. Voos AA reservei direto no site.
2. Voo AA (codeshare TAM), isto é, operado pela TAM, no site AA não é possível. Um mês depois liguei na AA e consegui reservar os assentos. Percebi que é um mapa de assentos limitado, pois no site da TAM o mesmo voo tinha assentos disponíveis que a AA não via.
3. Voo TAM doméstico. A AA não consegue marcar, apenas me informou um localizador diferente que funciona no site da TAM. O site da TAM reconhece o localizador mas não permite a marcação. Pela central da TAM eles afirmam de pé junto que apesar de localizarem o bilhete não podem fazer nada para marcar o assento. Só no aeroporto no dia do checkin.

andre1260 Mensagens: 1
Sex Jan 09, 2015 3:43 pm
Muito fácil, acabei de marcar. Para voos comprado pela American Airlines mas operado pela Tam é só ligar para Tam e fornecer o numero do bilhete da American Airlines (o localizador nao serve). com o Nº do Bilhete a tam marca os assentos. Só não esqueça de pedir o localizador da TAM para poder fazer o check in. como falei o localizador da American não Funciona na TAM.

rakolfc Mensagens: 33
Seg Jul 08, 2019 5:40 pm
Comprei bilhetes com a American Airlines, sendo que um trecho é operadora pela Latam. Já liguei na Central da Latam duas vezes, na 1ª vez informei os localizadores e na 2ª vez os números dos bilhetes, e nas duas oportunidades o atendente em questão me informou que só poderei marcar durante o check-in no aeroporto.

No site da Latam, consigo acessar o voo com o localizador, mas ao clicar em escolher assentos recebo a mensagem "A seleção de assentos para este voo está indisponível online. Quando finalizar sua compra, você pode reservar seus assentos através do nosso Contact center."

Alguém tem alguma experiência recente para compartilhar de marcação de assento em voo operado pela Latam tendo adquirido o bilhete com a AA?

Molanda Mensagens: 2
Qua Jul 24, 2019 10:37 am
Estou passando por isso exatamente agora. Depois de diversas ligações para as duas companhias, além de falar com a Latam pelo Twitter, o resultado foi esse aí. Mesmo pagando um valor que não foi nada barato, não dá pra marcar assentos antecipadamente, só no check-in.
A Latam alega que o bilhete foi emitido pela AA e a AA alega que não pode marcar pq o voo é de outra companhia. :/

rakolfc Mensagens: 33
Qua Jul 24, 2019 11:11 am
Se o check-in online realmente funcionar (48 horas antes do voo), e eu conseguir marcar os assentos durante este check-in, não será tão ruim. Se só conseguir marcar no aeroporto... Aí ficarei na esperança do voo não estar cheio.

Molanda Mensagens: 2
Qua Jul 24, 2019 11:27 am
Pois é, o problema é que o trecho é bem procurado, já está mais da metade cheio e vou viajar com esposa e filho pequeno. Meu receio é que os 3 não fiquemos juntos.

davilenz Mensagens: 514
Ter Jul 30, 2019 2:53 am
Estou passando pelo mesmo problema, estamos em 5 pessoas da mesma família (em 3 reservas diferentes), sendo uma criança de 3 anos, e precisamos de assentos juntos. O atendente da AA me disse que essa queixa é recorrente e que a AA já fez queixa contra a Latam na Oneworld há 7 meses pedindo uma solução. A Latam reconheceu que é uma falha de seu sistema, prometeu corrigir e até agora nada. Já abri queixa no consumidor.gov.br

rakolfc Mensagens: 33
Ter Jul 30, 2019 8:29 am
Boa ideia, davilenz. Abrirei queixa no consumidor.gov.br e reclamação no Reclame Aqui. É incrível como o problema é sempre do "sistema". Coitado...

davilenz Mensagens: 514
Qua Jul 31, 2019 11:07 pm
Resposta da latam no consumidor.gov:

Referente à marcação de assentos em suas reservas, entendo as suas considerações, mas aproveito a oportunidade para explicar que em voos compartilhados ou unicamente operados por outras companhias aéreas, não conseguimos realizar a pré reserva dos assentos.

Como os bilhetes iniciados por 001 são de controle da American Airlines, qualquer questionamento nesse sentido deve ser feito à companhia aérea detentora do controle de suas passagens ou ao canal emissor. 

Reforço que caso algum trecho de viagem seja realizado com a LATAM, a confirmação dos assentos somente poderá ser realizada na data do voo diretamente no balcão da companhia.

Nossa equipe está treinada para orientar e ajudar todos os nossos passageiros a encontrar as melhores opções de lugares, serviços e benefícios.

De todo modo, como zelamos pela qualidade dos nossos serviços e pelo bom atendimento a todos os nossos passageiros, como concessão e liberalidade da LATAM, gostaria de oferecer a você e aos passageiros a marcação de assento LATAM+* em sua próxima viagem conosco, em voos operados somente pela LATAM Brasil (LA/JJ) com bilhetes 957.

Se precisar do nosso suporte em algum outro momento, nos procure por meio do Serviço Fale com a Gente, que é o Serviço de Atendimento ao Cliente da LATAM no telefone 0800 123 200 24h por dia, 7 dias por semana ou pelo site www.latam.com.  

Espero poder contar com a sua compreensão para que possamos recebê-los a bordo e para que vocês possam desfrutar suas viagens conosco.

Permaneço a disposição.


*Quando for efetuar a marcação dos assentos LATAM+ em sua próxima viagem em voos operados somente pela LATAM Brasil (LA/JJ) com bilhetes 957 (podendo ser de ida e volta), solicito que nos procure por meio do Serviço Fale com a Gente, que é o Serviço de Atendimento ao Cliente da LATAM no telefone 0800 123 200 24h por dia, 7 dias por semana ou pelo site www.latam.com, mencionando o seu ticket xxx.

rakolfc Mensagens: 33
Qui Ago 01, 2019 8:39 am
Também recebi estas respostas fajutas tanto no Reclame Aqui quanto no consumidor.gov.br, inclusive com a desculpa esfarrapada que às vezes a LATAM não consegue visualizar o mapa de assentos do voo. Como uma companhia não consegue visualizar o mapa de assentos em um voo realizada por ela mesma?





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio