_________________ Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades
Título: Re: Fiscal da alfândega me chamou pelo nome e me enviou para a inspeção de bagagem no GIG
Enviado: Seg Dez 03, 2018 11:13 am
GabrielDiasMensagens: 35746
Cheguei ontem às 19:00 no GIG, vindo no voo da Air France de Paris. Junto, havia apenas um voo vindo de Buenos Aires da Aerolíneas Argentinas. A alfândega estava configurada para que todos os passageiros fossem ao raio-x. No início da fila, um segurança pedia para as pessoas tirarem chapéu ou óculos, por causa do reconhecimento facial, e uma fiscal ficava de olho no computador.
Acabei indo para a fila A e não para a fila B. Sempre eu era direcionado para a B, onde tem o raio-x corporal. Na fila A, todo mundo passava no raio-x, mas todo mundo era liberado. Vi apenas uma pessoa tendo as malas abertas, mas depois foi liberado.
Título: Re: Fiscal da alfândega me chamou pelo nome e me enviou para a inspeção de bagagem no GIG
Enviado: Seg Dez 03, 2018 11:28 am
alexandrerjMensagens: 3633
Semana passada cheguei no gig vindo o.chile e mais nenhum vôo além do meu... Fila do nada a declarar fechada, todos passando as bagagens no raio X... Acho que reconhecimento facial desligado pois não tinha ninguém no monitor e a fila já estava no itens a declarar..
Apenas um fiscal atrás de duas operadoras do raio X... Fui um dos primeiros a passar e pareceu que todos estavam sendo liberados...
Abraços.
Enviado: Ter Dez 04, 2018 7:03 am
FabioMensagens: 8764Rio de Janeiro- RJ
Voces deveriam usar nariz de palhaco para o reconhecimento facial. Faria todo sentido. Eh somente nesse tipo de coisa que o governo investe dinheiro.