Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6

Página 6 de 6 [ 59 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 21, 2015 6:34 pm 
Olá Pessoal...Gostaria de saber se Manaus tem detector de Metais (para as pessoas que passam). Ou seja é tranquilo passar com coisas no bolso?...pq em BH sei q nao tem...ai rola de passar com alguma coisa no bolso tipo um relogio ou algo assim...gostaria de saber como é o de Manaus.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 10, 2015 2:27 pm 
Passei por la semana passada,em voo vindo de Miami.
Ao ir na fila de " nada a declarar " em nossa frente vinha uma familia de 3 pessoas com 8 malas,o fiscal mandou passar,eu e minha namorada com uma mala cada mandou pro raiox.
Estavamos com 4 iphones 6,por sorte ele viu apenas 2.
Sismou com umas memorias de pc que eu tinha comprado e por incrivel que parece com as roupas,falando que tinha muita roupa em minha mala,mas por fim,por nossa felicidade,não fomos tributados.
A conclusao que eu chego é,tudo questão de sorte mesmo.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 10, 2015 2:34 pm 
As roupas são os produtos mais apreendidos.

Sala de retenção da Receita Federal no Aeroporto do Galeão viewtopic.php?f=224&t=9733

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 10, 2015 8:08 pm 
Darlon,

Realmente é sorte como eu sempre disse. Uma amiga minha veio por lá semana passada tbm com duas malas + mochila nas costas e foi taxada em 3 mil reais. Queriam colocar ate umas garrafinhas térmicas na taxa!!!! Taxaram até bolsa antiga dela que tinha comprado ano passado lá. Ficou traumatizada.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 18, 2015 10:39 pm 
Além de sorte, acredito que o agente precisa "ir" com a sua cara pra deixar vc seguir em frente. Cheguei acompanhado de 4 pessoas com 2 malas grandes cada + mochila e seguimos pra saída em um comboio de aproximadamente 12 pessoas. No caminho da saída, havia um agente selecionando as pessoas q iam para a sala de retenção. Na minha frente tinha gente com mais bagagem que eu completamente "fantasiado". Percebi que ele ficou olhando pra mim logo q entrei no corredor. Quando me aproximei, ele perguntou se eu estava só... e eu falei que estava com uma pessoa, no caso a minha noiva. Os outros dois que estavam cmg e vinham atrás dela passaram direto. Qndo cheguei na sala de retenção, havia um casal com todas as malas abertas. Em nossa bagagem tinha 1 tonelada de roupas, muitos cremes, perfumes, chocolates, gps, secador, chapinha, uns eletrônicos de estética da minha noiva, uns 6 pares de tênis, um ps4 e outras coisinhas variadas :). Enfim, tinha bastante coisa. Quando vi as malas abertas do outro casal bateu o desespero, principalmente pela qtd de roupas. Fui passando as malas no raio-x e o agente perguntava o que tinha dentro de cada uma. Deixei a mochila do ps4 por último. Quando ele perguntou respondi logo q tinha um console de ps4. Aí ele falou: um ps4? E eu: Sim, custou 399 dolares (nem sei se fiz certo, mas saiu no calor da emoção). Ai ele só balançou a cabeça. Depois ele falou q tinha bastante roupa e perguntou qnts dias passei e eu falei que tinha sido 16 dias. Então ele me falou que qtd de roupa estava de acordo com o tempo de viagem. Perguntou de um relógio dentro da mala e eu falei q não tinha nenhum outro relógio alem do que estava no meu braço. Então ele falou : desculpa, era da mala do outro rapaz. Logo em seguida ele me liberou.

Resumindo: precisa de sorte! São poucos vôos internacionais chegando, então a fiscalização é mais fácil. O agente do raio-x foi bem simpático, e não me causou nenhum problema. Mas não sei o critério usado por eles, pois o casal da minha frente tinha basicamente os mesmos itens que eu. O que tinha a mais era uma gopro, mas isso entraria na cota. Enfim, fui um dos últimos a sair, e pela quantidade de pessoas do vôo poucas pessoas eram fiscalizadas. Quando estava saindo, o fiscal do corredor ja estava na sala de retenção. Felizmente cmg deu tudo certo :D

Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 29, 2015 5:57 pm 
Chegamos ontem (28/09) de Miami e não tem qualquer lógica a Receita Federal.
Eu e minha mulher com apenas uma mala pensando 16 quilos.
Ela com uma bolsa e eu com uma pequena mochila.
Fomos para a fila de SEM BENS PARA DECLARAR.
Apenas um fiscal que pedia o passaporte de todos.
Antes da gente tinha uma moça (sozinha), com uma bolsa e quatro malas, passou sem problema.
Depois dois americanos com 3 malas, sem problema.
Na nossa vez, entregamos o passaporte, o fiscal pegou um papel com vários nomes já impressos, viu os nossos e mandou para a fiscalização.
Passamos por um detector de metais, mas antes outro fiscal pediu para tirarmos os eletrônicos do bolso, deixei meu IPhone na sua mesa, após colocamos toda a bagagem, inclusive a de mão em um Raio X.
Depois o fiscal perguntou:

1 - Trazem uma máquina fotográfica na mala. RESPOSTA: SIM.
2 - Abra a sua mochila e me mostre seu IPAD. Tirei e mostrei. RESPOSTA DO FISCAL: OK.
3 - Se virou a minha mulher e disse: Tire da sua bolsa seus dois Iphones. ela abriu a bolso, tirou os aparelhos e colocou na mesa do servidor público, ele olhou e falou que estavámos liberados.

Ao sairmos, vimos um casal, ela grávida, mais um senhora de idade. Contamos, duas bolsas, uma mochila, um carrinho de bebê e sete malas e não foram parados.

VAI ENTENDER O QUE SE PASSA COM ESSE POVO DA RECEITA FEDERAL BRASILEIRA!!!!!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 07, 2019 9:09 am 
Voltei do Panamá no feriado da semana santa e todo mundo estava sendo enviado para o raio-x. As perguntas do fiscal para mim foram:

Comprou algum eletrônico na viagem? Qual valor?
Tem algum celular na mala ou mochila?

Depois de passar a minha mala e mochila pelo raio-x ele pediu para abrir a mochila onde estavam meus eletrônicos. Perguntou novamente se tinha comprado algum eletrônico, viu meu iPad e perguntou se tinha comprado fora, disse que não e que estava com a nota fiscal, e ele pediu para tirar da capa para ver se tinha o selo da Anatel (não quis ver a nota). Não sei qual foi a tara dele por esse selo visto que isso não prova que o bem foi adquirido no Brasil mas enfim...

Foi minha primeira vez no aeroporto de Manaus e achei tudo extremamente rigoroso, até mesmo no embarque doméstico. Basicamente todo mundo ia para a revista corporal e pediam para verificar as mochilas.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 05, 2019 10:51 am 
*** MATÉRIA ATUALIZADA ***

Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 16, 2019 2:18 pm 
GOL Linhas Aéreas terá voo direto de Manaus para Orlando viewtopic.php?f=200&t=17835

Tópicos Relacionados      Respostas 
Minha experiência passando na alfândega do Aeroporto de Brasília (BSB)

em Alfândega

Última mensagem Ter Mai 28, 2019 11:24 am GabrielDias Ver última mensagem

5

GOL Linhas Aéreas terá voo direto de Manaus para Orlando

em Notícias

Última mensagem Sex Set 20, 2019 12:52 pm Beatriz Ver última mensagem

4

Processo de imigração e alfândega nas Maldivas

em Maldivas

Última mensagem Qui Set 19, 2019 12:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Processo de imigração e alfândega em Lima, no Peru

em Lima

Última mensagem Ter Jul 30, 2019 9:22 am ralacerda Ver última mensagem

2

O Apple Watch entra na cota da alfândega?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Alfândega

Última mensagem Seg Set 23, 2019 10:34 am GabrielDias Ver última mensagem

11

Booking.com

Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: